• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Brasileiros faturam €420 mil com franquia de arquitetura em Portugal 

Com apoio do Grupo NBrand, unidade da Urban Obras cresce mais de 80% em um ano e consolida sua atuação no mercado local

Redação por Redação
24 de julho de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Empreender fora do Brasil pode parecer um salto no escuro, mas para os brasileiros Taís Kamel, Tales Kamel e Hugo Montenegro, a mudança foi cuidadosamente planejada e transformadora. À frente de uma unidade da franquia Urban Obras, eles superaram os desafios de conquistar espaço em um novo país e alcançaram um faturamento de €420 mil em 2024, um crescimento de mais de 80% em relação ao ano anterior.

Localizada em Matosinhos, na cidade do Porto, a trajetória do trio brasileiro teve início em janeiro de 2023, quando oficialmente iniciaram as operações do ateliê. “Conhecemos o Grupo NBrand pela internet, durante uma pesquisa sobre modelos de negócio voltados para arquitetura e engenharia. A Urban Obras nos chamou a atenção por aliar um sistema consolidado à autonomia para empreender com nossos próprios valores e visão estratégica”, conta Taís Kamel.

Especializada em projetos e execução de obras de arquitetura residenciais e comerciais, a Urban Obras conta atualmente com 50 unidades em operação e integra o portfólio do Grupo NBrand, o maior conglomerado de franquias de Portugal. Com investimento inicial a partir de €41,5 mil, o negócio oferece suporte completo e faturamento médio mensal na casa dos €50 mil após os primeiros 12 meses de funcionamento.

Um novo propósito em terras portuguesas

Taís lembra que a mudança para Portugal começou anos antes, com foco nos estudos. Mas foi apenas após a pandemia, em 2022, que decidiram firmar raízes e buscar uma maneira estruturada de acessar o mercado português. “Por sermos imigrantes, era difícil alcançar o público local. Vivíamos de indicações e contatos pessoais. A franquia foi nossa chance de romper essa bolha e nos posicionar profissionalmente de forma sólida”, destaca.

Com experiência prévia no Brasil, os três sócios encontraram no modelo de franchising uma ponte segura entre conhecimento técnico, gestão e inserção comercial. “A Urban Obras virou nosso propósito em terra portuguesa. Encontramos o lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas. Com três meses de operação, fechamos nosso primeiro cliente. Em seis meses, já tínhamos caixa para manter salários. No segundo ano, conseguimos nos estruturar ainda mais, sempre atentos à saúde financeira”, afirma a arquiteta.

Ela ainda destaca que o segredo para o crescimento está na gestão rigorosa de obras e orçamentos. “Trabalhamos com os investimentos dos nossos clientes, então precisamos ser extremamente organizados para garantir qualidade e margem de segurança até a entrega final”.

Do desafio à conquista: empreender com propósito

Entre as maiores dificuldades da jornada, Taís cita a conquista de novos clientes e a fidelização da mão de obra. Aos que pensam em trilhar um caminho semelhante, ela orienta que é preciso planejar a mudança com cuidado e ter reservas financeiras até a consolidação do negócio. 

“Cada cliente é único, e o desafio está em saber ler seus desejos e incorporá-los ao projeto. Já as vitórias vêm a cada obra entregue com excelência e cada parceria construída ao longo do caminho. Quem estiver pronto para trabalhar bastante, certamente os resultados chegam”, aconselha.

O olhar do Grupo NBrand

Além da consultoria estratégica, o Grupo NBrand oferece aos franqueados CRM próprio, geração de leads, plano de negócios, ações de marketing e acompanhamento operacional, o que permite que os empreendedores se concentrem na excelência da entrega. Para Cândido Mesquita, CEO do Grupo e vice-presidente da Associação Portuguesa de Franchising, histórias como a de Taís, Tales e Hugo refletem o potencial do setor. 

“Portugal vive uma fase intensa de renovação urbana e a arquitetura está no centro dessa transformação. A Urban Obras é uma marca consolidada e, com o apoio certo, é possível criar negócios rentáveis e de alto impacto mesmo em um país novo. Nosso compromisso é garantir que o franqueado não precise começar do zero. Ele chega com o know-how e encontra estrutura para prosperar”, finaliza.

Grupo NBrand

Fundado há mais de 20 anos na cidade de Porto, em Portugal, por Cândido Mesquita, o NBrand é o maior grupo de franquias nacional, com sólida experiência no setor, respaldado pela Associação Portuguesa de Franchising (APF). Com modelos de negócios inovadores, dos mais diversos segmentos, como obras e remodelações, design e decoração de interiores, limpeza doméstica profissional, e redes imobiliárias, o Grupo NBrand está em constante expansão. Seu ritmo acelerado de inovação impacta constantemente no desenvolvimento de marcas fortes, rentáveis e pioneiras, em áreas de negócios promissoras ao mercado atual, como a House Shine, Urban Obras, House Comfort, Vangor, UNU, Guard Clean e Branquia. Uma oportunidade para brasileiros que buscam viver e empreender em Portugal.

 

Postagem anterior

Receita Federal apreende joias de R$ 300 mil no Aeroporto do Recife

Próximo Post

Asia Shipping inaugura novas instalações em New Delhi 

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Novo Escritório India

Asia Shipping inaugura novas instalações em New Delhi 

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brasil emerge como polo em soluções minimamente invasivas para reganho de peso pós-bariátrica

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
0

Com o objetivo de redefinir o comércio digital no Brasil, a Juspay, líder global em infraestrutura de pagamentos, anunciou nesta terça-feira,...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.