A BIC apresenta uma nova fase da campanha “Acenda sua Chama com BIC”, que convida os brasileiros a enxergarem a chama da marca não apenas como uma função prática, mas como um gesto carregado de emoção, união e memórias especiais. A campanha, que reforça o protagonismo da categoria de chamas da BIC e acontece de setembro a dezembro em todo o país.

Nesta etapa, a marca amplia sua presença digital com a chegada de dois novos influenciadores. O destaque fica para Rodrigo Hilbert, que se une à BIC para criar conteúdos exclusivos que mostram a chama presente em diferentes momentos do dia a dia, da cozinha às celebrações. Além dele, a campanha conta também com Luis Felipe, que traz frescor e proximidade com o público jovem, ampliando a identificação e a relevância da marca.
“Com essa campanha, queremos que cada consumidor perceba que acender uma chama com BIC vai além da funcionalidade: é sobre criar momentos de união, de alegria e de afeto. A entrada de nomes como Rodrigo Hilbert e Lipe Peixoto reforça esse propósito, trazendo autenticidade e novas conexões com diferentes gerações de brasileiros”, explica Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
Como parte da estratégia, a BIC participa ativamente do território das chamas, posicionando-se não apenas como uma marca presente no cotidiano, mas como um símbolo emocional de confiança, praticidade e inspiração. Os isqueiros e acendedores BIC estão presentes em inúmeras ocasiões de uso: do churrasco entre amigos ao acender da vela de um bolo de aniversário, passando por momentos de bem-estar e relaxamento com velas aromáticas, atividades de artesanato que exigem precisão e cuidado, ou até mesmo o acendimento do fogão para preparar uma refeição especial. A iniciativa busca ampliar o reconhecimento dos produtos da categoria de chamas da BIC, estrelando os tradicionais isqueiros Maxi e o acendedor EZ Reach como aliados indispensáveis em momentos que vão do simples ao inesquecível.
A campanha já conta com três filmes produzidos pela OMG Brasil, em plano-sequência e reverse, que reforçam a presença da chama da BIC nos momentos marcantes da vida: um jantar especial (assista aqui), um churrasco entre amigos (assista aqui) e uma celebração de aniversário em família (assista aqui).
Os conteúdos desenvolvidos com os influenciadores serão veiculados ao longo da campanha principalmente no Instagram, enquanto os três filmes da campanha ganham força em diferentes plataformas, como YouTube, TikTok e Globoplay, além de parcerias estratégicas com Meta, Equativ e Adsmovil.
Ao valorizar histórias cotidianas, como um churrasco entre amigos, um jantar romântico ou um aniversário em família, a BIC reforça que sua chama já faz parte da vida dos brasileiros há quase 50 anos. Agora, a marca dá um novo passo para se tornar sinônimo de chama e conexão emocional.
A BIC
Líder global em papelaria, isqueiros e lâminas, a BIC traz simplicidade e alegria para o dia a dia. Há 80 anos, o compromisso da BIC em oferecer produtos de alta qualidade, acessíveis e confiáveis estabeleceu a companhia como um símbolo de confiabilidade e inovação. Com presença em mais de 160 países e mais de 14.000 colaboradores em todo o mundo, o portfólio da BIC inclui marcas e produtos icônicos como BIC® 4-Color™, BodyMark®, Cello®, Cristal®, Inkbox®, BIC Kids®, Lucky™, Rocketbook®, Tattly®, Tipp-Ex®, Wite-Out®, Djeep®, EZ Load™, EZ Reach®, BIC® Flex™, Soleil®, Tangle Teezer® e mais. Listada na Euronext Paris e incluída nos índices SBF120 e CAC Mid 60, a BIC também é reconhecida por seus compromissos constantes com a sustentabilidade e a educação. Para mais informações, visite www.corporate.bic.com e para ver a linha completa de produtos BIC, visite www.bic.com.












