A ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção lançou o projeto Embaixadores ABIT. O objetivo da entidade, que representa o setor têxtil e de confecção, é ampliar sua presença e visibilidade nos polos têxteis pelo Brasil. Foram nomeados 10 embaixadores, que representarão a entidade por um ano, em suas regiões.
Edson Rubem Muller Acervo Pessoal)
Ligado à Atlântica Cama e Banho, de Brusque-SC, o empresário Edson Rubem Muller representará os municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e região. “Pipoca”, apelido herdado do pai e como é conhecido, está há 15 anos no setor e tem atuação destacada no associativismo. Ele é Coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá e Vice-Coordenador do Núcleo Vale das Toalhas, marca que ajudou a criar. Ambos os Núcleos estão ligados à ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
Sua aproximação com a ABIT vem desde 2010, quando foi Vereador em Brusque. Em seus dois mandatos, ele promoveu audiências públicas do setor com o presidente da entidade, Fernando Pimentel. Sua atuação política sempre foi orientada para a elaboração de leis e ações que valorizem a indústria têxtil. “A ABIT vem se aproximando de SC, pelo expressivo movimento da nossa cadeia têxtil e de confecção, que exerce uma influência muito grande no âmbito comercial, social e econômico. Essa iniciativa abre um canal para apresentarmos reivindicações e trazer temas para debates e mudanças”, se anima o empresário.
Para o Diretor-Superintendente da ABIT, Fernando Pimentel, o projeto Embaixadores ABIT “é uma forma inovadora de engajar empresários com forte atuação local, que já estão próximos da entidade e podem transformar esta conexão em ações concretas de valorização do setor têxtil”.
Pela sua expressiva representatividade na cadeia têxtil nacional, Santa Catarina contará com mais 2 Embaixadores na ABIT.