A Selfit Academias, fundada em 2012 e considerada como uma das principais redes da América Latina, inaugura, nas próximas semanas, sua mais nova unidade no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Essa será a primeira academia da rede no Sul do país. Com isso, a Selfit reforça seu protagonismo no mercado fitness brasileiro e, também, seu compromisso de democratizar o acesso a academias pelo país.
A unidade catarinense estreia a atuação da Selfit Academias na região Sul do país e é fruto do programa de franquias da empresa. Segundo o CEO da rede, Fernando Menezes, quando o assunto é a abertura de novas franquias, a Selfit Academias busca por pessoas que tenham um perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público. Para quem quer abrir uma nova franquia da marca, há dois caminhos: começar do zero, com um investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, ou virar a bandeira de uma academia pré-existente, com um investimento menor e um processo de implementação mais rápido.
Até o final de 2023, a meta da Selfit Academias é ultrapassar a marca das 100 unidades espalhadas pelo país, representando um crescimento de 40% no ano. Atualmente, a empresa conta com 83 unidades, sendo 74 próprias e 9 franquias. Além disso, sete novas unidades estão em processo de obras e deverão inaugurar em breve – sendo uma delas a de Florianópolis.
“Estamos felizes em anunciar a inauguração de uma nova unidade da Selfit no bairro Córrego Grande, em Florianópolis. A estreia no Sul do país é um passo muito importante para nós. A meta é levar a nossa marca para um número cada vez maior de pessoas, não só para as capitais, mas também para cidades de pequeno e médio porte e em todas as regiões do Brasil. Queremos tornar cada vez mais, espaços deste tipo, presentes nas cidades – pensados e desenvolvidos para que os alunos possam alcançar seus objetivos de saúde, tanto física quanto mental, por um preço justo”, ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit.
A Selfit Academias opera tendo como base o modelo High-Value Low-Price (HVLP) – “Alto Valor, Preço Baixo” em português -, o que é essencial para levar adiante a ideia de democratização do acesso a academias com todos os seus serviços.
Por dentro da nova unidade Selfit:
- Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
- Self Move: local para aulas coletivas como danças, lutas, pilates entre outras modalidades aeróbicas;
- Self Velo: ambiente para treinamentos cardiorespiratórios, com esteiras, e simuladores de escada;
- Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre;
- Self Digital: espaço para as aulas do aplicativo Weburn, que mistura o digital e o presencial em uma experiência mais imersiva e completa.
Serviço
Unidade Córrego Grande – Rua João Pio Duarte Silva, 1819 – Córrego Grande, Florianópolis (SC)
* Promoção de inauguração: adesão zero e Plano Plus por R$29,90 nas três primeiras mensalidades (válido por tempo limitado).
** Horário de funcionamento: Seg a Sex (05h30 – 23h) / Sáb (08h – 18h) / Dom (08h – 14h).
Selfit Academias:
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 83 unidades – entre próprias (74) e franquias (9). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br