O fim de um ano sempre propõe uma reflexão sobre vários aspectos de nossa vida, mas principalmente em relação ao trabalho. Nesses momentos, desejos como “ser o seu próprio chefe” (54,4%) e “ter mais flexibilidade de tempo” (54,7%) voltam à mente daqueles que buscam diferentes maneiras de empreender, conforme revela o levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
Mas o receio de não dar certo, de exigir um grande investimento e a questão de não saber por onde começar muitas vezes faz com que o projeto não saia do papel. Por outro lado, o setor de vendas diretas oferece oportunidades seguras e com baixo investimento que possibilitam de concretizar essa meta. E uma empresa que se destaca nesse sentido é a Herbalife, multinacional americana que atua no Brasil há 28 anos com a venda de suplementos e produtos alimentícios para pessoas que buscam um estilo de vida saudável.
A companhia oferece ao empreendedor diferentes modelos para que ele possa atuar como distribuidor independente da marca, com a possibilidade de bons ganhos:
-Venda de produtos de qualidade: Com menos de R$ 200 é possível fazer o cadastro para receber o kit inicial de negócio, que traz amostras de produtos (suplementos e alimentos) e orientações de como iniciar seu empreendimento com a venda desses produtos;
-O próprio empreendedor define a quantidade de horas que deseja dedicar por dia, recebendo ganhos compatíveis com seu esforço, simplesmente comercializando os itens do catálogo diretamente aos clientes e monitorando seus resultados de forma simples;
-Abertura de um espaço vida saudável: Com um investimento a partir de R$ 16 mil, a multinacional também oferece a opção de investir em um Espaço Vida Saudável (EVS), ambiente que vende produtos prontos para consumo, como chás e shakes, ou incorporados a receitas saudáveis (waffles, muffins, brownies, tortas), além da conveniência de encomendar os produtos lacrados para consumir em casa;
-Investir em sua própria equipe de vendas: Essa é outra maneira de empreender, focando em montar e fazer a gestão da própria equipe de vendas, para assegurar ganhos a partir das vendas dos produtos promovidos pelas pessoas que a compõe.
Apoio para empreender – Segundo Jordan Rizetto, vice-presidente de marketing para Américas do Sul e Central da Herbalife, “a companhia oferece uma estrutura de treinamento para apoiar até mesmo aqueles que nunca empreenderam, proporcionando a todos a oportunidade de obter ótimos ganhos, independente de gênero, idade, etc”. Também disponibiliza o programa Cliente Premium, que possibilita aos distribuidores cadastrarem consumidores para realizar compras online, com direito a brindes exclusivos e descontos progressivos, além de entrega direta em casa e pagamento facilitado pela plataforma, eliminando o risco de “calotes”. Outro destaque da Herbalife é o suporte completo com treinamentos de capacitação presenciais, online e pelo premiado aplicativo HNGrow, que oferecem temas diversos, como gestão de resultados, finanças pessoais, relacionamento com o cliente, marketing de redes, nutrição, entre outros. Quem se torna distribuidor independente da marca ainda conta com o suporte do serviço de atendimento (SHAC) realizado por profissionais de nutrição, além da Garantia Padrão Ouro, que assegura a devolução do valor dos produtos que estiverem fechados e no prazo de validade para a marca. “A seriedade com que a Herbalife trabalha com seus distribuidores permite ainda que o negócio possa ser herdado para os filhos”, finaliza Rizetto.
Herbalife Ltd.
A Herbalife (NYSE: HLF) é uma empresa e comunidade líder em saúde e bem-estar que vem mudando a vida das pessoas com excelentes produtos de nutrição e uma oportunidade de negócios para seus distribuidores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de qualidade, respaldados pela ciência, para consumidores em mais de 90 mercados. Eles são comercializados por distribuidores independentes que oferecem acompanhamento personalizado e uma comunidade de apoio que inspira os clientes a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.