O Halloween está chegando e pesquisas mostram que a popularidade desta comemoração está crescendo no Brasil, com 62% dos brasileiros pretendendo celebrá-lo este ano e outros 68% gastando entre R$ 51 e R$ 300 nos preparativos para o evento em 2022. Os itens mais vendidos geralmente são doces, fantasias, decorações e maquiagem; mas com a imaginação de uma bruxa, você também pode improvisar seu site ou as páginas dos produtos e usar esta data como oportunidade para aumentar as vendas. É por isso que Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil, traz dicas para você começar.
Promoções, vínculos e brindes
Aproveite essa oportunidade para surpreender seus clientes atuais com um boletim informativo temático por e-mail ou até mesmo pelo WhatsApp. O Halloween é um pretexto para uma festa, portanto, qualquer item relacionado à diversão e relaxamento é um candidato óbvio para inclusão, mas as pessoas também gostam quando as empresas usam a imaginação!
As promoções e os tie-ins são uma ótima maneira de atrair novos clientes, além de voltar a entrar em contato com os existentes! Você pode analisar os produtos que mais gostaria de vender e juntá-los em uma oferta que venha acompanhada de algo com tema de Halloween, como doces para crianças ou uma decoração assustadora. Além disso, você pode oferecer diversas promoções em dias diferentes, todas com o mesmo tema – quem sabe uma bruxa esteja lançando um feitiço em vários itens e amaldiçoando-os com preços baixos?
Para dar um toque extra, considere oferecer brindes e prêmios temáticos para clientes novos e antigos. Presentes simples, como um item de fantasia ou alguns doces, podem ser a recompensa resultante da participação em um jogo como “Doces ou Travessuras”. De repente a guloseima poderia ser um prêmio, e a travessura, um desconto?
Dê um toque assustador ao seu site ou à página do produto
Abóboras, morcegos, gatos pretos, luas assustadoras, teias de aranha, bruxas e caldeirões – todos conhecem o tema do Halloween. Por isso, é fácil adotá-lo em seu site ou página de produto. Mesmo que seja apenas uma alteração na fonte, pense em como Os Simpsons fazem isso tão bem em seus especiais de Halloween. Personalizar e decorar seu ambiente on-line no período que antecede o dia 31 de outubro é uma maneira fantástica de atrair a atenção do cliente e, claro, se destacar da multidão.
Não tenha medo de ser criativo: aposte em embalagens personalizadas ou vídeos de produtos assustadores. Sua loja on-line também pode incluir descontos pop-up aterrorizantes ou jogos interativos divertidos para aumentar o envolvimento do cliente. E não se esqueça de usar o WhatsApp da sua empresa para enviar atualizações de status temáticas com informações sobre produtos, ofertas e descontos!
Aproveite as mídias sociais para descobrir e participar das últimas tendências
O Halloween é um evento tão visual que é a oportunidade perfeita para usar os canais de mídia social da sua empresa para promover e divulgar suas ofertas, e outras notícias assustadoras. Você pode ser criativo com questionários, concursos, enquetes e outros métodos populares de envolvimento do cliente.
Se for adequado para sua marca ou empresa, considere a possibilidade de oferecer dicas de como usar seus produtos de forma horripilante, como organizar a festa perfeita ou uma noite de filmes de terror. Você também pode incentivar o conteúdo gerado pelo usuário (UGC), como, por exemplo, seus clientes usando os produtos da sua marca em festas de Halloween com uma hashtag exclusiva com o “vencedor” recebendo um desconto ou um prêmio gratuito.
E aproveitando que as raves de Halloween com sereias, alienígenas e neon foram as buscas de eventos mais populares encontradas pelo Pinterest este ano, juntamente com temas góticos dos Apalaches e da Fórmula 1, além de pizza de Halloween e pimentões recheados de Halloween no cardápio, use esse evento como uma oportunidade para dar asas à imaginação de sua empresa e conquistar mais clientes!
Lessy
Lessy é um aplicativo que agrega ofertas e promoções de lojas de varejo e ajuda as pessoas a comprar de forma mais inteligente e pagar menos. Em parceria com mais de 700 redes de varejo, a Lessy tem mais de 34 milhões de visualizações médias de catálogos por mês e 1,2 milhão de usuários ativos diários. A receita total da Lessy em 2022 foi de 20 milhões de dólares e espera-se que esse número aumente com a chegada do aplicativo a novos países nos próximos meses.
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