A Overcome segue em forte crescimento. A frente da marca está o paulistano Vitor Alves, de 28 anos. Ele começou vendendo peças da marca através das redes sociais, entregando nas estações de metrô de São Paulo. Hoje, a marca fatura 50 milhões, que hoje já somam mais de 24 lojas. E é através do franchising que a empresa quer se expandir. O investimento inicial é de 274 mil reais, com prazo de retorno de 36 meses.
O passo inicial para adquirir uma franquia é a aquisição de um ponto comercial. O tamanho ideal de uma loja franqueada OVERCOME é de 50m2, com variação entre 40m2 (mínimo) e 60m2 (máximo). A rede tem preferência por pontos comerciais localizados em shoppings centers ou em Rua com posicionamento e grande atração comercial. A OVERCOME oferece o suporte na escolha e na negociação do ponto comercial, no custo de ocupação, com o desenvolvimento de arquitetura e construção, por empresas homologadas.
Para operar a unidade são necessários cerca de 5 funcionários. A Overcome promoverá treinamento inicial ao Franqueado e a toda sua equipe.
Overcome
A primeira loja física da empresa foi inaugurada na Galeria do Rock, ainda como uma multimarca. Com a crescente procura por produtos Overcome, o local acabou se tornando loja da marca. A empresa cresceu focada no STREETWEAR e suas variações em marcas de expressão mundial urbanas. Ao longo do tempo, firmou parcerias com marcas importantes em forma de collabs e com artistas formadores de opiniões que estão envolvidos nesse estilo de vida, seja na música, na arte ou nos variados comportamentos das redes sociais.
PERFIL RESUMO DO NEGÓCIO
Empresa
OVERCOME Franchising
1, Principal Marca
OVERCOME
2, Negócio
LIFESTYLE STREETWEAR
3, Fundação
2011
4, Franchising
2022
5, Unidades
Próprias: 24
E-commerce: 1
6, Expansão prevista novas lojas (até Nov/23)
3 lojas próprias e 5 lojas franqueadas
7, Regiões de interesse
Foco: Capitais de Estados
Cidades com + de 200 mil habitantes
8, Investimento (R$) valores estimados
194,0 mil
(Taxa franquia; arquitetura; obra civil e mobiliários; despesas pré-operacionais; Software de gestão)
80,0 mil
(1º estoque)
9, Royalties
8,0% – sobre vendas total
10, Taxa de propaganda
2,0% – sobre vendas total
11, Bônus devolução produtos (*ver contrato)
*7% sobre compra total coleção
12, M² loja
40m² a 60m²
13, Prazo de retorno
13.1, Margem
13. Ref. Média = até 36 meses
13.1 Referência média = 13% a 15%
14, Funcionários
5/4 (masc. e/ou fem.)