No agitado mundo do varejo, poucos eventos capturam a excitação dos consumidores como a Black Friday. A cada ano, a festa das compras traz uma enxurrada de descontos, ofertas e barganhas inigualáveis, marcando o início oficial da temporada de compras de fim de ano. À medida que o relógio conta os segundos para a Black Friday de 2024, as empresas se encontram à beira de uma oportunidade única – uma chance não apenas de impulsionar suas vendas, mas também de impactar profundamente a vida de seus clientes. Neste cenário em constante evolução, em que as preferências e expectativas dos consumidores continuam a mudar, o foco inevitavelmente se voltou para aprimorar a experiência do cliente.
Compreendendo que o comprador moderno busca mais do que apenas produtos com preços reduzidos, as empresas estão reimaginando suas estratégias para priorizar a satisfação, a conveniência e o encanto do cliente. A Black Friday não se trata apenas da busca por descontos; mas de criar experiências memoráveis e livres de imprevistos.
Veja algumas estratégias que as empresas deveriam empregar para elevar a experiência do cliente durante a Black Friday de 2024. Desde aproveitar o poder da tecnologia para personalizar interações, até ir além dos descontos, oferecendo brindes aos clientes. As dicas valem tanto para lojas físicas quanto para o comércio eletrônico.
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Torne o seu catálogo de vendas mais atrativo para os seus clientes por Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil
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Lance um boletim temático e informativo por e-mail ou WhatsApp e certifique-se de que sua oferta esteja refletida no assunto do texto. Os clientes procuram boas ofertas, então, faça com que eles identifiquem os descontos com mais facilidade, elaborando um e-mail bem formatado e com um assunto intrigante.
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Analise os produtos que deseja vender e combine-os em uma oferta especial da Black Friday. Certifique-se de que essas ofertas estejam visíveis em sua página principal ou na loja física. Aproveite CTAs (chamada para ação) e lembretes de que as ofertas da Black Friday são limitadas.
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Seja honesto e claro em suas ofertas e comunicação. Os clientes odeiam quando os preços aumentam artificialmente antes da Black Friday para oferecer descontos maiores. A Black Friday pode ser uma ótima maneira de estabelecer relacionamentos de longo prazo com seus clientes e melhorar a percepção da marca da sua empresa.
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Melhore a desenvoltura dos seus chatbots por Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup
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A personalização orientada por IA ajuda as marcas a se conectarem mais profundamente com os clientes, pois auxilia na recomendação de produtos que correspondam à sua personalidade ou baseados em seu histórico de compras anteriores. Os chatbots baseados em GPT podem ser usados para criar conteúdo personalizado para clientes como descrições de produtos, textos de marketing e artigos de suporte ao cliente. Isso pode ajudar as empresas a criar conteúdo mais envolvente e relevante para seus clientes.
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Na Gupshup, usamos chatbots baseados em IA generativa para oferecer um atendimento ao cliente mais personalizado e eficiente. Essas ferramentas respondem às perguntas dos clientes, resolvem problemas e fornecem recomendações que ajudam as companhias a melhorar a satisfação e a fidelidade do cliente.
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Chatbots baseados em GPT podem ajudar a criar e direcionar campanhas de marketing com base em uma variedade de fatores como dados demográficos do cliente, interesses e histórico de compras. Isso faz com que as empresas atinjam os clientes certos com a mensagem certa, aumentando as chances de conversão.
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Como facilitar o processo de pesquisa do cliente por Marcelo Costa, Country Manager da Sellesta no Brasil
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No atual cenário competitivo do comércio eletrônico, o simples fato de anunciar os produtos não é suficiente, falhando em chamar a atenção dos clientes, especialmente em épocas tão movimentadas como a Black Friday. Vendedores bem-sucedidos entendem a importância de estratégias de publicidade, tanto dentro de plataformas como a Amazon quanto externamente por meio de canais como o Google Ads, para fazer barulho de forma autêntica e elevar sua presença no mercado.
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Serviços especializados são feitos sob medida para ajudar os vendedores a superarem o complicado processo de trabalhar em campanhas publicitárias, os permitindo focar em partes mais criativas. O Sellesta Ads é um bom exemplo disso, plataforma em que os vendedores podem posicionar seus produtos com confiança em meio ao buzz da Black Friday, garantindo que se destaquem em meio à concorrência, alcancem seu público-alvo e atendam às expectativas do mercado.
Lessy
Lessy é um app buscador de descontos que agrega promoções e ofertas de lojas de varejo e ajuda as pessoas a comprar de maneira mais inteligente e pagar menos. Em parceria com mais de 700 redes varejistas, a Lessy tem mais de 34 milhões de visualizações médias de catálogo por mês e 1,2 milhão de usuários ativos diários. A receita total da Lessy em 2022 foi de 20 milhões de dólares e esse número deve aumentar com a chegada do app em novos países nos próximos meses.
Para outras informações, acesse https://lessy.app/prt.
Gupshup.io
A Gupshup.io é a principal plataforma de interação conversacional para automação de marketing, comércio e suporte. Suas soluções de automação permitem que mais de 45.000 marcas na Índia, América Latina, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos ofereçam uma melhor experiência ao cliente, aumentando a receita e reduzindo os custos. Citibank, AkzoNobel, Khan Academy, Unilever, MPL, Netflix, Flipkart e Ola estão entre os principais clientes da empresa. Com uma única API de mensagens para mais de 30 canais, incluindo voz, texto e bate-papo, a plataforma de engajamento conversacional processa mais de 10 bilhões de mensagens por mês. Avaliada em US$ 1,4 bilhão, a empresa tem investidores proeminentes como Tiger Global, Fidelity Management e Research Co. LLC, entre outros.
Para outros detalhes, visite: Gupshup.io
Sellesta
A Sellesta oferece um conjunto abrangente de ferramentas de comércio eletrônico baseadas em IA que ajudam as empresas a aprimorar suas vendas online e a experiência do cliente. Com o Sellesta, as empresas obtêm acesso a valiosos insights de marketing. Como um conceito de one-stop-shop, a Sellesta oferece suporte a todos os três principais ambientes de comércio eletrônico, incluindo lojas virtuais, mercados e anúncios online. Sellesta é uma startup internacional com uma equipe distribuída globalmente. Atualmente, a Sellesta opera em mercados nos EUA, Europa e América Latina.