A Núcleo da Ideia (NDI) apresenta uma abordagem inovadora para a ABAV Expo 2025, um dos principais eventos de turismo do Brasil, que acontece no Riocentro, no Rio, reunindo mais de 2.000 expositores do setor. A agência é responsável pela concepção, execução e operação de dois estandes: um para o Grupo Inter e outro para a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).
O projeto busca criar experiências personalizadas que conectem o público do evento, formado por agências de viagem, operadores de turismo, rede hoteleira, secretarias de turismo, destinos internacionais e demais profissionais do setor, com as marcas envolvidas.
No estande do Grupo Iter, com 50m², o público encontra ativações interativas, incluindo simulação com óculos de realidade virtual (VR) com visita ao Parque Caracol, e um simulador VR da Tirolesa do Morro da Urca. Haverá ainda uma Toy Machine com bolas plásticas transparentes contendo cards identificando prêmios, além de um dia especial com DJ inspirado no Sunset do Parque do Bondinho.
Já o estande da SETUR-RJ, com 200m², tem um formato imersivo, incluindo um painel com imagens vibrantes da cidade e uma cachoeira de LED. O espaço conta com balcões de atendimento para operadores e municípios, criando um hub de negócios e relacionamento. Personalidades como Gustavo Tutuca, Marcelo Freixo (Presidente da Embratur) e Luiz Strauss (Presidente da ABAV-RJ) estão entre os visitantes esperados para prestigiar o espaço.
Fundada por Flávio Bidoia e Luciane Araújo, a NDI atua como hub criativo, desenvolvendo projetos proprietários e corporativos nas áreas de cultura, ativações de marca e comunicação empresarial. Sua expertise une inovação, estratégia e alta qualidade operacional — certificada pela ISO 9001 — garantindo entregas diferenciadas e impactantes.














