A Olho no Carro, maior plataforma de consulta veicular do país, está ampliando sua gama de produtos oferecidos aos motoristas. Agora, além da tradicional consulta – onde são verificados mais de 30 itens, como passagem por leilão, sinistro, roubo, etc. –, a empresa passou a disponibilizar um novo serviço em seu aplicativo, que vai ajudar os motoristas a monitorar mais informações, em tempo real, de seus veículos.
O novo serviço se chama “Meus carros” e já está disponível no aplicativo da Olho no Carro nas versões gratuita e premium. Através dele, os usuários terão na palma da mão informações sobre o que acontece com os seus veículos, acessando uma gama de informações como ficha técnica, busca de peças, plano de revisão, cotação de seguro, entre outros. Para utilizá-lo, basta baixar o app da empresa, disponível para Android e iOS. O primeiro cadastro no serviço “Meus carros” é gratuito. Se houver a necessidade de alterar o veículo escolhido, será necessário fazer um upgrade obrigatório para a versão premium, que custa apenas R$ 3,90 por mês.
No entanto, o cliente poderá optar pela assinatura mensal do serviço desde o seu primeiro cadastro, podendo acessar funcionalidades exclusivas da opção premium, como os monitoramentos automáticos das seguintes informações: monitoramento de multas, variação no preço da Tabela FIPE, alerta para quando a placa do veículo for consultada e alerta de revisão.
Para Yago Almeida, CEO da Olho no Carro, a ideia é oferecer cada vez mais serviços na plataforma, quer seja gratuito ou de baixo custo. “Estamos indo nesta direção e temos convicção de que o caminho para a nossa plataforma é disponibilizar, cada vez mais, informações gratuitas ou bem acessíveis aos usuários. Hoje, nossa verificação completa, que é paga, sai por R$59,90, mas nosso objetivo é tornar esse serviço gratuito, muito em breve. Através do ‘Meus carros’, queremos facilitar o dia a dia do motorista, com informações úteis e um também um monitoramento em tempo real”, destaca o executivo.
Nos últimos dois anos, a Olho no Carro acelerou seu crescimento e ampliou o faturamento em 53% no ano de 2023, se comparado com o mesmo período de 2022. Para 2024, os planos são ainda mais ambiciosos, a previsão é não só aumentar o faturamento, saltando de R$ 20 milhões para R$ 27 milhões, como também amplificar substancialmente o número de downloads no aplicativo, alcançando a marca de cinco milhões. A empresa também quer expandir o número de usuários na faixa entre 18 e 25 anos da plataforma, a geração Z.
Como funciona a consulta plataforma Olho no Carro?
Com apenas a placa ou o número do chassi do carro, o consumidor consegue fazer duas modalidades de consulta na plataforma da Olho no Carro: uma mais simples, sem custo; e uma mais completa, por R$ 59,90. Ao total, é gerado um relatório de mais de trinta itens, que vão desde informações sobre a passagem do carro por um leilão, por exemplo; se tem sinistro, se foi roubado ou já participou de algum recall. Também é possível saber preços de peças e revisões e a opinião de outros donos que possuem o mesmo modelo.
Olho no Carro
Maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil, a Olho no Carro, foi fundada em 2017 pelos sócios Yago Almeida e Bárbara Siqueira. O objetivo era oferecer serviços de consulta veicular online, para garantir transparência e segurança nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados em todo território nacional. A ideia de criar a Olho no Carro veio através de outro negócio que fazia a mesma análise do histórico de veículos, mas que era voltado exclusivamente para lojistas e concessionárias. Ao observar esse déficit de informações para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que poderia ser prejudicada ao adquirir um carro sem verificar o histórico de problemas, surgiu a ideia da Olho no Carro. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, muito focada em tecnologia, surgiu a oportunidade da entrada de um terceiro sócio, Diego Moura, que ficou responsável por essa área.
Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer diversas informações exclusivas em poucos segundos, apenas com a placa ou o chassi do automóvel, como por exemplo: opinião do dono, preço das principais peças, histórico de quilometragem, fotos reais do veículo, principais falhas do modelo, comparativos e muitas outras informações valiosas para quem deseja comprar um carro usado, com mais segurança. No segundo semestre de 2023, a empresa atingiu o total de 1 milhão de clientes cadastrados, a empresa tornou-se referência em consulta veicular. Mensalmente, mais de 800 mil pessoas consultam o site antes de fechar negócio.
Com apenas seis anos no mercado, a Olho no Carro está sempre inovando na busca por soluções tecnológicas para oferecer aos seus clientes as informações mais precisas e atualizadas sobre veículos usados. Por esse motivo, a plataforma já possui um App, que levou para a palma da mão a experiência de consultas online. Com uma equipe de profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, assim como todo brasileiro apaixonado por carro, a empresa se consolida como um dos principais players no mercado de informações veiculares no Brasil.