A Olist, ecossistema de soluções para PMEs, anuncia seu rebranding com objetivo de reforçar o compromisso de ser uma parceira que impulsiona o varejo brasileiro. O projeto de reposicionamento foi assinado pela FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio.
A Olist se consolidou como um negócio inovador em constante crescimento. Nos últimos anos, a empresa realizou diversas aquisições, como o ERP Tiny, Vnda, Clickspace e PAX, para unir pontas que se conectam e criam um ecossistema completo de soluções de alta tecnologia em vendas, a fim de auxiliar no crescimento e aumentar o faturamento de pequenas, médias e grandes organizações.
“O rebranding foi essencial para destacar ainda mais o nosso interesse em ser parceira do empreendedor brasileiro para impulsionar o seu negócio. A nova identidade visual e verbal não apenas reflete nosso crescimento, mas também reforça nosso compromisso em transformar negócios.”, comenta Sandra Montes, CMO da Olist e responsável por liderar as campanhas de marketing e growth.
O desafio compreendeu uma imersão do time da FutureBrand no universo do cliente, para estratégia, criação, posicionamento de marca, tom de voz, identidade visual e plataforma de ativação. “A Olist é uma marca que nasceu com o coração no varejo. Nossa função foi investigar essa essência para consolidar um posicionamento que pudesse ser ativado em uma nova estratégia e linguagem de marca”, explica Luís Monteiro, líder criativo da FutureBrand São Paulo.
A nova identidade traz uma série de representações da estratégia da marca, como cores que remetem a um aspecto mais caloroso inspirado na parceria entre a Olist e os empreendedores, enquanto os grafismos e o movimento dos elementos remetem ao “impulso” oferecido pelas soluções do ecossistema. Por fim, foi criada uma interferência no logotipo fazendo alusão ao crescimento do seller junto à Olist.
“Com esse projeto, a companhia não só se mostra preparada para os desafios e oportunidades que virão, como também se posiciona de forma clara e estratégica, liderando as transformações que vão moldar o futuro do varejo”, enaltece Luís, sobre o reposicionamento.