Dando continuidade à temporada de encontros com grandes lideranças empresariais, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e o Polo ItaliaNoRio promovem, no dia 27 de agosto, mais uma edição do Buondì, CEO!, agenda de encontros executivos voltada à troca de experiências entre algumas das principais lideranças empresariais ligadas ao eixo Brasil-Itália.
O convidado desta edição será Alessandro Lombardi, fundador e CEO da Elea Data Centers, maior plataforma brasileira e distribuída de data centers sustentáveis. Com mais de 20 anos de experiência em private equity, finanças corporativas e desenvolvimento de negócios, o executivo lidera projetos voltados à expansão da infraestrutura digital e à transformação tecnológica na América Latina.
Durante o encontro, Lombardi compartilhará sua visão sobre expansão estratégica na América Latina, captação de capital sustentável e o papel da sustentabilidade como diferencial competitivo. O debate também abordará os desafios da infraestrutura digital diante do avanço da inteligência artificial e as perspectivas para o desenvolvimento do setor.

A conversa será conduzida pela jornalista internacional Patrizia Antonini, fundadora da consultoria ORO e Primeira Vice-Presidente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE/Rio). Com uma trajetória de mais de 30 anos no jornalismo e na comunicação internacional, Patrizia atuou como chefe do escritório da América Latina (2022-2025) e correspondente da ANSA em Bruxelas, foi chefe de imprensa do Ministro do Interior da Itália em 2001 e consultora de comunicação da Comissão Europeia em 2021.
Criado pela Câmara Ítalo-Brasileira e pelo Polo ItaliaNoRio, o Buondì, CEO! tem como proposta reunir executivos C-level, empresários, investidores e tomadores de decisão em um ambiente voltado ao networking qualificado, à reflexão estratégica e à geração de oportunidades de negócios.

Ao longo do ano, a iniciativa promoverá encontros com lideranças de setores como tecnologia, infraestrutura, data centers, mobilidade, energia e inovação, fortalecendo o diálogo entre os ecossistemas empresariais do Brasil e da Itália.
A programação de cada edição inclui welcome coffee, abertura institucional, conversa mediada, interação com o público e encerramento com networking executivo.
Serviço:
Data: 27 de agosto de 2026
Local: Consulado Generale d’Italia Rio de Janeiro
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/buondi-ceo-3-edicao/3509359














