Na Campanha de Natal deste ano, a Supergasbras aprofunda sua estratégia de comunicação ao apostar em influenciadores do segmento de gastronomia para reforçar sua conexão com a culinária e o cotidiano dos consumidores em diferentes regiões do país. Aproveitando a magia da confraternização entre família e amigos, que é celebrada de formas distintas em cada lugar, a marca lança uma ação que valoriza a regionalidade e aproxima a empresa dos diferentes “Brasis”.

A iniciativa envolve 11 influenciadores, entre eles o @j0sealve, vice-campeão do programa Na Pressão (SBT, 2024), o @preto_na_Cozinha, campeão do reality Que Delícia, do Mais Você (TV Globo), além de @receitassdevo e @cozinhadavall, que representam suas culturas locais por meio da gastronomia. O objetivo é traduzir a pluralidade do Brasil em conteúdos autênticos, conectados aos hábitos, costumes e tradições regionais.
“Embora o Natal possa ser celebrado de diferentes formas no país, a Supergasbras está presente em todas as casas, como a energia que abastece e conecta esses momentos em família”, afirma Estevão Paiva, Gerente de Comunicação e Marketing da Supergasbras.
A estratégia também incorpora cinco Users Generated Content (UGCs) com collabs e ativações em redes sociais, fortalecendo o relacionamento com o público e reforçando a capilaridade da marca e sua presença no território físico e digital.
Parceria no Tudo Gostoso
No ambiente digital, a campanha foi criada pela
Call to Action
A Campanha de Natal da Supergasbras também integra um pilar de performance e conversão com o “Pedir Gás Day – Esquenta de Natal”. Na segunda-feira, 22 de dezembro, todos os influenciadores envolvidos irão divulgar um cupom promocional para pedir o botijão dourado da Companhia através do App ou nos canais oficiais da empresa.
- José Alves – https://www.instagram.com/
j0sealve/ - Bruno Manoel – https://www.instagram.com/
preto_na_cozinha/ - Valeria Roza – https://instagram.com/
cozinhadavall - Eliete – https://www.instagram.com/
receitassdevo - Eleni – https://instagram.com/
deliciasdaeleni - Matheus Maciel – https://www.instagram.com/
balangabeico_ - Lele Felipe – https://www.instagram.com/
lele_felipe_ - Jow – @tocomfome – https://www.instagram.com/
tocomfomebr_ - BH meu país – https://www.instagram.com/
bhemeupais - Marisa Bissi – https://instagram.com/
saboresecasas - Ana Claudia Prado – https://www.instagram.com/
chefanaprado/ - Vini Cordeiro – https://www.instagram.com/
vinicordeiro/ - Karleane Oliveira – https://www.instagram.com/
nacozinhadakarle/
Supergasbras
A Supergasbras é uma empresa do grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás liquefeito de Petróleo (GLP), com mais de 100 anos de experiência. Nosso negócio é levar energia limpa e eficiente para milhões de brasileiros, seja nas suas casas, comércios, indústrias ou agronegócio. Os mais de 79 anos de atuação no Brasil nos posiciona como uma das principais distribuidoras nacionais de GLP – comercializamos cerca de 1,5 milhão de toneladas do produto por ano com aproximadamente 20% de participação de mercado. O volume atende a aproximadamente 10 milhões de famílias e a mais de 60 mil clientes B2B.
O GLP é engarrafado e entregue em recipientes de 13 kg, 20kg e 45 kg ou, em tanques maiores – começando pelo de 190kg –, fornecido a granel com medição individual para condomínios e clientes B2B. A excelência na operação é garantida por mais de 4 mil colaboradores, distribuídos em 20 unidades (17 engarrafadoras – uma delas, inclusive, é o maior parque engarrafador da América Latina, em Duque de Caxias) e mais de nove mil postos de revendas.
Desenvolvemos uma série de projetos com foco em transformação digital, experiência do cliente, inovação e desenvolvimento sustentável do negócio. A expansão do portfólio para biocombustíveis faz parte de nossa estratégia para cuidar do planeta e das pessoas. Todos os nossos botijões passam por requalificações periódicas na Qualival, nossa unidade própria para este fim – uma exclusividade do mercado. Somos certificados com a norma ISO 9001:2015, que incentiva a qualidade dos processos de uma organização, e estamos sempre de olho no futuro.
















