Em palestra sobre “Cibersegurança para Cyberbusiness” no evento hsm+ nesta quarta-feira (27), Marcelo Pinheiro, Staff Solutions Engineer do Google, destacou a urgência em fortalecer as defesas digitais das empresas. “É necessário saber o que tem na sua empresa para pensar no que precisa proteger”, afirmou o especialista, enfatizando a necessidade de um diagnóstico preciso para que companhias implementem medidas de segurança eficazes. Pinheiro ainda abordou os desafios da cibersegurança em um cenário cada vez mais complexo, no qual “a inteligência artificial acelera os ataques cibernéticos”. Ele alertou para o crescimento de ataques como phishing, ransomware e a ação de grupos criminosos que exploram vulnerabilidades em sistemas e dados.
Para enfrentar essas ameaças, o especialista defendeu a adoção de uma abordagem multifacetada, que envolve pessoas, processos e tecnologia. “Precisamos de produtos mais seguros e menos segurança para os produtos”, disse, enfatizando o uso de soluções proativas e a utilização de inteligência artificial para simular ataques e fortalecer as defesas. Pinheiro finalizou sua participação no painel destacando a importância de construir uma base sólida, com camadas de proteção e automação. “A combinação da inteligência artificial com a cibersegurança é fundamental para garantir a proteção de dados e sistemas.”
hsm+
O hsm+ é o maior evento de gestão da América Latina, reunindo as principais vozes globais e protagonistas do cenário brasileiro em mais de 50 horas de conteúdo durante dois dias. A ocasião é uma oportunidade para encontros presenciais de investidores, gestores e líderes do Brasil e do mundo. Uma experiência ainda mais transformadora de conhecimento, prática e relacionamento. O principal evento da HSM é uma plataforma de conhecimento e reflete o que a empresa vem construindo ao longo de seus 37 anos: ser one stop shop da educação corporativa, oferecendo tudo para uma jornada de lifelong learning individual, além de proporcionar networking para empresas e oportunidade para novos negócios. Para apoiar na execução, a HSM se juntou ao maior organizador de conferências profissionais do mundo – a MCI, com sede em Genebra, na Suíça. Após 22 anos como HSM Expo, o evento mudou de nome para hsm+ por entender que a jornada vai além das exposições e aposta em um formato mais voltado para o user experience.
MCI
A MCI é uma agência global de marketing de engajamento que transforma a relação das pessoas e empresas em experiências memoráveis. Com mais de 30 anos de experiência, está presente em 31 países, com mais de 60 escritórios. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5,5 mil campanhas e ativações para mais de 1,2 mil clientes ao longo dos anos.