A Inteligência Artificial está transformando empresas, negócios e moldando o futuro do trabalho e da comunicação. Uma das tendências que vemos é a aplicação da IA à mensageria, aliada com a automação de processos e transformando a experiência para o consumidor. Para explorar esse cenário, a Blip, principal plataforma de inteligência conversacional, realiza pelo 4º ano consecutivo o Blip id, um dos principais eventos da América Latina voltado ao debate do futuro da tecnologia conversacional. A edição de 2025, que acontece dia 4 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem a expectativa de receber mais de 4 mil participantes e vai reunir grandes nomes do mercado, como Meta, Google, Microsoft,
A abertura do evento será feita pelo CEO e cofundador da Blip, Roberto Oliveira, juntamente com o CPO (Chief Product Officer) e também cofundador, Sérgio Passos.
Alguns dos palestrantes e painelistas já confirmados para o evento são Guilherme Horn (Head do WhatsApp), Roberto Prado (Director Customer Engineering da Google Brasil), Alex Szapiro (Head of Brazil and Managing Partner SoftBank), Vinícius Furlan (Head of Access to Capital Endeavor), Mathias Moraes (Revenue Ops Manager Conversational & Digital Channels na XP), Rodrigo Duclos (Chief Innovation & Digital Officer da Claro), Manuel Fernández Gómez (Customer Experience and Channel Development Director da Kia Colômbia), Rafael Araújo, Head of Consultancy WGSN Mindset LATAM; Clare Preston, SVP Global Accounts & Consulting da WGSN; Omar Andres Mendoza Gaiba, CRM Project Manager da Codere, Leandro Corbellini, OTAs Director da Ávoris, Jorge Carulla, Managing Director of Triporate da Ávoris, Ricardo Wagner, professor e palestrante com foco em IA, Design Inclusivo e Acessibilidade do Startse, Marcell Almeida, CEO da PM3, entre outros.
A programação do Blip id contará com quatro trilhas de conteúdo:
-
A nova economia das conversas – para líderes de negócio que constroem o futuro agora;
-
Marketing que responde (e conversa) – dados, IA e criatividade para engajar e converter;
-
Código que fala, IA que responde – o presente e o futuro da programação conversacional;
-
Inovação com foco em soluções Blip – explorando novas fronteiras da IA conversacional.
Apresentado pela influenciadora de futuro dos negócios e Top Voice Amanda Graciano, o evento terá três palcos diferentes:
-
O Conversations será o palco principal, com alguns dos painéis e keynotes abordando como conversas inteligentes se tornam uma vantagem competitiva, o futuro da experiência do cliente, como os pagamentos conversacionais estão desbloqueando novas fontes de receita, além de casos de sucesso de empresas, como YDUQS, Claro e XP, mostrando como essas marcas estão utilizando as plataformas conversacionais, como o WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e outras, para criar conversas e experiências com seus clientes.
-
A Arena CI terá palestras técnicas. Alguns dos temas que serão debatidos são: “Jornadas impulsionadas por IA: de dados brutos de chat a campanhas de alta conversão”; “De uma conversa para um agente: construindo com Blip Brain” e “Integração inteligente: Blip + Beeno CRM na jornada do cliente”.
-
Já o BlipCon, será dedicado à apresentação de produtos, inovações e lançamentos da Blip, com dados, IA e pagamentos que convertem, incluindo soluções do Blip Go.
Um dos grandes destaques do Blip id será o lançamento do Report “Da Descoberta ao Atendimento: o impacto da IA no futuro da jornada do consumidor”, realizado pela Blip, em parceria com a consultoria WGSN. A pesquisa apresentará possibilidades de como a IA pode impactar toda a jornada dos consumidores, além de potencializar empresas em diferentes estratégias e momentos de relacionamento. O estudo abordará, entre outros aspectos, 6 tendências emergentes: Humanização da IA e computação afetuosa; Personalização e antecipação de demandas; Compras autônomas ou B2AI; Comércio Conversacional; Privacidade preservada e High-friction Experience.
SERVIÇO
O quê: Blip id 2025
Quando: 4 de setembro, a partir das 09h
Onde: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo -SP)
Programação e mais informações: https://www.blip.
Blip
A Blip é a principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Em 2022, a Blip adquiriu a STILINGUE, plataforma que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana do setor conversacional, reforçando a estratégia global da empresa.
Além do Brasil, a Blip está presente em 33 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando Contatos Inteligentes. A Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$170 milhões da Warburg Pincus. Em novembro de 2024, a Blip anunciou sua Série C no valor de US$60 milhões liderada pelo SoftBank e com participação da Microsoft.
Para saber mais acesse o site oficial da Blip.















