A inteligência artificial é uma aliada das empresas na busca por melhores resultados, redução de custos, otimização de processos, posicionamento e reinvenção da marca na indústria. Seja qual for a finalidade de sua aplicação, a resistência à tecnologia pode levar as empresas ao ostracismo. Um levantamento feito pela Amazon Web Services (AWS) mostra que 40% das empresas brasileiras já fazem parte desse ecossistema, entre elas a rede de franquias de totens carregadores para dispositivos móveis, Santa Carga.
A franqueadora se antecipou à demanda e está em fase final de aplicação de sua IA com intuito de melhorar a experiência do franqueado. O aplicativo tem como finalidade agilizar a comunicação entre os usuários e garantir que todo o conhecimento da rede esteja disponível de forma simples, rápida e acessível, 24 horas por dia.
O fundador e diretor da rede, Rafael Soares, comenta sobre a nova etapa da marca ao integrar a IA em seus processos. “Estamos muito orgulhosos de dar esse passo e trazer a Santa Carga para dentro do ecossistema tecnológico da inteligência artificial. É um movimento que reforça nosso compromisso em inovar constantemente e oferecer aos nossos parceiros recursos que facilitem o dia a dia e ampliem o potencial de crescimento da rede”, afirma o executivo.
Através de investimento interno, o aplicativo foi desenvolvido pelo time da Santa Carga e funciona como um assistente, com atendimento rápido para aprimorar a experiência do franqueado ao disponibilizar todo o material da empresa de forma rápida e eficiente, com tempo de resposta instantâneo.
O objetivo desse primeiro passo com a solução digital é gerar ganhos para os franqueados, aumentando a eficiência no suporte, reduzindo custos operacionais relacionados a dúvidas recorrentes, trazendo maior agilidade na gestão e otimizando o tempo desses investidores para que possam focar no crescimento de suas operações.
E não para por aí, o chatbot marca o primeiro passo da estratégia da rede para inserir cada vez mais tecnologia em seus processos, além do aplicativo, a franqueadora também está estruturando novas iniciativas digitais, como a integração da IA em processos de marketing e expansão.
Com presença nacional e expansão acelerada, a Santa Carga já soma 1000 unidades em cinco anos de atividade. A rede projeta fechar o ano com faturamento de R$52MM.
Santa Carga
Fundada em 2013, a Santa Carga que integra a holding Super Franquias é uma rede de franquias especializada em totens e oferece Wi-Fi marketing e capacidade para recarregar até 14 dispositivos móveis simultaneamente. A empresa nasceu no Rio de Janeiro e hoje conta 1000 unidades espalhadas pelo Brasil. Com um modelo de negócio autônomo, home based e sem funcionários, a microfranquia da Santa Carga requer o investimento inicial de R$19.900 mil. Nesse formato, o franqueado é dono de sua própria unidade (totem), tendo como responsabilidade localizar os pontos para instalação dos totens e captação e gerenciamento dos 40 anúncios que o aparelho comporta.














