Já consolidada no Brasil, a Plié, marca de moda íntima líder em shapewear 100% brasileira, desembarca na ABF Expo Franchising 2024 com uma rede sólida de franquia. Estruturada há mais de 20 anos e com a cadeia de produção verticalizada e nacional, a franqueadora leva para a feira oportunidades de negócio atraentes para os investidores, além de comunicar a expansão da sua rede através de uma robusta estratégia e previsão de chegar em 2026 com 100 lojas no território nacional.
Presente em 8 estados brasileiros, somando 25 lojas em operação e mais 7 em implantação até agosto/ 24, a marca garante ao investidor um markup mínimo de 3.0 – indicativo usado em economia para quantificar a relação do valor de compra e venda de um produto. O grande diferencial da Plié é que este mark-up mínimo de 3.0 é garantido ao franqueado. “O mercado do vestuário feminino e moda íntima com os diferenciais que a Plié oferece (tecnologia, conforto e diversidade) tem ainda muito espaço para ser explorado. Queremos oferecer segurança e margens atrativas aos nossos franqueados para que possam crescer conosco ocupando os principais pontos de venda do país”, afirma Ron Horovitz, fundador da marca.
Outro diferencial competitivo que a Plié leva para a ABF Expo Franchising 2024 é que a franqueadora avalia a possibilidade de repassar algumas de suas operações próprias, o que é uma enorme vantagem ao investidor, já que são lojas muito bem estruturadas e com faturamento acima da média. “Nosso objetivo é conectar interessados em adquirir lojas já em funcionamento às oportunidades que temos na nossa rede”, diz Liliana Martins, Head de Expansão na Plié. Ainda segundo a executiva, o foco da marca para esse ano também é abrir lojas nas praças do Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outras capitais onde a marca ainda não possui uma franquia como Fortaleza e Maceió.
Presente na ABF EXPO nos últimos anos, em 2024 a Plié amplia seu mix de produtos e os franqueados da rede contam hoje com um negócio rentável, já que parte dos produtos não são liquidáveis. Agora, além das lingeries, a Plié ganha espaço no armário e no lifestyle de suas consumidoras, com as linhas Fitness, Atlheisure e suas coleções cápsula, que são lançadas mensalmente, o que torna o ponto de venda ainda mais atrativo às consumidoras da marca, sempre atentas aos lançamentos e com informação de moda.
Ações promocionais aliadas a marcas relevantes do varejo são também um diferencial. Durante o evento, a expectativa da Plié é que avance no processo de seleção de franqueados para a abertura de ao menos 10 novas lojas para operações em diferentes localidades. Além disso, a marca oferece condição diferenciada para pagamento da taxa de franquia com 50% de desconto para os negócios que forem captados na feira. “A Plié nasceu como uma marca de lingerie e passou a ser uma marca de lifestyle. O reflexo desse posicionamento foi a abertura de 24 novas lojas em apenas 2 anos. Nossa expectativa é dobrar esse número no próximo ano”, completa Marilene Ramos, Diretora de Marketing da empresa.
A Plié
Criada há 24 anos e 100% brasileira, a Plié é referência quando o assunto é shapewear, e traz sua tecnologia e conforto também para outras linhas, como fitness e pijamas, sempre respeitando as diferentes curvas femininas em produtos que acompanham todos os momentos da mulher. Sempre atenta com o bem-estar de suas consumidoras, a marca respeita todos os biotipos com pesquisas baseadas em compreender as emoções do universo feminino, valorizando a autoestima, o conforto emocional, a liberdade e a personalidade de cada uma. Em suas peças, a Plié utiliza desde poliamida premium Sensil®️ até fios com tecnologia que prezam pelo respeito ao meio ambiente. Os produtos são exportados para todos os continentes e estão presentes em 4,5 mil pontos de venda, além de lojas próprias e franqueadas.
Os números da Franquia
Investimento inicial: em torno de R$ 450 mil (inclui obra civil, mobiliário e estoque inicial)
Taxa de Franquia: R$ 50.000,00
Número de lojas em operação: 25 unidades + 7 em implantação (serão abertas até agosto/24)
Retorno do investimento: em torno de 24 a 30 meses
Lucro líquido: estimado em 10% a 15% do faturamento bruto