Considerada a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista do estado do Rio de Janeiro, a Super Rio Expofood (SRE) entrou para o Calendário Oficial da Cidade. O prefeito Eduardo Paes sancionou a lei nº 8.170, de 7 de novembro de 2023, que inclui o evento na lista de datas comemorativas e de conscientização do município.
Realizada há 32 anos pela ASSERJ, a Super Rio Expofood Trade Show é um evento de negócios consolidado entre os profissionais do setor alimentício do Brasil. Através da SRE, grandes marcas da indústria se encontram com profissionais do varejo, proporcionando a geração de novos negócios.
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, comemorou a sanção da lei. “É um orgulho a ASSERJ protagonizar o maior evento B2B do Rio de Janeiro, e ter o reconhecimento do poder público, da Câmara dos Vereadores e do Prefeito do Rio de Janeiro sobre a importância da Super Rio Expofood para a economia, para o turismo de negócios, e para o desenvolvimento da região. Este é um legado que fica para a ASSERJ”, destaca Queiróz.
Durante o megaevento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo-se, além dos supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.
A advogada da ASSERJ, Dra. Ana Paula Rosa, também salientou a importância da Super Rio Expofood integrar o calendário de eventos da Cidade Maravilhosa.
“Esse é um feito que deve ser comemorado pelo empresariado fluminense. Constar o evento no calendário da cidade de maior visibilidade turística do mundo consolida o sucesso que vem sendo estabelecido nas últimas décadas por um dos setores mais fortes e essenciais do nosso país”, afirma a advogada.
A 34ª edição do SRE Trade Show, realizada anualmente pela ASSERJ, em parceria com Base Eventos, ocorrerá entre os dias 19 e 21 de março de 2024. O evento já está com 98% do pavilhão 4 do Riocentro (Barra da Tijuca) comercializado. Apenas esse pavilhão, que possui uma área total de aproximadamente 22 mil metros quadrados, conta com 500 marcas expositoras confirmadas. Para ninguém ficar de fora, a ASSERJ já reservou também o pavilhão 3 do centro de eventos.
Na última edição, o megaevento recebeu mais de 62 mil visitantes, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento, gerando R$2,5 bilhões em negócios. O objetivo é promover o desenvolvimento, a inovação e a integração do setor. Para 2024, a expectativa é de um aumento de 30% nos negócios fechados durante os três dias de evento. O SRE Trade Show também contribui para a geração de empregos, uma vez que cria em torno de 8 mil empregos diretos e indiretos.
ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
Mais informações: https://asserj.com.br/
Instagram: @asserjsupermercados
LinkedIn: https://www.linkedin.com/