Desfrutar da boa gastronomia por um valor justo e acessível. Essa é a proposta da Rio Restaurant Week, que chega à sua 28ª edição, entre os dias 01 de novembro e 01 de dezembro, em mais de 60 restaurantes do Rio de Janeiro. Desta vez, o evento apresenta o tema “Diversidade da Culinária Regional” e convida os chefs a criarem menus que celebram os ingredientes brasileiros, com releituras exclusivas.
O tour gastronômico é o momento ideal para o público curtir restaurantes que gostaria de ir, mas que em um período normal ficam acima da média financeira. Durante o festival, as casas participantes criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em quatro categorias diferentes: Tradicional, Plus, Premium e Diamond
“Procuramos fazer a Restaurant Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir bons momentos para o público”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu. No tradicional, o almoço custa R$54,90 e o jantar R$69,90, já no plus, o almoço sai a R$68,90 e o jantar custa R$89,90. Na categoria premium, sai por R$89,00 o almoço e R$109,00 o jantar, e na Diamond R$109,00 o almoço e R$149,00 o jantar. Os restaurantes participantes oferecem duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão inclusos no valor.
Restaurant Week Brasil:
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Responsabilidade social:
A responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado a Gastromotiva, organização sem fins lucrativos que transforma, através da educação, articulação comunitária, combate à fome e ao desperdício, com a contribuição adicional de R$2,00 na conta. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente. Conheça mais @gastromotiva.
Praticidade online:
Os comensais podem contar, também, com uma plataforma online, a Maître, de reservas para os restaurantes, que pode ser acessada diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br. Para os menus Premium, a reserva é obrigatória.
Serviço:
28ª Edição Rio de Janeiro Restaurant Week
Data:
Festival: 01 de novembro a 01 de dezembro
Valores:
- Menu Tradicional: Almoço R$ 54,90 e Jantar R$ 69,90
- Menu Plus: Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90
- Menu Premium: Almoço R$ 89,00 e Jantar R$ 109,00
- Menu Diamond: Almoço 109 e Jantar R$149
Conheça os restaurantes participantes e menus no site: www.restaurantweek.com.br e fique por dentro das novidades @restaurantweekbrasil