• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Hoya Vision Care lança marca Pentax no Brasil e amplia portfólio com foco em acessibilidade e crescimento do mercado óptico

Com investimento estimado em R$ 15 milhões, a nova marca reforça o portfólio da HOYA no Brasil com lentes de alta performance e excelente relação custo-benefício

Redação por Redação
2 de dezembro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Hoya Vision Care lança marca Pentax no Brasil e amplia portfólio com foco em acessibilidade e crescimento do mercado óptico
Share on FacebookShare on Twitter

A HOYA Vision Care, multinacional japonesa líder global em soluções ópticas, anuncia a chegada oficial da marca PENTAX ao mercado brasileiro. O lançamento tem como propósito democratizar o acesso à qualidade japonesa em lentes oftálmicas, oferecendo ao varejo óptico nova oportunidade de crescimento e diversificação e aos consumidores produtos de alta performance, modernos e acessíveis.

Com mais de 100 anos de história em inovação e precisão óptica, e presença em mais de 30 países, a PENTAX — marca consagrada mundialmente na fotografia e nas lentes de alta performance — chega ao Brasil por meio da HOYA Vision Care, trazendo sua reconhecida tradição em tecnologia, qualidade e confiabilidade.

“A PENTAX vem para fortalecer a presença da HOYA em novos segmentos e oferecer ao mercado óptico um portfólio ainda mais competitivo, ideal para ampliar o mix de produtos e atender consumidores que valorizam qualidade e preço justo”, afirma Deborah Mechi, Gerente de Marketing da HOYA Vision Care Brasil.

Sob o conceito global “Live a MAX life” (“Viva sua vida ao máximo”), a PENTAX foi desenvolvida para atender um novo perfil de consumidor — jovens e adultos modernos, que buscam conforto, performance e design no dia a dia, com o diferencial da qualidade japonesa e excelente relação custo-benefício.

MAIS TECNOLOGIA, CONFORTO E PROTEÇÃO PARA O DIA A DIA

As lentes PENTAX contam com a expertise e o padrão de qualidade da HOYA, oferecendo:

Filtro de Luz Azul: tecnologia que reduz a exposição à luz nociva emitida por telas digitais, diminuindo o cansaço ocular e proporcionando mais conforto visual no uso prolongado de dispositivos eletrônicos.

Proteção UV Total: bloqueio completo dos raios ultravioleta, essencial para o cuidado diário com a saúde dos olhos.

Performance Superior: lentes mais finas, leves e resistentes, com tratamento super-repelente à água, poeira e sujeira — ideais para quem busca praticidade e durabilidade.

O lançamento reforça o compromisso HOYA em oferecer soluções de alta performance e valor acessível, desenvolvidas com o mesmo rigor técnico e excelência que caracterizam a companhia em todo o mundo.

“A chegada da PENTAX ao Brasil reforça nosso compromisso em tornar a qualidade japonesa mais acessível e impulsionar o crescimento do varejo óptico. É uma linha que amplia o portfólio, atrai novos consumidores e mantém o padrão de confiança e desempenho
que diferencia a HOYA”, completa Mechi.

As lentes PENTAX Single Vision (Visão Simples) chegam às ópticas parceiras da HOYA em todo o Brasil a partir de 01 de dezembro com preços a partir de R$399.

PENTAX   

Marca japonesa com mais de 100 anos de tradição em inovação e precisão óptica, a marca PENTAX é reconhecida globalmente pela qualidade e confiabilidade de suas lentes. Integrante do grupo HOYA, sob a divisão de Vision Care, a marca atua no segmento oftálmico com o propósito de democratizar o acesso à tecnologia japonesa em saúde visual, oferecendo soluções que aliam tecnologia, conforto e acessibilidade. Sob o conceito global Live a MAX life (“Viva sua vida ao máximo”), a PENTAX foi desenvolvida para atender consumidores que buscam design, proteção e desempenho, com diferenciais como filtro de luz azul, proteção UV total e tratamentos super repelentes, garantindo alta performance e durabilidade.

HOYA CORPORATION   

Fundada em 1941 em Tóquio, Japão, a HOYA é uma empresa global de tecnologia e med-tech, reconhecida como uma das principais fornecedoras de produtos inovadores de alta tecnologia e medicina. A HOYA atua nas áreas de saúde e tecnologia da informação, oferecendo desde óculos, endoscópios médicos, lentes intraoculares e lentes ópticas até componentes essenciais para dispositivos semicondutores, painéis de LCD e discos rígidos (HDDs). Com mais de 150 escritórios e subsidiárias em todo o mundo, a HOYA conta atualmente
com mais de 35 mil colaboradores ao redor do mundo.

Para mais informações, visite www.hoya.com.

HOYA VISION CARE   

Há mais de 60 anos, a HOYA Vision Care é uma líder global no mercado de lentes para óculos. Presente em mais de 50 países, a empresa destaca-se na categoria de controle de miopia e possui expertise reconhecida em designs avançados de lentes, tecnologias fotocromáticas de alto desempenho e revestimentos antirreflexo de alta qualidade. O portfólio da HOYA Vision Care inclui as renomadas lentes ópticas SEIKO e PENTAX, além de produtos inovadores como as lentes MiYOSMART para controle de miopia em crianças; as lentes progressivas
personalizadas Hoyalux Myself; e a série Sensity fotocromática. Com mais de 20 mil colaboradores, 38 laboratórios no mundo e unidades de produção de grande escala na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Para mais informações, acesse  https://www.hoyavision.com.

Postagem anterior

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

Próximo Post

FIDCs se destacam como alternativa estratégica no cenário de juros altos

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post

FIDCs se destacam como alternativa estratégica no cenário de juros altos

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Renato Conill analisa os circuitos que se tornaram marcos na construção do automobilismo brasileiro

Renato Conill fala sobre as pistas que marcaram o automobilismo brasileiro: engenharia, desafios e características que influenciaram gerações de pilotos

por Redação
25 de novembro de 2025
0

O automobilismo brasileiro completou, em 2025, oito décadas desde a inauguração de Interlagos, um dos circuitos mais emblemáticos do país....

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.