No sábado, 06 de setembro, o Rio será palco de um dos momentos mais aguardados da 13ª edição do Festival Moto Brasil: os rides que percorrem cenários icônicos e desembocam no Riocentro, sede oficial do evento.
O destaque é o 2º Ride on the Beach, iniciativa do Garagem Digital, com mais de 40 influenciadores – incluindo 12 mulheres – e motociclistas de várias regiões. O trajeto parte do Lagune e passa por paisagens como a Serra da Grota, Guaratiba, Grumari, Prainha e Recreio, com parada no tradicional Balbino’s, antes da chegada ao Festival.
A programação inclui ainda:
-
H.O.G. – Harley Owners Group (HD-Rio): comboio com mais de 60 motocicletas;
-
Royal Enfield: ride oficial da marca com a nova Shotgun 650;
-
Autokraft BMW + As Brabas do Asfalto: grupo liderado por Daline Rodrigues de Sousa (Day Chaveirinho) reforça a presença feminina nas estradas.
Segundo Gustavo Lorenzo, organizador do Festival:
“Os rides representam a integração entre marcas, motociclistas e influenciadores. É a vivência coletiva que transforma o Festival em muito mais do que uma feira: uma celebração do motociclismo como estilo de vida.”
O Festival Moto Brasil 2025 acontece de 05 a 07 de setembro, no Riocentro – Pavilhão 2, reunindo experiências, marcas, atrações culturais e lifestyle sobre duas rodas.
Serviço – Festival Moto Brasil 2025
📅 Data: 05, 06 e 07 de setembro de 2025
📍 Local: Riocentro – Pavilhão 2, Av. Salvador Allende, 6555 – Barra Olímpica, Rio de Janeiro – RJ
⏰ Horários: 05/09 (15h–22h) | 06/09 (12h–22h) | 07/09 (12h–20h)
💲 Estacionamento: gratuito para motos
🏨 Hospedagem: 20% OFF no Lagune Barra Hotel com o código MOTOBRASIL2025
🎟️ Ingressos: www.festivalmotobrasil.com.br
📱 Instagram: @festivalmotobrasil















