• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Palco Conecta Varejo estreia no RIW com debate sobre transformações globais do setor

Redação por Redação
12 de agosto de 2025
em Eventos
0
Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e cofundador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz

Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e cofundador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz

Share on FacebookShare on Twitter

Este é o tema do Conecta Varejo, que começou hoje (12/08) no Rio Innovation Week (RIW). O evento, que acontece até sexta-feira, 15 de agosto, reúne grandes personalidades para apresentar as novas tendências em tecnologia, relações de trabalho, gestão e muito mais. Neste ano, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), responsável pelo evento ao lado da Base Eventos, trouxe o projeto ASSERJ Hub, num formato ainda mais robusto para o Píer Mauá, reunindo 40 startups para apresentar suas soluções para o varejo durante os quatro dias de programação.

A palestra de abertura do Conecta Varejo abordou o tema mais discutido do momento: Inteligência Artificial. Com o título “Para além da IA: o que nos resta num mundo em transformação exponencial”, Lucas Daibert, sócio e vice-presidente de Estratégia da Binder, apresentou as mudanças vertiginosas que a tecnologia tem provocado em todos os ambientes humanos. Destacando que esta deve ser a última geração a trabalhar exclusivamente com seres humanos, já que a tecnologia caminha para assumir diversas funções, ele exemplificou que quem entende de pessoas sai na frente. Marcas como Amazon, Best Buy e Mattel mostram que inovação é mais que tecnologia: é criar significado, contar histórias e gerar conexões reais. Lojas transformam-se em espaços de experiência, e empresas se unem em colaborações ousadas.

Já na palestra “Liderança Inovadora”, a CEO da Superjump, Dafna Blashkauer, defendeu a “garra” como principal instrumento para o sucesso. Ela destacou que foco, disciplina, comunicação e habilidades humanas — as chamadas power skills — são diferenciais que impulsionam resultados. Com experiências que vão das quadras de tênis a multinacionais como Nike, Apple e Microsoft, Dafna enfatizou que o líder deve aprender continuamente, adaptando estratégias e transformando fracassos em aprendizado. Ela também alertou para a importância da perseverança e diferenciou-a da persistência: “quem persevera não desiste; muda as estratégias para chegar onde quer”. Como exemplo de liderança inspiradora, citou o discurso que Lionel Messi fez antes da vitória da Argentina no Maracanã. No discurso, Messi utilizou paixão, perseverança e colaboração — instrumentos essenciais para gerar impacto e transformar equipes, segundo Dafna.

O painel “Saturados: prazer, conexão e consumo – como os jovens estão lidando com os estímulos” reuniu líderes da Camil, Diageo e Exame para debater o comportamento da Geração Z, marcada por hiperconexão, ansiedade e busca por equilíbrio. Flávia Molina (Camil) destacou que “eles não curtem o excesso, mas sim o equilíbrio. É uma geração que busca possibilidades, não aceita o ‘não’ como resposta única. Querem ter escolha”. Guilherme Martins (Diageo) reforçou que “é uma geração de polaridades. Eles se socializam menos, mas quando o fazem, buscam experiências marcantes”, enquanto Ivan Padilla (Exame) lembrou que “o bom consumo é o consumo do equilíbrio”. Para os três, conectar-se com esse público exige autenticidade, escuta ativa e experiências relevantes que unam prazer e moderação.

Na palestra “Jornada não linear – O novo mapa do varejo”, Camila Salek, CEO da Vimer, destacou que a jornada linear de compra deixou de existir, dando lugar a um percurso fluido, híbrido e imprevisível, exigindo do varejo experiências que criem conexão real com o consumidor. “Não existe uma fórmula que vai caber para todo mundo. É preciso entender qual é o perfil do consumidor, como ele compra e como decide se relacionar com você”, afirmou. Entre os principais insights, ressaltou o diagnóstico e redesenho da jornada, a criação de ambientes mais imersivos, o fortalecimento da narrativa das marcas e a valorização de ícones. Camila também defendeu a personalização como diferencial competitivo: “Serviços personalizados e experiências sob medida mostram ao cliente que a marca entende e valoriza, fortalecendo o vínculo emocional”.

Confira a programação completa AQUI e selecione “Conecta Varejo”

ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Rio Innovation Week

O Maior Evento Global de Tecnologia e Inovação!

Realizado entre os dias 12 e 15 de agosto, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, o evento chega com uma programação abrangente que conecta tecnologia, negócios, impacto social e futuro, onde mentes brilhantes se reúnem para discutir o amanhã.

Serão 90 mil m² de evento, com:

Mais de 3.000 palestrantes em 40 conferências e 15 trilhas temáticas;

2.200 startups, 430 expositores e um ambiente de geração de negócios;

Bootcamps, mentorias, workshops, exposições e ativações imersivas em espaços inéditos como o Navio do Futuro e o Galpão Kobra.

A programação do evento, além do palco Conecta Varejo, também inclui trilhas temáticas como Climate RIW, Cities of Tomorrow, Humanare, Wellness, EduTech, Pop & Tech e Music Forward, abordando temas como inteligência artificial, sustentabilidade, bem-estar, cultura digital e diversidade.

Serviço:

Conecta Varejo – Rio Innovation Week 2025

Armazém 3 – Pier Mauá

Dias 12 a 15 de agosto de 2024, a partir das 10h

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla – AQUI

Mais informações: https://rioinnovationweek.com.br/

INSTAGRAM | LINKEDIN | ASSERJ

Postagem anterior

IBGE destaca que o artesanato representa 3% do PIB brasileiro 

Próximo Post

Forneria Original é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor pizzaria delivery do Brasil pelo Prêmio iFood de Super Restaurantes

Redação

Redação

Relacionado Posts

Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Entenda o Balanço Patrimonial e como ele Impacta seu Negócio

por Redação
3 de dezembro de 2025
Conheça os vencedores do Anuário Agro 2025, promovido pela ADIMAG
Empresas / Negócios

Conheça os vencedores do Anuário Agro 2025, promovido pela ADIMAG

por Redação
26 de novembro de 2025
Afya Unigranrio realiza III Encontro de Saúde Mental
Eventos

Afya Unigranrio realiza III Encontro de Saúde Mental

por Redação
26 de novembro de 2025
Green Rio / Blue Economy Rio Summit 2025 terá Green Rio Day, com participantes da 1ª Conferência da OCDE sobre Conexões Rural-Urbano na América
Eventos

Green Rio / Blue Economy Rio Summit 2025 terá Green Rio Day, com participantes da 1ª Conferência da OCDE sobre Conexões Rural-Urbano na América

por Redação
26 de novembro de 2025
Próximo Post
Forneria Original é eleita melhor pizzaria delivery do Brasil pelo segundo ano

Forneria Original é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor pizzaria delivery do Brasil pelo Prêmio iFood de Super Restaurantes

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

15ª Feira Estadual Cícero Guedes

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

5 de dezembro de 2025
Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

BBQ and Beer Fest

BBQ and Beer Festival promove 10h de open food e open bar no Rio Centro 

por Redação
10 de novembro de 2025
0

Aguardado pelos amantes de um churrasco de alta qualidade, o BBQ and Beer Festival - que agora faz parte do...

Últimas postagens

  • Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva
  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.