Com o objetivo de aprimorar o gerenciamento de condomínios e reforçar aspectos de segurança logísticos, a Log CP, uma das maiores desenvolvedoras de ativos logísticos do Brasil, investiu na criação de um Centro de Controle Operacional (CCO), que permite o monitoramento em tempo real de mais 1,6 milhões m² de empreendimentos administrados pela companhia.
Com mais de 1.700 câmeras inteligentes, operadas 24 horas por dia, em 7 dias da semana, a estrutura criada pela companhia apoia diretamente equipes de vigilância, fiscaliza processos e gerencia demandas operacionais, objetivando a padronização das atuações, além de contar com sistema de alarme integrado e contato direto com órgãos de segurança pública responsáveis pelas 36 cidades de atuação da Log em todo o país, seja nos empreendimentos próprios ou em condomínios de parceiros administrados pela companhia.
A interligação entre os dispositivos é realizada a partir do sistema HikCentral, que conta com um servidor dedicado para coleta e processamento das imagens simultâneas, além de redundância em energia, conectividade e equipes de monitoramento. Dessa forma, com a elevação do nível de monitoramento, a Log pode garantir a segurança nos condomínios que administra.
“Desde o início da operação do Centro de Controle Operacional, conseguimos promover a padronização nos processos operacionais e de segurança patrimonial, ao mesmo tempo em que temos reações mais ágeis em casos que demandam maior atenção. O próximo passo da CCO é controlar processos diversos no condomínio logístico, funcionando como uma torre de controle de áreas técnica”, afirma Gustavo Morais, Gerente Executivo de Operações da Log.
Integração ao Logan
Os colaboradores dos condomínios podem criar os relatórios por meio do Logan, o assistente digital da Log CP, com uso de dispositivos móveis (smartphones e tablets) ou computadores, fator que agiliza o preenchimento de checklists diários e registro de incidentes, sem a necessidade de sistemas externos ou formulários manuais. Todos os passos são integrados com apoio da ferramenta Zendesk e atualizados em tempo real, facilitando a solução e tomada rápida de decisões que passaram a ser orientadas por dados.
Investimentos e ampliação de serviços
A criação do CCO fez parte do trabalho de expansão do portfólio da companhia para a Log ADM, a área de gestão e administração de ativos da companhia. Iniciado oficialmente no 4° trimestre de 2023, o mecanismo contou com investimento de 1,5 R$ milhões, e foi implantado em parceria com a Hikvision Brazil e Áquila.
Log ADM
A Log Adm é a central administrativa que responde pela gestão dos condomínios logísticos e atua como um importante elo de fidelização e retenção dos clientes. Sua atuação é baseada nas melhores práticas em gestão de ativos e com foco na experiência do cliente, garantindo que em toda a sua jornada ele esteja bem assistido, além de garantir a qualidade, segurança e manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura dos galpões.
“O Log ADM é um diferencial no mercado. Com ele, criamos uma área dedicada para gestão dos serviços e fornecedores contratados pelos condomínios, cuidando de todos os detalhes para o bom funcionamento dos galpões, garantindo qualidade, segurança e manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura, de forma que nossos locatários tenham tranquilidade para focar em seus próprios negócios”, conclui Marcio Siqueira, Diretor Executivo de Operações da Log.
Log CP
Estabelecida há 16 anos, a Log Commercial Properties é uma das maiores desenvolvedoras de ativos logísticos do Brasil. Focados em ativos classe A, ao longo de sua história, já entregou mais de 2.3 milhões de ABL’s (Área Bruta Locável) construídos, em 50 empreendimentos, com presença em 36 cidades, em todas as regiões do país. São empreendimentos que oferecem operações integradas e completas para os clientes, além de soluções inteligentes nas áreas de tecnologia e inovação, que proporcionam maior eficiência, praticidade e economia para os negócios. Para o futuro, a Log irá atingir um novo patamar de crescimento, com 500 mil m² de ABL por ano até 2028, o que representa mais de 2 milhões de ABL acrescentados ao portfólio.