O Yandex Ads Ecomm+, solução da Yandex Ads para empresas que querem conquistar seu público com anúncios de retargeting, lançou uma atualização voltada para a otimização e o faturamento baseados em ROAS, ampliando sua atuação para empresas de e-commerce. Esta é a primeira plataforma AdTech para comércio eletrônico a oferecer um modelo de faturamento ROAS no Brasil.
Com uma atualização para seu sistema de pagamento por resultado, a solução agora permite que as empresas calculem os custos diretamente com base na receita. Isso significa que os usuários só pagam quando a receita é gerada, de acordo com seu ROAS, oferecendo uma nova maneira de alinhar os gastos com anúncios ao desempenho real.
Até agora, o Yandex Ads Ecomm+ se concentrava na otimização de CPA (Custo por Aquisição), ajudando a gerenciar os custos de conversão. Agora, com a adição da otimização e faturamento de ROAS, as empresas podem escolher se concentrar diretamente nos resultados da receita.
Este novo recurso permite que as empresas personalizem sua abordagem com foco em suas metas exclusivas — seja expandindo eficientemente sua base de clientes ou aumentando o retorno sobre o investimento. Com o faturamento baseado em ROAS, eles podem pagar precisamente de acordo com seu desempenho de receita.
Com as opções de CPA e ROAS, o Yandex Ads Ecomm+ continua a oferecer uma solução de desempenho de pagamento por resultado apoiada por uma segmentação baseada em ML e suporte especializado 360° para ajudar as empresas de comércio eletrônico a prosperar.
“Nossa missão é realmente dar suporte ao crescimento de empresas de e-commerce. Com o lançamento, oferecemos às marcas ainda mais controle para alinhar suas estratégias de anúncios com suas metas exclusivas de receita. Isso é mais do que apenas desempenho — é sobre entregar resultados que importam para o sucesso de longo prazo de nossos parceiros”, diz Mira Agzamova, Diretora de Produto Internacional e Crescimento na Yandex Ads.