O evento Agro Day Talks 2024 conta com o patrocínio da Macfor, que possui um núcleo Agro dedicado ao Marketing digital full service, composto por empresas líderes do setor como Syngenta, Bunge, Citrosuco, Vittia e Cocamar.
Essa parceria destaca o compromisso da Macfor em impulsionar a inovação e a digitalização no agronegócio, reunindo importantes players do mercado para discutir os desafios e oportunidades que o setor enfrenta.
O evento, que acontece no dia 7 de março, às 18h30, em Ribeirão Preto – SP, foi intitulado de “Reescrevendo o futuro do agronegócio através da informação e conexão” e contará com o painel do jornalista Tiago Pavinatto que convidou os especialistas Renato Seraphim (CEO da Ciarama Máquina-John Deere) e Dario Gaeta (COO da Atvos) para explorar as tendências e desafios futuros na indústria.
O segundo painel será moderado pelo jornalista Augusto Nunes e trará Arnaldo Jardim (Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara) e Gustavo Spadotti (Chefe Geral da Embrapa Territorial), que vão falar sobre o Diálogo Agro Político para 2024.
Idealizado por Diogo Luchiari Fructuoso, sócio da Macfor, “o evento tem como objetivo reunir as principais lideranças do agronegócio para troca de informação e networking. Discutiremos o futuro do agro e como esses grandes líderes podem reescrever o futuro dessa área de grande importância para a economia do país”.
Já confirmaram presenças C-Levels da Syngenta, Bayer, Santander, XP inc, John Deere, Ourofino, Netafim, Atvos, Sipcam Nichino, B3, Agrex, dentre outras. A proposta busca estabelecer uma visão de vanguarda para o setor agropecuário, projetando seu posicionamento até 2030 e além.
Em um cenário de crescente preocupação com a sustentabilidade e os critérios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), o diferencial do Agro Day Talks 2024 visa não apenas antecipar tendências, mas também incentivar uma mudança de mentalidade e práticas dentro do setor. “Como abordaremos pautas como crédito de carbono e práticas agrícolas sustentáveis, o objetivo é unir os diversos atores do agronegócio em prol de um objetivo comum: um agro mais resiliente e responsável. É importante ressaltar que o evento não busca lucro, mas sim promover a colaboração e ações concretas para o benefício do setor e do meio ambiente”, afirma Diogo.
Ao direcionar os recursos financeiros obtidos para um projeto de incentivo à agricultura nas escolas base do governo, o evento investe no futuro do setor, estimulando a educação agrícola desde a base e preparando uma nova geração de profissionais conscientes e engajados com os desafios do campo.
O evento Agro Day Talks é patrocinado pelas empresas Macfor, Laure Defina Advogados, Ouro Fino e Empresômetro e tem o apoio da Abag. Será realizado em Ribeirão Preto, São Paulo.
Mais sobre a Sobre a Macfor
Criada em 2016, a AdTech especializada em consultoria de growth hacking, a Macfor é uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação. Formada por especialistas de diferentes áreas do digital, a empresa oferece consultoria estratégica para projetos sob medida por meio de quatro verticais de negócios: Consulting, Content, AdTech, Analytics. Dentro de cada vertical, a Macfor viabiliza execuções táticas e soluções que vão desde Marketing Digital de alta performance, Transformação Digital, Growth Hacking, UI & UX, Inbound Marketing, Business Inteligence até estratégias de SEO. Considerada a primeira consultoria de Matemarketing no Brasil, a companhia utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para alcançar os melhores resultados qualificados em tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para grandes marcas.