Perto de completar 55 anos, a Embelleze, uma das 100 maiores empresas de beleza para o cabelo do mundo e a maior multinacional brasileira do setor no país, é a única empresa do segmento a figurar, isolada, na lista “Top 10 mais engajadas no YouTube Brasil”, ranking produzido pela Snack Content. Só em janeiro foram mais de 307 milhões de interações, entre comentários, curtidas e compartilhamentos na página oficial da empresa, na plataforma (391 mil inscritos), à frente inclusive de gigantes de outros segmentos, como Samsung e Nestlé. Ao todo, os cerca de 1.500 conteúdos em vídeo no perfil contam com mais de 216 bilhões de visualizações.
Conhecida pelo seu pioneirismo e inovação nas estratégias de marketing e comunicação no digital, o destaque de Embelleze no YouTube vem acompanhado de outros feitos que impressionam. Recentemente o grupo ‘Embelleze dos Sonhos’, composto por nano e micro influenciadores digitais fãs de Embelleze, ultrapassou a marca de 25 mil publicações, com alcance de mais de 50 milhões de views, só no Instagram, e mais de 40,7 milhões de views no Tiktok. Os conteúdos são, em sua maioria, de resenhas de “antes e depois” sobre a qualidade de produtos como Novex, Natucor, Henê, MaxTon, entre outras fórmulas originais da empresa que se orgulha de ter sido fundada e até estar presente no Rio de Janeiro, na fábrica que atualmente exporta itens para 70 países, nos cinco continentes.
Em outra plataforma de vídeos curtos, Kwai, a empresa figura com o perfil do setor da beleza com o maior número de seguidores ativos, com mais de 430 mil pessoas. Em uma parceria inédita, em dezembro de 2023 a empresa cocriou, produziu e publicou uma Tele Kwai (formato original de novelinhas do aplicativo chinês) de três capítulos, que hoje somam quase 23 milhões de visualizações.