• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Quem Cuida Protege” para conscientizar clientes sobre golpes bancários

Ação digital criada pela Agência Calia usa leveza e bom humor para alertar a população sobre fraudes financeiras

Redação por Redação
22 de dezembro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Diante do aumento e da sofisticação dos golpes bancários no Brasil, a CAIXA lança a campanha de comunicação “Quem Cuida Protege”, com foco na orientação dos clientes e na redução da incidência de fraudes. A iniciativa reforça a importância da prevenção por meio de uma relação ativa entre bancos e população, ampliando a conscientização e a vigilância no uso de serviços financeiros.

Veiculada nas redes sociais e nos canais digitais institucionais da CAIXA, a campanha foi criada pela Agência Calia e aposta em uma abordagem criativa, leve e bem-humorada para chamar a atenção do público sobre os principais tipos de golpes praticados atualmente. A protagonista é a atriz Tânia Maria, do filme O Agente Secreto, pré-candidato a Melhor Filme Internacional no Oscar 2026, cuja personalidade forte e carismática dá o tom da comunicação.

A ação é composta por cinco filmes: um teaser de 30 segundos, um filme principal também de 30 segundos e três pílulas, nas quais a atriz reage a comentários dos seguidores, ampliando o diálogo com o público e estimulando a troca de informações sobre segurança bancária.

O cronograma da campanha contou com o lançamento do teaser no dia 16 de dezembro, seguido pela veiculação do filme principal “Quem Cuida Protege” no dia 17. Entre 22 e 26 de dezembro, serão publicadas as pílulas com interações diretas da atriz com os usuários nas redes sociais.Desde o início da veiculação digital, a ação já apresenta engajamento positivo nas redes sociais, indicando a efetividade do formato e da abordagem escolhida.

A proposta criativa da campanha partiu da necessidade de aproximar o tema da segurança bancária do dia a dia das pessoas. Falar sobre golpes exige clareza, mas também empatia. A campanha foi pensada para informar sem alarmar, usando humor e identificação como ferramentas para estimular a atenção e a prevenção por parte do público.

A campanha marca um encerramento simbólico e positivo do ano ao celebrar, de forma leve e afetiva, o papel da CAIXA na vida dos brasileiros e o bom momento do cinema nacional. Com peças publicitárias que apostam no carisma e no bom humor, a comunicação reforça valores como confiança, segurança e proximidade, ao associar a marca a uma figura que representa a identidade brasileira e dialoga com diferentes públicos.

A campanha representa um encerramento simbólico e positivo do ano, celebrando o papel da CAIXA na vida dos brasileiros e também o sucesso do cinema nacional. As peças publicitárias contam com uma atriz que representa o brasileiro e que, assim como a CAIXA, transmite confiança, segurança e boas soluções, sempre com muito carisma e bom humor.

Com “Quem Cuida Protege”, a CAIXA reafirma seu compromisso com a segurança de seus clientes e com a disseminação de informações claras e acessíveis, fundamentais para a prevenção de fraudes e para o uso consciente dos serviços bancários.

FILME: 

FICHA TÉCNICA

  • Agência: CALIA
  • Cliente: CAIXA
  • Campanha: SEGURANÇA – Tânia Maria
  • Direção de Conteúdo Digital: Lucas Mansur
  • Planejamento: Camila Batista, Camila Beatriz e Regina Arruda
  • Redação: Diego Matos, Alessandro Resende e Débora Freitas
  • Direção de Arte: Ari Neto, André Oliveira, Lucca Farinasso, Maicon César e Marcela Silva.
  • Motion Design: Guilherme Paiva
  • Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Amanda Cortez, Luiza Costa, Fernanda Lopes e Camila Sanglard
  • Diretor de Produção: Marcos Araújo
  • Produção de RTVC: Fernanda Machado, Hellen Cristhine, Lucas
  • Xavier, Tamiris Monroe, Katia Barros e Beatriz Sousa
  • Produção Gráfica (Agência):  Fernanda Machado, Hellen Cristhine,
  • Lucas Xavier, Tamiris Monroe, Katia Barros e Beatriz Sousa
  • Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Rafael Herani, Alexandre Maluf, Felipe Pereira, Marcos Alencar, Alexandre Nobre
  • Aprovação: Wolmar Vieira de Aguiar, Tiago Marquetto, Emiliana Custódio, Vanessa Mafra, Leonardo Suzuki, Barbara Reis e Elias Junior.

——-

  • Produtora: Maria Quitéria
  • Direção de cena: Diego Lisboa
  • Diretor de fotografia: Marcone Andrade
  • Produção executiva: Márcia Guerra
  • Produção: Jeferson Veloso e Aquiles Guerra
  • Atendimento: Lorena Tornis e Bhea Hemerly
  • Coordenação de pós: Érica Greco e Matheus Tota
  • Edição: João Quinho, Mutuca e Diego Alonso
  • Color: Reizinho
  • Finalização: Vanessa Miranda
Postagem anterior

Freixenet marcará presença nas celebrações de réveillon mais quentes do país

Próximo Post

Chilli Beans relança coleção Infinity e eleva o design futurista de lente contínua em nova edição

Redação

Redação

Relacionado Posts

iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025
Comunicação Integrada

iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

por Redação
22 de dezembro de 2025
Reforma Casa Brasil
Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Reforma Casa Brasil” com foco em empréstimo acessível para transformar a vida das famílias brasileiras

por Redação
19 de dezembro de 2025
Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca
Comunicação Integrada

Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca

por Redação
18 de dezembro de 2025
Rio Réveillon 2026
Comunicação Integrada

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

WAP é a nova patrocinadora do Flamengo

por Redação
17 de dezembro de 2025
Próximo Post
Chilli Beans relança coleção Infinity

Chilli Beans relança coleção Infinity e eleva o design futurista de lente contínua em nova edição

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Consumo consciente: Privalia e Instituto Dona de Si lançam iniciativa pioneira de moda circular na Black Friday

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo da Ideia assina a produção da 5ª edição do Verão #TônoRio, que traz uma programação diferenciada e gratuita para cariocas e turistas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Pitty Webo

Curso de Teatro de Verão da Academia de Botafogo tem inscrições abertas

22 de dezembro de 2025
Dr. Flavio Ramos

Brasil emerge como polo em soluções minimamente invasivas para reganho de peso pós-bariátrica

22 de dezembro de 2025
Luciano Ramos

Do Brasil ao Reino Unido: Luciano Ramos e a responsabilidade por trás das decisões na gestão de viagens marítimas

22 de dezembro de 2025
Chilli Beans relança coleção Infinity

Chilli Beans relança coleção Infinity e eleva o design futurista de lente contínua em nova edição

22 de dezembro de 2025

CAIXA lança campanha “Quem Cuida Protege” para conscientizar clientes sobre golpes bancários

22 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Consumo consciente: Privalia e Instituto Dona de Si lançam iniciativa pioneira de moda circular na Black Friday

Consumo consciente: Privalia e Instituto Dona de Si lançam iniciativa pioneira de moda circular na Black Friday

por Redação
23 de outubro de 2025
0

Em uma iniciativa que redefine o conceito de uma das principais datas do varejo nacional, a Privalia, em parceria inédita...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Rock in Rio

Rock in Rio invadiu o Rio de Janeiro com escultura de areia gigante em formato de guitarra na Praia de Copacabana e lança promoção que dará 30 pares de ingresso para o festival e acesso a emblemático ponto turístico da cidade

por Redação
27 de novembro de 2025
0

Nesta quinta-feira, Copacabana amanheceu com uma energia diferente. Em mais um movimento que reforça sua conexão com a cidade que...

Últimas postagens

  • Curso de Teatro de Verão da Academia de Botafogo tem inscrições abertas
  • Brasil emerge como polo em soluções minimamente invasivas para reganho de peso pós-bariátrica
  • Do Brasil ao Reino Unido: Luciano Ramos e a responsabilidade por trás das decisões na gestão de viagens marítimas

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.