Inaugurada em 2022, em São Paulo, a Vito’s Pizza dá um novo passo em sua trajetória gastronômica. Após passar por um processo de rebranding, a pizzaria passa a se chamar Vito´s New York Kitchen, com foco na expansão estratégica para se consolidar como um destino de casual dining. Com um investimento em torno de R$200.000 e inspiração nova-iorquina, a marca reflete a sua nova visão, deixando para trás sua identidade original como uma pizzaria para se tornar um ponto de encontro para experiências gastronômicas completas no melhor estilo de casas de Nova Iorque.
A novidade chega com novo nome, novo cardápio e um time de sócios de peso com experiência no segmento: Rodrigo Chaves – um dos fundadores do Cabana Burger; Antônio Augusto – master franqueado Brasil das redes Johnny Rockets e Dickey´s Barbecue Pit; Bruno Gallucci – master franqueado Brasil da rede Dickey´s Barbecue Pit , Co-Founder do Bro Burger e The Butcher; José Lomba – executivo de operações das redes The Fifties e Pizza Hut e Arthur Fumis – master franqueado Brasil da rede Dickey´s Barbecue Pit. “A transformação da Vito’s New York Kitchen representa mais do que uma simples expansão: é uma mudança de paradigma em nossa abordagem gastronômica”, destaca Rodrigo Chaves, Diretor Executivo e Marketing da Vito’s. “Ao passarmos de uma pizzaria para um conceito de fast casual, estamos ampliando nosso horizonte e oferecendo uma experiência culinária mais diversificada e envolvente.”
A Vito’s aposta em uma proposta gastronômica ampliada, que vai além da tradicional pizza New York Style. Para os sócios, a inspiração na culinária nova-iorquina tem um apelo único e versátil com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência completa, com novas opções no cardápio que refletem essa pegada cosmopolita da Big Apple com entradas, pratos principais e sobremesas e oferecendo um ambiente mais acolhedor para famílias e grupos de amigos.
Com planos ambiciosos de expansão, a Vito’s New York Kitchen pretende abrir de 2 a 5 novas unidades ainda esse ano, todas na região da grande São Paulo, oferecendo dois modelos de lojas: as Flagships, com um cardápio mais amplo e serviço de mesa, e as Pocket, com foco no delivery, no autoatendimento (fast casual) e cardápio reduzido. Para 2025, o grupo quer abrir unidades no Rio de Janeiro, Brasília, interior e litoral de São Paulo. “Estamos buscando investidores e explorando oportunidades em pontos estratégicos fora de praças de alimentação, tanto em shoppings quanto em áreas de grande movimentação. Nosso comprometimento é oferecer uma experiência única, com itens exclusivos e ativações de marca nas nossas Flagships”, revela Chaves.
A Vito’s New York Kitchen conta com uma equipe experiente e complementar no ramo de alimentação, o restaurante está preparado para enfrentar os desafios da expansão através da diversidade de experiências dos sócios e visões similares para o negócio.
Modelo Flagship
- Área entre 160 e 230m²
- CapEx R$1.500.000
- OpEx R$200.000
- Taxa de Franquia R$100.000
- Faturamento Anual Esperado R$5.000.000
- Royalties + Fundo de Marketing 6%
- Lucratividade Esperada 18% a 23%
- Payback Esperado 24 – 30 meses
Modelo Pocket
- Área entre 80 e 120m²
- CapEx R$600.000
- OpEx R$120.000
- Taxa de Franquia R$80.000
- Faturamento Anual Esperado R$1.800.000
- Royalties + Fundo de Marketing 6%
- Lucratividade Esperada 18% a 23%
- Payback Esperado 24 – 30 meses