A Insider, reconhecida por suas roupas tecnológicas e atemporais, superou a base de 900 mil clientes em sete anos, e projeta alcançar o faturamento de R$ 400 milhões no ano. Com uma abordagem estratégica, a marca investe em tecidos cada vez mais inteligentes e modelagens minimalistas, visando facilitar o dia a dia do consumidor.
Considerada nova no mercado, a empresa já conta com uma base de 900 mil clientes, que buscam camisetas que não amassam, calças que se ajustam ao corpo, tecidos antimicrobianos e com proteção solar. Além disso, foi comercializada em mais de 50 países, principalmente nos Estados Unidos, Portugal e Canadá.
“Nosso objetivo é sempre inovar e oferecer produtos que simplifiquem a vida das pessoas, sempre pensando no futuro. Queremos ser um exemplo de como a necessidade pode se transformar em oportunidade e de como a tecnologia, a funcionalidade e a sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida único”, explica o CEO e Co-Fundador da Insider, Yuri Gricheno.
A empresa nasceu dessa premissa em identificar soluções para os problemas de vestuário. Incomodado com as manchas nas camisas utilizadas para o trabalho, as famosas “pizzas”, Yuri teve a ideia de desenvolver uma undershirt com tecnologia para controle de suor. Foi com este produto que entrou no mercado em 2017, juntamente à sua sócia, Carol Matsuse, Co-Fundadora e COO da marca.
Em 2020, se destacou ao responder à pandemia de Covid-19, com a criação de máscaras antivirais. “Quando lançamos o produto, nosso estoque para um mês esgotou em apenas três horas”, conta Carol. No ano seguinte, lançou a Tech T-Shirt, seu carro chefe, com fibra de origem natural que não desbota, é antiodor, que desamassa no corpo e oferece conforto térmico.
Inicialmente, a marca foi concebida para atender principalmente à demanda masculina. No entanto, a empresa está empenhada em expandir sua presença entre as mulheres, mantendo seu compromisso com a produção de roupas tecnológicas e sustentáveis. Atualmente, a linha feminina já conta com 57 produtos, em comparação com os 28 voltados para o público masculino, além de oferecer 4 opções unissex.
“Nosso objetivo é equilibrar os percentuais de gênero em nossa base de clientes, e para isso, estamos investindo em parcerias com influenciadoras do ramo, agregando um toque mais fashion e de lifestyle”, revela Matsuse. A Insider lançou recentemente uma linha de beachwear exclusiva para o público feminino, feita com material biodegradável à base de milho, e estabeleceu uma parceria inédita com a estilista Glória Coelho, resultando em peças essenciais e modelagens clássicas.
A Insider planeja lançar, ainda no mês de abril, um novo produto incorporando uma tecnologia 100% nacional, desenvolvida por uma indústria têxtil especialmente a pedido da marca. Esta peça de vestuário será altamente funcional, adequada tanto para uso casual quanto para práticas esportivas ao ar livre, e estará disponível em versões masculina e feminina.
Rebranding
Ao celebrar o sétimo aniversário neste mês de abril, a Insider reformulou sua marca e já atualizou seu e-commerce e redes sociais. O rebranding visa fortalecer os pilares: tecnologia, design e sustentabilidade, mantendo em seu DNA a proposta de ser “feita para o futuro” e sempre atualizada.
Este movimento de renovação surge como uma estratégia reflexiva sobre a jornada da empresa até o momento. “Este é um novo capítulo em nossa história. Devemos estar em constante aprimoramento e evolução, portanto, escolhemos cuidadosamente elementos que representem nossa essência, reforçando nossos diferenciais no mercado”, explica Gricheno.
O rebranding abrange aspectos visuais, incluindo ajustes no logotipo, com estilo brutalista e moderno, para transmitir potência e ousadia. Além disso, foram desenvolvidos ícones de funcionalidades das peças, caracterizados por linhas retas e espessuras bold. A paleta de cores é sustentada pelas cores principais cinza, preto e branco, com tons azuis de apoio.
Matsuse ressalta que o rebranding busca impulsionar o valor da marca, transformando sua força em ativo estratégico para o crescimento sustentável do negócio a longo prazo, ao mesmo tempo que aprimora a eficiência na comunicação. “Queremos expandir para novos mercados, adotando uma identidade visual global e adaptável, tornando-a mais acessível e atraente para consumidores de diferentes culturas.”