A Macfor foi escolhida para desenvolver o planejamento estratégico digital da Belagrícola, uma das marcas mais relevantes do agronegócio nacional. O escopo contempla exclusivamente a estruturação estratégica do marketing digital da companhia.
O projeto incluiu análise de canais digitais, definição de personas, mapeamento de riscos reputacionais e construção de diretrizes para uma presença digital mais relevante, segura e alinhada aos objetivos da marca.
“O nosso objetivo é construir uma jornada digital mais relevante para o produtor rural, que esteja alinhada com a estratégia de negócio e com os objetivos da marca Belagrícola. A Macfor entra como nossa aliada para este posicionamento, buscando uma linguagem clara, conectada e próxima do nosso público”, ressalta Fernanda do Prado Moraes, Gerente Executiva de Marketing da Belagrícola.

Para a agência atuar com a Belagrícola representa uma oportunidade estratégica de expandir seu portfólio no setor agro e reafirmar sua especialização em marketing para o campo. “Trabalhar com uma marca sólida, inovadora e comprometida com resultados nos permite gerar impacto real em uma cadeia produtiva essencial para o país”, reforça Fabrício Macias, co-founder e VP de marketing.
O planejamento tem como foco o fortalecimento da marca no ambiente digital, com abordagem multicanal, priorizando conteúdos capazes de gerar valor, engajamento e reforço da autoridade técnica da Belagrícola.
“Atender a Belagrícola é estratégico para a Macfor por representar a oportunidade de colaborar com uma das marcas mais relevantes do agro nacional, em um setor vital para o país. Além disso, atuar nesse segmento reforça ainda mais nosso posicionamento como especialistas em marketing para o agronegócio.”, ressalta Diogo Luchiari, VP de Atendimento e Operações da Macfor.
Belagrícola
Fundada em 1985 por João Colofatti, em Bela Vista do Paraíso (PR), a Belagrícola é uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas e comercializadoras de grãos do Brasil. Com sede em Londrina (PR), a empresa atende mais de 200 municípios e mais de 8.500 produtores nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Em 2017, a companhia fechou uma parceria internacional com a Pengdu Agriculture & Animal Husbandry, consolidando sua posição como um dos maiores players do mercado brasileiro.














