Neste Natal, O Boticário reforça o seu posicionamento como a marca preferida para presentear* para além das telas e das lojas, e transforma as esteiras de bagagem dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Afonso Pena (PR), e Jose María Córdova (Colômbia), em uma experiência única de presentear. O Boticário pretende distribuir mais de 6 mil presentes para todos aqueles que passarem pelas esteiras do desembarque nos aeroportos de Guarulhos, Curitiba e Medellín, no dia 05 de dezembro.
Intitulada “Presenteie com Amor”, a ativação, idealizada pela Agência Pros, começa na surpresa, mas termina na troca: ao buscar sua bagagem na esteira de malas despachadas, o passageiro recebe um kit de Natal com itens para si e um vale presente – convidando o público a presentear uma pessoa que deseja.
“Os aeroportos estão lotados de pessoas e suas histórias sempre, mas em especial no fim do ano. As pessoas podem estar desembarcando para reencontros, despedidas ou para um momento especial de descanso. Pensamos na ação como uma forma de lembrar os passageiros de transmitir amor e carinho presenteando essas pessoas com nossos kits e estimulando eles a passar a ‘mensagem’ positiva a frente, presenteando alguém”, detalha Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.

o ocupar um lugar de grande fluxo, “Presenteie com Amor” reforça o potencial do PR Stunt como ferramenta capaz de gerar conversa espontânea e impacto de marca, ampliando o alcance da campanha para muito além dos passageiros presentes.
“Essa é uma típica ideia que nasce do PR: entender onde as pessoas estão, como se sentem e como podemos ressignificar esses momentos. Decidimos transformar a universal espera pela bagagem nas esteiras em um gesto de carinho, com potencial de gerar conversa orgânica e conexão real, reforçando o que Boticário faz com precisão todos os dias através de uma narrativa proprietária que só poderia existir no Natal”, destaca Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.
Ficha Técnica
- Agência: PROS
- Campanha: Natal O Boticário
- Anunciante: O Boticário
- Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
- CCO: Adriano Abdalla
- ECD: Katia Santos
- Direção de Criação: Vitor Pavarini
- Redação: Gastão Moreira
- Head de Arte: Julian Akinaga
- Direção de arte: Alexandre Fukugava, Vitor Martins, Vitoria Bernardes
- Tráfego: Bruna Garcia
- Reputação: Meiri Duarte, Fernanda Gil
- Diretora de Atendimento: Ana Assaly
- Atendimento: Alice Zeitune, Patrícia Mekitarian, Cinthia Jardim, Bianca Santiago, Gabriela Lemos, Juliana Patez e Sofia Carnavalli
- Diretora de Produção: Liliam Braga
- Coord. de Produção: Alyne Gomes
- Produção Executiva: Mônica Estellita
- Assistente produção: Aline Stecca
- Produtor de Montagem GRU: Vinícius Cruz
- Produtor de Montagem CWB: Francie
- Aprovação cliente: Carolina Impelizieri Carrasco e Sylvia Cardoso Castello Branco
- [outros parceiros]
- Produtora de imagem Sarça Films
- Mídia OOH SP – JC Decaux
- Mídia OOH Curitiba – T Midia Neooh
- Cenografia SP – Zoom Cenografia
- Cenografia Curitiba – Black Produções
- Coligada CWB – Atualize Eventos
- Logística – MXM Travel
*Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.
O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.














