• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Dream Factory lança DreamIE, empresa de inteligência estratégica com foco em experiência e entretenimento

Em resposta à crescente demanda do mercado por estratégias centradas na experiência, a Dream Factory — uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do país — anuncia o lançamento da DreamIE, sua empresa de inteligência estratégica.

Redação por Redação
28 de maio de 2025
em Empresas / Negócios
0
Lançamento DreamIE - Rômulo Carminate

Lançamento DreamIE - Rômulo Carminate

Share on FacebookShare on Twitter

A DreamIE é a consolidação de uma frente de trabalho que já vinha sendo desenvolvida desde 2019, mas que agora se estrutura como uma unidade independente, impulsionada pelo aumento da procura por soluções que integrem criatividade, inteligência de mercado e construção de valor de marca por meio da experiência.

Com uma equipe dedicada e especializada, a DreamIE chega ao mercado com a missão de apoiar marcas na transição do storytelling para o storyliving, conectando estratégias de marketing a movimentos culturais e sociais contemporâneos. A empresa aposta em uma abordagem que coloca a experiência no centro das decisões estratégicas, respondendo à evolução do comportamento do consumidor — especialmente das gerações Y e Z — que priorizam vivências autênticas e conexões significativas com as marcas.

À frente da operação está Rômulo Carminate, Head de Planejamento e Criação na Dream Factory, com uma trajetória sólida em projetos de brand experience, inovação e cultura, e há mais de sete anos na liderança criativa da empresa. Para ele, a DreamIE chega com uma missão clara:

“Chegamos para provocar o mercado, desafiar os modelos antigos e propor um novo olhar sobre experiência como estratégia. A geração Z não quer apenas ouvir histórias. Ela quer vivê-las. A experiência é o conteúdo. E a DreamIE nasce para apoiar essa transformação, oferecendo ferramentas, inteligência e um olhar conectado à cultura”, afirma.

Entre os cases que ilustram a efetividade da abordagem, estão projetos realizados para clientes como o Rio Carnaval, com a ressignificação da estratégia de patrocínio e entrega de marca do maior espetáculo da Terra. Ainda no território do Carnaval, em parceria com a Together — unidade de negócios da Ambev —, a DreamIE criou o CarnaBrasil, plataforma oficial do Carnaval de Rua do Brasil, presente nas três praças mais relevantes: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Neste ano, a DreamIE está desenvolvendo um projeto estruturante com o Comitê Paralímpico Brasileiro, além de atuar em parceria com a FGV para Embratur e Sebrae em um processo de posicionamento do Brasil como destino turístico global. Outros cases incluem parcerias com o SENAC, Grupo Cataratas, Águas do Rio, Magalu, entre outros.

A DreamIE, cujo nome une “Dream” (sonho) e “IE” (inteligência estratégica), propõe-se a atuar como uma extensão das equipes de marketing — cada vez mais enxutas e desafiadas — oferecendo soluções personalizadas que transformam presença em relevância e ativação em valor de marca.

“Queremos nos conectar com marcas que desejam liderar com propósito, protagonismo e criatividade, em um mundo onde o valor não está apenas no produto, mas também nas experiências que ele proporciona, seja no momento de consumo, em casa ou em um festival de música”, completa Carminate.

Postagem anterior

Tio Ruy comemora o Dia do Hamburger com menu especial na Rio Restaurant Week

Próximo Post

Diretor de Engenharia da K’dea Construtora retorna ao Museu do Amanhã, dez anos após obra icônica

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Diogo Leones

Diretor de Engenharia da K’dea Construtora retorna ao Museu do Amanhã, dez anos após obra icônica

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.