A agência anacouto, referência nacional em branding e comunicação, desenvolve a campanha “Cine Popopó” para a Happy Eggs®, da Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul. A campanha, que estreia em 28 de setembro com um filme de 30 segundos no intervalo do Fantástico, da TV Globo, reforça o compromisso da empresa em criar aves em liberdade, o que resulta em ovos mais nutritivos e saborosos. A estratégia deste ano é uma evolução da campanha de 2024, “Galinhas livres. É maravilhovo”, e ressalta os pontos fortes dos ovos e da marca.
A campanha cria uma ponte entre cultura pop e consumo, transformando o ovo em símbolo de inovação, liberdade e expressão. O conceito de appetite appeal é trabalhado ao evidenciar atributos que despertam o desejo pelo alimento, e a gema laranjinha inconfundível surge como marca registrada da comunicação, reforçando o sabor e a identidade do produto. As galinhas livres e felizes de Happy Eggs® saem por aí e são atraídas por um cartaz do filme ‘Maravilhovo’. Com o humor e a leveza característicos da marca geramos desejo: ‘oooovontade!’.
No filme, galinhas passeiam pela cidade e decidem ir ao cinema.
A estratégia de mídia está pautada na TV Aberta, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, nas plataformas digitais Meta, Youtube e em ações com influenciadores. “Em 2 anos de trabalho consistente na comunicação desta marca, já estamos colhendo resultados muito significativos para Happy Eggs®, criando percepção de valor para o produto, gerando conexão emocional com as pessoas e reforçando o propósito de tornar o mundo livre leve e ovo. Ganhamos inclusive um prêmio que reconhece a criatividade, com resultados reais e tangíveis para os negócios.” afirma Fernanda Galluzzi, sócia e VP de negócios da agência anacouto.
O bom momento do cinema brasileiro em 2025 foi uma das inspirações para a campanha.
Para André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil, o bem-estar começa com escolhas conscientes e a saúde é construída a partir do que colocamos à mesa todos os dias. “O público brasileiro está cada vez mais atento não só ao sabor, mas também à origem dos alimentos. Happy Eggs® nasceu para atender esse consumidor que valoriza qualidade, frescor e bem-estar animal. A marca lidera o movimento de galinhas livres no país e a nova campanha exalta a gema laranjinha para os consumidores. Queremos que o consumidor olhe para o ovo e sinta vontade imediata de levá-lo para a mesa. Mais do que uma marca, somos uma escolha de confiança, em que o cuidado está presente em todas as etapas de produção”, afirma.
Com a tagline “Galinhas livres. É maravilhovo.”, a campanha reforça a qualidade dos ovos e o valor do bem-estar animal
FICHA TÉCNICA
Agência: anacouto
Cliente: Happy Eggs
Campanha: Happy Eggs 2025
Título: Cine Popopó
Liderança Estratégica:
Ana Couto – CEO
Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação
Luiza Cortoni – Sócia Diretora de Estratégia e Planejamento
Relacionamento Estratégico:
Débora Galvão
Planejamento de Comunicação:
Luísa Moura
Criação:
Danilo Cid – VP Criação
Juliana Furtado – Diretora de Criação
Fernando Contato – Direção de Arte
Agnelo Sampaio – Redator
Mídia:
Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia
Luisa Simões Maia – Gerente de Mídia
RTV:
Paola Gasparini
Mantiqueira Brasil:
Márcio Utsch – CEO
Leandro Pinto – Fundador e Presidente do Conselho
Murilo Pinto – Diretor Comercial
André de Carvalho – CMO
Amanda Santiago – Coordenadora de Marketing
BIG STUDIOS – Produtora
Ricardo Passos – Diretor geral
Nelson Alves Neto – VP Executivo
Marina Pilnik Portela – Produtora Executiva/Atendimento
Fernando Sanches – Diretor
Diogo Ekizian – Montagem
Marcelo Laruccia – Color Grading
Anderson Virino – Supervisor de 3D
Gustavo Braga – Lighting/Render e VFX
Alexandre Trevisan – Lighting/Render
Eric Januario – Modelador 3D
Jiovana Santos – Lookdev
Guilherme Sarinho – Compositor
Thiago Mucci – Diretor de IA
Kayque Deleon – AI Artist
Quinho Guimarães – Motion graphics
Alma 11 11 – Produtora de Áudio
Diego Raso – Direção e Produção Musical
Leo Nicolosi – Produtor Musical
Diego Raso – Pós-produção/SDF’s
Carla Brauninger – Produção Executiva
Lavinia Lorenzon – Locução
Adriana Drê | Dani Saso | Luiza Caspary – Vozes Galinhas
Sobre a agência anacouto: Há mais de três décadas, a agência anacouto impulsiona o valor de pessoas e organizações com uma metodologia proprietária que oferece soluções que integram marca, negócio, experiência, comunicação e crescimento a partir da estratégia corporativa das organizações. Fundada pela designer Ana Couto e formada por um time de especialistas renomados, a agência é referência em branding no Brasil, atuando como parceira estratégica de marcas como Itaú, Natura, CBF, Brastemp e Havaianas. Com uma visão que compreende os desafios únicos dos principais setores econômicos do país, a anacouto acelera e transforma modelos de negócio, tendo atendido mais de 400 empresas e conquistado mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Seu ecossistema inclui a LAJE, plataforma de educação especializada em branding; o Valometry, ferramenta de gestão contínua que mensura o valor das marcas por meio de dados; e o Festival É,Faz&Fala., maior evento de branding, inovação e brasilidade que terá sua 2ª edição no segundo semestre de 2025.
Sobre a Mantiqueira Brasil: Com mais de três décadas de atuação, a Mantiqueira Brasil se consolidou como líder em inovação no mercado de ovos da América do Sul, destacando-se pela qualidade e diversidade de seus produtos. A empresa alia tecnologia e sustentabilidade para transformar o setor e oferecer soluções nutricionais diferenciadas.O portfólio da Mantiqueira é diversificado e atende às mais variadas preferências e necessidades dos consumidores: Ovos Mantiqueira, marca líder e top of mind na categoria de ovos no Brasil; Happy Eggs®, referência em ovos de galinhas livres; e Fazenda da Toca, especializada em ovos orgânicos. A companhia produz mais de 4 bilhões de ovos por ano e conta com 18 unidades — incluindo a indústria de ovos pasteurizados e a fábrica dedicada ao adubo orgânico Solobom — presentes em seis estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina). Em constante expansão, leva seus produtos ao mercado nacional e a diversos destinos internacionais, como América do Sul, Ásia, África, Oriente Médio e Estados Unidos.
Mais informações: www.












