A ROYAL CANIN, uma das maiores fabricantes de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, passa a contar com um novo membro à frente de suas finanças no Brasil. Felipe Barrossi assume o cargo de CFO em um cenário de expansão e novas oportunidades no setor pet.
Barrossi ingressou na Mars Petcare em 2014 como Gerente de Planejamento Financeiro da Royal Canin Brasil. Em 2018, mudou-se para a França, onde está baseada a matriz da Royal Canin, atuando como Gerente de Planejamento Financeiro Global até 2022, quando passou a liderar a diretoria financeira do núcleo Latam Seeds, em Bogotá. Este ano, o executivo retorna ao Brasil para conduzir as operações financeiras da Royal Canin no país.
“Acredito que o Brasil possui um enorme potencial para continuar expandindo no setor pet. Minha missão é estabelecer uma base sólida para o crescimento sustentável da empresa, alinhando nossas práticas com os objetivos a longo prazo. Estou focado em otimizar os processos financeiros e fortalecer a colaboração com nossos parceiros e colaboradores, buscando sempre resultados que promovam a inovação e a excelência. Vamos garantir que a abordagem esteja diretamente conectada ao nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos gatos e cães”, afirma Barrossi.
Com vasta experiência em gestão financeira e amplamente reconhecido por sua proximidade com os colaboradores e sua paixão pelo desenvolvimento de talentos, o atual CFO contribuiu significativamente para a formação da equipe de finanças na Colômbia, Chile, Porto Rico e Peru, e foi fundamental na implementação da nova estrutura financeira na região. Agora, ele passa a se dedicar a explorar o potencial local do mercado pet e a impulsionar o crescimento da marca no país nos próximos anos.