Segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quando se fala em compras online, os canais preferidos são os seguintes: sites e lojas virtuais (63%), seguidos por marketplaces (60%) e aplicativos de marcas próprias (49%).
Já outros dados da E-commerce Trends 2024, atualmente a maioria dos clientes escolhe chat online (38%) e WhatsApp (31%) para facilitar a comunicação com as marcas, em caso de dúvidas ou reclamações. Na sequência vem redes sociais (13%), ir à loja física (8%), telefone (5%) e e-mail (5%).
Ou seja, é cada vez mais importante estar conectado com o consumidor final, o que reforça a ideia de uma abordagem integrada com diversos canais à disposição, para proporcionar uma experiência de compra contínua e unificada, simbolizada pelo conceito Omnichannel (já conhecido em uma abordagem de vendas online, que necessita de uma diversidade cada vez maior no leque de canais, a fim de tornar a experiência de compras ideal).
E neste cenário, a Mantiqueira em Casa, clube de assinatura de ovos da Mantiqueira Brasil (maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª no ranking mundial), prevê dobrar o faturamento em 2024. “A previsão reflete o crescimento do serviço de e-commerce no Brasil, além de posicionamento, operação e logística do grupo. O que era para ser algo inovador e com objetivo de se aproximar do cliente, transformou-se em um negócio promissor para a empresa”, explica o diretor comercial da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.
Atualmente, o Mantiqueira em Casa conta com cinco mil clientes no eixo Rio-São Paulo e em municípios próximos a estes Estados. As compras são feitas pelo site, com canais de comunicação para dúvidas ou reclamações, via WhatsApp, e-mail, Central de Atendimento 0800 e nas páginas nas redes sociais, além das principais dúvidas frequentes disponíveis no próprio site.
O tíquete médio dos kits de ovos varia entre R$ 19 e R$ 50 por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. As opções de ovos incluem orgânicos, caipiras, Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente), dentre outros. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais.
O Mantiqueira em Casa, criado em 2018 para ter um canal de contato direto com o cliente através da venda digital de ovos, conta com cerca de 5 mil clientes entre o eixo RJ-SP e municípios próximos a estes estados. O ticket médio dos kits de ovos varia entre R$ 19 e R$ 50 por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. São diversas as opções de ovos: orgânicos, caipiras, Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente), dentre outros.
Os clientes escolhem o kit, de acordo com suas preferências, e o transporte é feito em embalagens que permitem que os produtos cheguem frescos e intactos nas casas dos consumidores. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais.