Em exibição na faixa das 23h, todas às segundas-feiras na RedeTV, o The Real Estate Brasil, primeiro reality show de construção civil no país, vem atraindo o público e movimentando o setor imobiliário com os desafios e dinâmicas estabelecidas no programa.
Por trás dos tijolos, sacos de cimento e provas do reality, está o empreendedor e idealizador do The Real Estate Brasil, Vinícius Motta, de 31 anos. Engenheiro de formação, logo que saiu do ensino superior optou por empreender e abriu uma empresa de construção. Anos depois, em 2019, junto ao sócio Diego Carielo, fundou a Minha Casa Financiada (MCF) e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Em 2022, Motta foi eleito pela Forbes Under 30 na categoria finanças.
O empresário e agora apresentador de reality show está satisfeito com o resultado do programa dentro e fora das telinhas. Para eles, o The Real Estate Brasil está quebrando alguns paradigmas e, ao mesmo tempo, levantando questões importantes, como o trabalho em conjunto, entre arquitetos, engenheiros, construtores, corretores e toda cadeia produtiva do setor.
“Criar um reality do zero não é fácil, ainda mais voltado ao mercado de construção civil, uma área complexa, que depende de diversos profissionais para um projeto sair do papel. O principal intuito com o programa era mostrar os desafios e dissabores que quem empreende nessa área sofre, como em relação a prazos, projetos, materiais e ideias. Ver uma boa movimentação do público nas redes comentando sobre o reality me deixa orgulhoso e confiante de que estamos no caminho certo”, ressalta Motta.
Segundo o criador do programa, além de entreter, o The Real Estate Brasil pretende “educar” e apresentar de forma criativa o setor para quem pretende seguir na área da construção de imóveis, mostrando cada etapa do processo de uma obra até a sua entrega das chaves. A cada episódio do programa, os participantes são postos à prova em dinâmicas que foram elaboradas, nos mínimos detalhes, por Vinícius Motta, que, ao final de cada episódio, busca avaliar a agilidade e senso de urgência de cada participante.
“Cada programa traz desafios que farão os participantes saírem de suas zonas de conforto, mas que ainda fazem parte de suas rotinas profissionais. Afinal, o mercado de construção no dia a dia é dinâmico e com muitas situações que precisamos ter uma tomada de decisão rápida e o mais assertiva possível. Foi muito prazeroso pensar em cada uma das dinâmicas”, conta o empresário.
Por dentro do reality show
Nesta primeira edição do ‘The Real Estate’, profissionais da construção civil realizaram suas inscrições de forma on-line. No período foram realizados mais de 3 mil cadastros. Faziam parte dessa seleção cinco áreas específicas: arquitetos, designers de interiores, corretores de imóveis, incorporadores e construtores. Com um total de 12 episódios, o time de jurados terá de selecionar logo nos cinco primeiros episódios, os 15 melhores profissionais das áreas participantes.
Formada por três equipes, os times possuem um participante de cada área da construção civil, separados por três cores: branco, vermelho e preto. Ao longo do programa, os competidores precisam cumprir os desafios em equipe, ou seja, não competir individualmente. Os jurados avaliam os participantes, com notas de 0 a 10, nos quesitos pró-atividade, conhecimento técnico, assertividade, liderança e gestão de projetos. Na grande final, haverá cinco vencedores, um de cada segmento.
Como prêmio, cada vencedor das cinco áreas da primeira edição do ‘The Real Estate’ receberá 1% do projeto, a casa Vernon, se tornando sócio da Sociedade de Propósito Específico (SPE). Já o corretor campeão, receberá 5% do valor de transação do imóvel ou caso não ocorra a venda, receberá 1% do projeto, assim como os demais.
Para Motta, os desafios vão além do trabalho em equipe. “As equipes vão precisar colocar a mão na massa, literalmente! Será um processo de construção real e sob pressão o tempo todo. No caso dos corretores, por exemplo, eles terão que negociar a venda da casa Vernon ao longo do programa. A casa fica a 10km do centro de Alphaville, em São Paulo, região valorizada e muito cobiçada. Quem conseguirá a melhor venda?”, finaliza o idealizador do programa.
Serviço ‘The Real Estate Brasil’
Quando: toda segunda-feira
Onde: RedeTV!
Horário: 23:45h
redes sociais:
Instagram – @therealestatebrasil
Youtube – @TheRealEstateBrasil
TikTok – @therealestatebrasil
Site- www.therealestatebrasil.com