A marca brasileira Darrow, dos Laboratórios Pierre Fabre, reconhecida por seus produtos dermocosméticos de alta eficácia e custo acessível, firmou uma parceria inovadora com os esportes femininos do Clube de Regatas do Flamengo, marcando um momento emblemático no cenário esportivo nacional.
Esta parceria, pioneira, não apenas impulsiona os esportes femininos, mas também busca promover o empoderamento das mulheres e a igualdade de oportunidades. Além disso, representa um marco para Darrow Laboratório, que se torna a primeira marca a patrocinar todas as modalidades esportivas femininas do clube.
“Estamos muito felizes com esta parceria pioneira com a Darrow. Este patrocínio vai proporcionar um maior apoio para todas as nossas atletas, que competem no futebol e nos vários esportes olímpicos do Flamengo. Com certeza essa parceria com uma marca de dermocosméticos tão importante vai ajudar muito na nossa busca pela excelência nos esportes femininos,” disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
Unindo os valores fundamentais da alta performance, do autocuidado, da proteção e da inclusão, essa colaboração promove o empoderamento feminino, refletindo valores compartilhados por ambas as marcas. Enquanto a Darrow Laboratório é reconhecida por sua abordagem diversa, acessível, jovem e inclusiva, o Flamengo é renomado por sua paixão e excelência esportiva.
Com cerca de 500 atletas distribuídas em oito modalidades, os esportes femininos do Flamengo são um símbolo de talento e determinação. Darrow agora se une a modalidades como vôlei, natação, judô, ginástica artística e futebol, e planeja uma série de ativações com as atletas e o público desses esportes ao longo do ano. As ações vão desde produção de conteúdo para redes sociais até ativações em competições.
Flavianne Baptista, Diretora de Marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil, destaca a importância dessa parceria para o apoio e desenvolvimento do esporte feminino. “Estamos entusiasmados com esta colaboração inovadora, que tem tudo a ver com o propósito de Darrow Laboratório. Acreditamos que juntos podemos fazer uma diferença significativa no apoio às atletas, impulsionando o esporte feminino em nosso país“, destaca.
Além do patrocínio, a parceria visa promover práticas que enfatizam a proteção solar durante os treinos e competições, contribuindo para o desempenho esportivo, saúde e bem-estar das mulheres no esporte.
SAC Darrow
0800 702 1037 | 0800 021 8150
darrowbr | @pierre.fabre.brasil
Darrow Laboratório
Criado por um visitador médico brasileiro, o laboratório Darrow já iniciou sua história muito próxima de seus principais parceiros: os médicos. Desde sempre, sua identidade foi construída baseada na preocupação em levar saúde para as famílias brasileiras. Há mais de 50 anos, o laboratório é especialista em cuidados dermatológicos. A Darrow é a precursora de sabonetes antissépticos do Brasil. Comprado pelo grupo Pierre Fabre em 2006, a missão do Laboratório é melhorar a saúde e a beleza da sua pele mediante produtos eficazes e acessíveis, elaborados com dermatologistas brasileiros, seguindo os mais altos padrões farmacêuticos internacionais.
Laboratórios Pierre Fabre
Com mais de 60 anos de história, os Laboratórios Pierre Fabre têm a missão de cuidar para viver melhor e desenvolvem em solo brasileiro suas atividades dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.
*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019
** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades.
*** Close-up – Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica – MAT Junho 2020 – Unidades
¹ Estudo monocêntrico, com utilização de peeling químico com ácido salicílico a 30%, incluindo uma avaliação clínica 15 minutos após a (1ª) aplicação do produto e após 28 dias de uso do produto. População: 23 mulheres com idades entre 34 e 65 anos (idade média: 50 anos) com indicação para o procedimento estético.