• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Agência anacouto assina nova campanha para Happy Eggs, da Mantiqueira Brasil

Com estreia no intervalo do Fantástico, da TV Globo, o filme usa o humor para reforçar o compromisso da empresa de criar galinhas livres, o que resulta em ovos mais nutritivos e saborosos 

Redação por Redação
30 de setembro de 2025
em Comunicação Integrada
0
No filme, galinhas passeiam pela cidade e decidem ir ao cinema. (Crédito: Divulgação)

No filme, galinhas passeiam pela cidade e decidem ir ao cinema. (Crédito: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A agência anacouto, referência nacional em branding e comunicação, desenvolve a campanha “Cine Popopó” para a Happy Eggs®, da Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul. A campanha, que estreia em 28 de setembro com um filme de 30 segundos no intervalo do Fantástico, da TV Globo, reforça o compromisso da empresa em criar aves em liberdade, o que resulta em ovos mais nutritivos e saborosos. A estratégia deste ano é uma evolução da campanha de 2024, “Galinhas livres. É maravilhovo”, e ressalta os pontos fortes dos ovos e da marca.

A campanha cria uma ponte entre cultura pop e consumo, transformando o ovo em símbolo de inovação, liberdade e expressão. O conceito de appetite appeal é trabalhado ao evidenciar atributos que despertam o desejo pelo alimento, e a gema laranjinha inconfundível surge como marca registrada da comunicação, reforçando o sabor e a identidade do produto. As galinhas livres e felizes de Happy Eggs® saem por aí e são atraídas por um cartaz do filme ‘Maravilhovo’. Com o humor e a leveza característicos da marca geramos desejo: ‘oooovontade!’.

No filme, galinhas passeiam pela cidade e decidem ir ao cinema. 

A estratégia de mídia está pautada na TV Aberta, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, nas plataformas digitais Meta, Youtube e em ações com influenciadores. “Em 2 anos de trabalho consistente na comunicação desta marca, já estamos colhendo resultados muito significativos para Happy Eggs®, criando percepção de valor para o produto, gerando conexão emocional com as pessoas e reforçando o propósito de tornar o mundo livre leve e ovo. Ganhamos inclusive um prêmio que reconhece a criatividade, com resultados reais e tangíveis para os negócios.” afirma Fernanda Galluzzi, sócia e VP de negócios da agência anacouto.

O bom momento do cinema brasileiro em 2025 foi uma das inspirações para a campanha.

Para André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil, o bem-estar começa com escolhas conscientes e a saúde é construída a partir do que colocamos à mesa todos os dias. “O público brasileiro está cada vez mais atento não só ao sabor, mas também à origem dos alimentos. Happy Eggs® nasceu para atender esse consumidor que valoriza qualidade, frescor e bem-estar animal. A marca lidera o movimento de galinhas livres no país e a nova campanha exalta a gema laranjinha para os consumidores. Queremos que o consumidor olhe para o ovo e sinta vontade imediata de levá-lo para a mesa. Mais do que uma marca, somos uma escolha de confiança, em que o cuidado está presente em todas as etapas de produção”, afirma.

Com a tagline “Galinhas livres. É maravilhovo.”, a campanha reforça a qualidade dos ovos e o valor do bem-estar animal

FICHA TÉCNICA 

Agência: anacouto
Cliente: Happy Eggs

Campanha: Happy Eggs 2025
Título: Cine Popopó

Liderança Estratégica: 
Ana Couto – CEO
Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação
Luiza Cortoni – Sócia Diretora de Estratégia e Planejamento

Relacionamento Estratégico: 
Débora Galvão

Planejamento de Comunicação: 
Luísa Moura

Criação: 
Danilo Cid – VP Criação
Juliana Furtado – Diretora de Criação
Fernando Contato – Direção de Arte
Agnelo Sampaio – Redator

 Mídia:
Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia
Luisa Simões Maia – Gerente de Mídia

RTV:  
Paola Gasparini

Mantiqueira Brasil:
Márcio Utsch – CEO
Leandro Pinto – Fundador e Presidente do Conselho
Murilo Pinto – Diretor Comercial
André de Carvalho – CMO
Amanda Santiago – Coordenadora de Marketing

BIG STUDIOS – Produtora
Ricardo Passos – Diretor geral
Nelson Alves Neto – VP Executivo
Marina Pilnik Portela – Produtora Executiva/Atendimento
Fernando Sanches – Diretor
Diogo Ekizian – Montagem
Marcelo Laruccia – Color Grading
Anderson Virino – Supervisor de 3D
Gustavo Braga – Lighting/Render e VFX
Alexandre Trevisan – Lighting/Render
Eric Januario – Modelador 3D
Jiovana Santos – Lookdev
Guilherme Sarinho – Compositor
Thiago Mucci – Diretor de IA
Kayque Deleon – AI Artist
Quinho Guimarães – Motion graphics

Alma 11 11 – Produtora de Áudio
Diego Raso – Direção e Produção Musical
Leo Nicolosi – Produtor Musical
Diego Raso  – Pós-produção/SDF’s
Carla Brauninger – Produção Executiva
Lavinia Lorenzon – Locução
Adriana Drê | Dani Saso | Luiza Caspary – Vozes Galinhas

Sobre a agência anacouto: Há mais de três décadas, a agência anacouto impulsiona o valor de pessoas e organizações com uma metodologia proprietária que oferece soluções que integram marca, negócio, experiência, comunicação e crescimento a partir da estratégia corporativa das organizações. Fundada pela designer Ana Couto e formada por um time de especialistas renomados, a agência é referência em branding no Brasil, atuando como parceira estratégica de marcas como Itaú, Natura, CBF, Brastemp e Havaianas.  Com uma visão que compreende os desafios únicos dos principais setores econômicos do país, a anacouto acelera e transforma modelos de negócio, tendo atendido mais de 400 empresas e conquistado mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Seu ecossistema inclui a LAJE, plataforma de educação especializada em branding; o Valometry, ferramenta de gestão contínua que mensura o valor das marcas por meio de dados; e o Festival É,Faz&Fala., maior evento de branding, inovação e brasilidade que terá sua 2ª edição no segundo semestre de 2025.

Sobre a Mantiqueira Brasil: Com mais de três décadas de atuação, a Mantiqueira Brasil se consolidou como líder em inovação no mercado de ovos da América do Sul, destacando-se pela qualidade e diversidade de seus produtos. A empresa alia tecnologia e sustentabilidade para transformar o setor e oferecer soluções nutricionais diferenciadas.O portfólio da Mantiqueira é diversificado e atende às mais variadas preferências e necessidades dos consumidores: Ovos Mantiqueira, marca líder e top of mind na categoria de ovos no Brasil; Happy Eggs®, referência em ovos de galinhas livres; e Fazenda da Toca, especializada em ovos orgânicos. A companhia produz mais de 4 bilhões de ovos por ano e conta com 18 unidades — incluindo a indústria de ovos pasteurizados e a fábrica dedicada ao adubo orgânico Solobom — presentes em seis estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina). Em constante expansão, leva seus produtos ao mercado nacional e a diversos destinos internacionais, como América do Sul, Ásia, África, Oriente Médio e Estados Unidos.

Mais informações: www.mantiqueirabrasil.com.br

Tags: Agência anacoutoHappy EggsMantiqueira Brasil
Postagem anterior

Tudodvet lança linha inspirada na Ásia com ativos de tradição milenar e inovação biotecnológica

Próximo Post

Professor da UFRJ denuncia racismo em exclusão de banca; caso será analisado amanhã pela JF

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas
Comunicação Integrada

Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Agência WBP, a Melhor agência de marketing digital de São Caetano do Sul

por Redação
17 de novembro de 2025
O Boticário
Comunicação Integrada

O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

por Redação
17 de novembro de 2025
Próximo Post

Professor da UFRJ denuncia racismo em exclusão de banca; caso será analisado amanhã pela JF

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Prezunic

Prezunic abre 200 vagas de emprego para operadores de supermercado e perecíveis

por Redação
21 de novembro de 2025
0

A rede de supermercados carioca Prezunic está com 200 vagas de emprego efetivas abertas, sendo 100 para Operador de Perecíveis,...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.