• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Abra o Futuro: Instituto Coca-Cola Brasil lança sua primeira campanha institucional e convida sociedade e empresas a abrirem o futuro junto com os jovens

Exibida em salas de cinema da rede Cinemark pelo Brasil, a campanha celebra histórias reais de transformação e reforça o papel do coletivo na inclusão produtiva das juventudes

Redação por Redação
22 de outubro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com o conceito “Abra o Futuro”, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) lança nesta quarta-feira (22), a primeira campanha institucional de sua história. A iniciativa celebra o compromisso do ICCB em criar oportunidades para as juventudes brasileiras e mobiliza empresas e sociedade a se unirem na construção de um país mais inclusivo, próspero e inovador. A campanha será veiculada nas redes sociais do Instituto e o vídeo estará em exibição em salas de cinema da rede Cinemark de 14 estados brasileiros, entre 06 de novembro e 06 de dezembro de 2025.

Assinada pela Jor Publicidade, “Abra o Futuro” retrata as histórias reais de transformação de jovens que passaram pela formação do Coletivo Coca-Cola Jovem, o programa gratuito de capacitação e empregabilidade do Instituto Coca-Cola. Os protagonistas são pessoas que abriram o futuro por meio da iniciativa e que, hoje, constroem novas trajetórias profissionais em grandes empresas parceiras do ICCB de diversos setores, que vão desde entretenimento, alimentos e bebidas até indústrias químicas. Três desses jovens, atualmente empregados em companhias renomadas como Cinemark e The Coca-Cola Company, estrelam a campanha e compartilham suas jornadas de superação.

Entre os personagens da Campanha, estão também profissionais de empresas como Coca-Cola Femsa Brasil e Sodexo, que simbolizam os mais de 400 parceiros empregadores que tornam possível a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade. A presença desses empregadores em “Abra o Futuro” é um reconhecimento à força de um ecossistema de impacto que só existe porque é construído de forma colaborativa.

“Essa campanha é um marco para o Instituto e para todos que caminham conosco. Ela reflete o poder das conexões e o impacto que acontece quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes dão oportunidades reais. Nenhuma transformação acontece sozinha – e é com muito orgulho que celebramos esse movimento coletivo que abre o futuro de tantas pessoas”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

O filme, que estreia a Campanha, conta com o depoimento da jovem Nathália Oliveira, 27 anos, que há quatro anos, tinha um sonho: conseguir uma oportunidade para trabalhar em uma grande empresa e construir uma carreira sólida.

Depois de muitos “nãos”, ela conheceu o Coletivo Coca-Cola Jovem. Preparou-se, ganhou confiança, conquistou o primeiro emprego formal e viu seu futuro se abrir. “O que vivo hoje foi plantado lá atrás pelo ICCB, que transformou e mudou minha vida de forma inimaginável. Ainda quero chegar muito longe, mas sigo apaixonada pelo Instituto, que me deu confiança e abriu a primeira porta”, conta.

A história de Nathália é bastante parecida com as de mais de 605 mil jovens que passaram pelo ICCB. Desde 2020, o Instituto concentra seus esforços no empoderamento econômico e inclusão produtiva, com a meta de impactar 1 milhão de jovens até 2026, especialmente mulheres e pessoas negras. O Instituto tem se consolidado como referência em inovação social, atuando em escala e com uso de inteligência de dados, tecnologia social e metodologias disruptivas para ampliar oportunidades no mundo do trabalho.

“Abrir o futuro é sobre gerar possibilidades. É sobre conectar talentos e empresas, conhecimento e propósito. Essa Campanha traduz a essência do Instituto: transformar realidades e inspirar o Sistema Coca-Cola e a sociedade a fazerem parte, cada vez mais, dessa mudança”, complementa Rafael Nascimento, gerente de Comunicação e Marketing do ICCB.

A campanha “Abra o Futuro” é mais do que uma celebração: é um convite para que todos participem dessa construção coletiva.

 

Ficha técnica

Agência: JOR – Jornada Seekers

Anunciante: INSTITUTO COCA-COLA BRASIL

CEO: Paulo Castro

Direção de Criação: Flávio Chubes

Criação: Lucas Afonso, André Sampaio, Roberta Bichara e Kim Capille

Planejamento: Bianca Torres e Victor Morete

Atendimento: Thaís Fernandes, Tatiana Soares e Raíssa Pedroso

Operações e RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Marina Lopes

Produtora de Filme: Ilha Crossmidia

CEO: Palu Rossi

Direção: Bruno Maffei

Diretor de Fotografia: Thiago Coghi

Diretor de Arte: Titi

Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno

Atendimento: Renata Lima

Produtora de áudio: Nova Onda

Fotos: Rogério Faissal

Aprovação cliente: Rafael Nascimento, João Formozo e Gabriela Salim

Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB)

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua para reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento socioeconômico do país, com foco em empoderamento econômico e inclusão produtiva de jovens, mulheres e pessoas negras em situação de vulnerabilidade. Sua atuação é potencializada por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de atuação em escala, o ICCB já beneficiou mais de 800 mil pessoas em todo o Brasil, através de diversas causas, e tem como meta impactar 1 milhão de jovens até 2026.

Tags: Coca-ColaInstituto Coca-Cola
Postagem anterior

Tomate do Centro-Sul da Itália toma conta do Rio de Janeiro em outubro

Próximo Post

“Encontros” é a nova coleção de Toalhas de Praia da Atlântica

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Quem Cuida Protege” para conscientizar clientes sobre golpes bancários

por Redação
22 de dezembro de 2025
iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025
Comunicação Integrada

iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

por Redação
22 de dezembro de 2025
Reforma Casa Brasil
Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Reforma Casa Brasil” com foco em empréstimo acessível para transformar a vida das famílias brasileiras

por Redação
19 de dezembro de 2025
Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca
Comunicação Integrada

Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca

por Redação
18 de dezembro de 2025
Rio Réveillon 2026
Comunicação Integrada

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
Próximo Post
Ana Júlia Ogliari - Designer da Coleção Encontros

"Encontros” é a nova coleção de Toalhas de Praia da Atlântica

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Site para assistir séries da Netflix grátis: guia de escolha

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

O futuro do branded content: do blog institucional ao streaming

O futuro do branded content: do blog institucional ao streaming

por Redação
27 de novembro de 2025
0

O branded content mudou de forma acelerada. Antes restrito a páginas institucionais, ele passou a ocupar vários canais e formatos...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.