A consultoria de dados e insights Timelens anuncia parceria com a Tendências Consultoria, atualmente a mais completa e renomada consultoria econômica do Brasil, que oferece estudos, análises e projeções personalizadas para fundamentar a tomada de decisões estratégicas. A união das duas empresas tem o objetivo de compreender as variáveis que impactam o consumo, unindo análises econômicas e comportamentais.
Para uma avaliação mais profunda e completa voltada para clientes diversos, a parceria vai conectar a expertise das duas organizações, com fatores relacionados à economia, como crescimento econômico, preços e renda disponível, e os drivers, que são os fatores que influenciam as decisões, tais como percepções e interesses que conectam consumidores a marcas.
“Entendemos que o consumo vai além do poder de compra e envolve a força e o desempenho das marcas em relação à concorrência e a relação subjetiva com os clientes. Por isso, estamos desenvolvendo um olhar único que explora a influência das variáveis econômicas e emocionais na decisão de compra. A meta é oferecer uma visão profunda e abrangente do comportamento do consumidor, que permita às empresas adaptarem suas estratégias e se anteciparem aos movimentos do mercado”, explica André Matias, CEO da Timelens.
Do lado econômico, a Tendências Consultoria vai oferecer uma perspectiva focada em indicadores econômicos e projeções personalizadas. “A complementaridade dos insights oferecidos por essa união visa prover uma solução completa ao cliente para o entendimento e previsão da decisão de compra”, detalha Alessandra Ribeiro, sócia e diretora da Tendências Consultoria.
A parceria entre as consultorias surge em um momento em que o contexto econômico global e os interesses do consumidor brasileiro passam por rápidas transformações. “A ideia é entender e traduzir o modo como os clientes respondem a esses cenários e, principalmente, como unem o raciocínio financeiro à afetividade com as marcas na hora de decidir a compra”, complementa o CEO da Timelens.
Essa colaboração visa auxiliar empresas a compreenderem melhor o comportamento dos clientes e públicos-alvo, para criar estratégias de negócios adaptadas que equilibram elementos de valor emocional e econômico.
Timelens
A Timelens é uma consultoria especialista em conectar dados e encontrar insights estratégicos que explicam comportamentos, percepções e interesses. Seus estudos fornecem uma compreensão profunda sobre o comportamento dos consumidores e tendências de mercado para promover estratégias de negócio mais assertivas e conectadas.
Tendências Consultoria
A Tendências é uma consultoria econômica que oferece estudos, análises e projeções personalizadas que fundamentam a tomada de decisões estratégicas. Desde 1996, a consultoria combina rigor técnico e inovação para oferecer soluções em economia e finanças, utilizando métodos avançados em data science e computer science.