• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Panetones chegam mais cedo às prateleiras e já viram tendência no varejo supermercadista do Rio, aponta pesquisa da ASSERJ

A antecipação das vendas mostra como o panetone se consolidou como um ícone do Natal, mas também como produto de consumo frequente, diz Fábio Queiróz

Redação por Redação
8 de setembro de 2025
em Geral
0
Pessoas com panetone
Share on FacebookShare on Twitter

O Natal ainda parece distante, mas os panetones já começam a ocupar as gôndolas dos supermercados do Rio de Janeiro. Uma pesquisa realizada pela ASSERJ aponta que a antecipação das vendas, que antes se restringia a outubro e novembro, tem ganhado cada vez mais espaço e se consolida como uma estratégia comum nas principais redes do estado.

No Supermarket Torre, a aposta foi trazer o produto já no fim do inverno. Segundo a diretora de marketing da rede, Brenda Larissa, os panetones já estão ocupando as gôndolas das lojas. “Nas lojas do Torre, o panettone já chegou porque acreditamos que o carioca AMA essa delícia natalina. A antecipação faz todo sentido: nosso cliente precioso pode saborear, meses antes, aquele gostinho único que só o Natal traz e já entrar no clima da época mais aguardada do ano. E os resultados comprovam, a resposta nas vendas tem sido incrível!”, afirmou Brenda.

A estratégia não é isolada. No Supermercados Unidos, o movimento também começou cedo, com destaque até mesmo em encartes promocionais. “Os panetones já estão até no encarte. As indústrias começam a comercialização cedo, tecnicamente em agosto já iniciam”, explicou Cláudio Paz, auxiliar de compras da rede.

Enquanto algumas redes já adiantaram o calendário, outras se preparam para colocar o produto nas gôndolas nas próximas semanas. O Supermarket Floresta, por exemplo, programou sua entrada no mercado para este mês. “Já começaremos a receber na segunda quinzena de setembro”, disse Ronildo Novato, diretor comercial da rede.

O ritmo é semelhante na Redeconomia Reunidos, que confirma a prática como consolidada no setor. “Geralmente as empresas abrem venda para o varejo em meados de agosto a final de agosto. Então, início de setembro até 10 de setembro, todas as marcas já estão posicionadas nas gôndolas. É prática comum isso. Você antecipa a exposição e o cliente consome panetone não só no Natal, mas em lanches, sobremesas e até café da manhã”, explicou Thiago Cunha, diretor comercial da rede.

A lógica da antecipação também chegou ao Supermercado Princesa, que ajustou seu calendário em relação ao do ano passado. “A gente já negociou e vamos receber parte em setembro e parte em outubro. No ano passado, começamos em meados de outubro, mas este ano puxamos um pouco para setembro. Existe uma pressão natural da indústria, mas, ao mesmo tempo, quando você antecipa, cria um clima de Natal na loja e garante uma venda adicional que não teria”, destacou João Márcio, diretor da rede.

No Serra Azul, o calendário é parecido e já dá o tom do mês. “Vamos iniciar as vendas agora no começo de setembro”, informou Matheus Fernandes, gerente de marketing e trade.

Tendência consolidada

As falas dos executivos confirmam um cenário: o panetone deixou de ser um produto restrito a dezembro e vem ganhando espaço como item de consumo no dia a dia. Seja no café da manhã, como sobremesa ou no lanche da tarde, ele já entrou na rotina dos consumidores cariocas, ao mesmo tempo em que reforça, meses antes, o clima de Natal dentro das lojas.

“A antecipação das vendas mostra como o panetone se consolidou como um ícone do Natal, mas também como produto de consumo frequente. É um reflexo da adaptação do varejo às novas tendências e aos hábitos do consumidor”, destaca o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

 

Mais informações: https://asserj.com.br/

Tags: Panetone
Postagem anterior

GSH Live assina experiência gastronômica oficial da Área VIP do The Town 2025

Próximo Post

Especialistas alertam: o jornalismo enfrenta desafios crescentes para conter a desinformação na era da IA

Redação

Redação

Relacionado Posts

15ª Feira Estadual Cícero Guedes
Geral

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

por Redação
5 de dezembro de 2025
5 e-books para aprimorar skills
Geral

Carreira turbinada: Minha Biblioteca lista 5 e-books para aprimorar skills

por Redação
3 de dezembro de 2025
Instituto Dona de Si lança novas ações de Moda em parceria com Privalia e PRIO e amplia rede de empreendedoras no RJ
Geral

Instituto Dona de Si lança novas ações de Moda em parceria com Privalia e PRIO e amplia rede de empreendedoras no RJ

por Redação
3 de dezembro de 2025
Economia

FIDCs se destacam como alternativa estratégica no cenário de juros altos

por Redação
2 de dezembro de 2025
Escama - Katsu Sando - Foto: Tomás Vélez.
Gastronomia

Escama lança pratos inéditos para o Verão

por Redação
2 de dezembro de 2025
Próximo Post
Especialistas alertam: o jornalismo enfrenta desafios crescentes para conter a desinformação na era da IA

Especialistas alertam: o jornalismo enfrenta desafios crescentes para conter a desinformação na era da IA

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

15ª Feira Estadual Cícero Guedes

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

5 de dezembro de 2025
Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Sugestão de imagem - foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Regulamentação federal e novos investimentos em eSports em destaque no BiS SiGMA Americas 26

por Redação
25 de novembro de 2025
0

Os contratos entre casas de apostas e times brasileiros refletem o novo momento vivido pelo setor. Com a regulamentação federal...

Últimas postagens

  • Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva
  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.