Maior rede de bebidas e comidas que promove a saudabilidade, Megamatte, vai estar imersa na segunda onda da MegAção no dia 16 de novembro, em que parte das vendas de mate e guaraná serão revertidas em projetos de capacitação e geração de renda para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade que são assistidas pela ONG DARA.
Essa ação social faz parte do calendário fixo da marca, que juntamente com outras práticas e projetos reforçam seu compromisso em impactar positivamente a sociedade na qual fazem parte, promovendo oportunidades e atuando como agente transformador. Todas as unidades da rede distribuídas em todo território brasileiro estarão abraçando esse movimento.
Para o sócio da Megamatte, Julio Monteiro, a ação social está atrelada a missão e aos valores que a rede possui, “entendemos que resultados positivos vão muito além da comercialização de produtos, temos no nosso DNA o compromisso de desenvolver nossas atividades com humanidade, ser solidário sempre será a nossa escolha”, afirma o executivo.
O mote da campanha deste ano é “Gostoso é empoderar famílias!”, que está associada aos sabores da marca e posicionamento de promover o empoderamento familiar, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade a serem mais autônomas e fortes para enfrentar os desafios da vida. A parceria entre os dois grandes nomes vai permitir que famílias desenvolvam habilidades e conhecimentos para melhorar sua situação financeira e ter mais controle sobre seus recursos.
A Megamatte vai muito além no seu propósito de transformar realidades, ao somar em seu histórico condutas pertinentes e parcerias sólidas, como quando se tornou signatária do Pacto Global da ONU, que tem intenção de mobilizar o universo corporativo a promover valores sociais e ambientais, e também a parceria com a Mercy for Animals, com o compromisso de aumentar gradualmente a utilização de ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia de suprimentos, aderindo a mais uma prática sustentável no combate à crueldade contra animais de consumo.
A parceria de longa data entre a rede de franquias e o Instituto, fortalece e amplia o ecossistema de modificação na estrutura social e na renovação de perspectivas e projeções, com geração de oportunidades que resultam em um olhar otimista e promissor no futuro.