• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Com Meta, Google, Microsoft e Softbank, Blip id 2025 será palco para debater o futuro da IA conversacional global

O evento apresentará, em parceria com a consultoria WGSN, uma pesquisa inédita sobre o comportamento do consumidor e a influência das soluções conversacionais no relacionamento entre marcas e clientes

Redação por Redação
29 de agosto de 2025
em Tecnologia, Eventos
0
Com Meta, Google, Microsoft e Softbank, Blip id 2025 será palco para debater o futuro da IA conversacional global
Share on FacebookShare on Twitter

A Inteligência Artificial está transformando empresas, negócios e moldando o futuro do trabalho e da comunicação. Uma das tendências que vemos é a aplicação da IA à mensageria, aliada com a automação de processos e transformando a experiência para o consumidor. Para explorar esse cenário, a Blip, principal plataforma de inteligência conversacional, realiza pelo 4º ano consecutivo o Blip id, um dos principais eventos da América Latina voltado ao debate do futuro da tecnologia conversacional. A edição de 2025, que acontece dia 4 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem a expectativa de receber mais de 4 mil participantes e vai reunir grandes nomes do mercado, como Meta, Google, Microsoft, SoftBank, WGSN, Endeavor, XP, Stellantis, Leroy Merlin, Energisa, Mercado Pago, entre outros.

A abertura do evento será feita pelo CEO e cofundador da Blip, Roberto Oliveira, juntamente com o CPO (Chief Product Officer) e também cofundador, Sérgio Passos.

Alguns dos palestrantes e painelistas já confirmados para o evento são Guilherme Horn (Head do WhatsApp), Roberto Prado (Director Customer Engineering da Google Brasil), Alex Szapiro (Head of Brazil and Managing Partner SoftBank), Vinícius Furlan (Head of Access to Capital Endeavor), Mathias Moraes (Revenue Ops Manager Conversational & Digital Channels na XP), Rodrigo Duclos (Chief Innovation & Digital Officer da Claro), Manuel Fernández Gómez (Customer Experience and Channel Development Director da Kia Colômbia), Rafael Araújo, Head of Consultancy WGSN Mindset LATAM; Clare Preston, SVP Global Accounts & Consulting da WGSN; Omar Andres Mendoza Gaiba, CRM Project Manager da Codere, Leandro Corbellini, OTAs Director da Ávoris, Jorge Carulla, Managing Director of Triporate da Ávoris, Ricardo Wagner, professor e palestrante com foco em IA, Design Inclusivo e Acessibilidade do Startse, Marcell Almeida, CEO da PM3,  entre outros.

A programação do Blip id contará com quatro trilhas de conteúdo:

  1. A nova economia das conversas – para líderes de negócio que constroem o futuro agora;

  2. Marketing que responde (e conversa) – dados, IA e criatividade para engajar e converter;

  3. Código que fala, IA que responde – o presente e o futuro da programação conversacional;

  4. Inovação com foco em soluções Blip – explorando novas fronteiras da IA conversacional.

Apresentado pela influenciadora de futuro dos negócios e Top Voice Amanda Graciano, o evento terá três palcos diferentes:

  • O Conversations será o palco principal, com alguns dos painéis e keynotes abordando como conversas inteligentes se tornam uma vantagem competitiva, o futuro da experiência do cliente, como os pagamentos conversacionais estão desbloqueando novas fontes de receita, além de casos de sucesso de empresas, como YDUQS, Claro e XP, mostrando como essas marcas estão utilizando as plataformas conversacionais, como o WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e outras, para criar conversas e experiências com seus clientes.

  • A Arena CI terá palestras técnicas. Alguns dos temas que serão debatidos são: “Jornadas impulsionadas por IA: de dados brutos de chat a campanhas de alta conversão”; “De uma conversa para um agente: construindo com Blip Brain” e “Integração inteligente: Blip + Beeno CRM na jornada do cliente”.

  • Já o BlipCon, será dedicado à apresentação de produtos, inovações e lançamentos da Blip, com dados, IA e pagamentos que convertem, incluindo soluções do Blip Go.

Um dos grandes destaques do Blip id será o lançamento do Report “Da Descoberta ao Atendimento: o impacto da IA no futuro da jornada do consumidor”, realizado pela Blip, em parceria com a consultoria WGSN. A pesquisa apresentará possibilidades de como a IA pode impactar toda a jornada dos consumidores, além de potencializar empresas em diferentes estratégias e momentos de relacionamento. O estudo abordará, entre outros aspectos, 6 tendências emergentes: Humanização da IA e computação afetuosa; Personalização e antecipação de demandas; Compras autônomas ou B2AI; Comércio Conversacional; Privacidade preservada e High-friction Experience.

 

SERVIÇO

 

O quê: Blip id 2025

Quando: 4 de setembro, a partir das 09h

Onde: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo -SP)

Programação e mais informações: https://www.blip.ai/blip-id/

Blip

A Blip é a principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Em 2022, a Blip adquiriu a STILINGUE, plataforma que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana do setor conversacional,  reforçando a estratégia global da empresa.

Além do Brasil, a Blip está presente em 33 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando Contatos Inteligentes. A Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$170 milhões da Warburg Pincus. Em novembro de 2024, a Blip anunciou sua Série C no valor de US$60 milhões liderada pelo SoftBank e com participação da Microsoft.

Para saber mais acesse o site oficial da Blip.

Tags: Blip idGoogleIAMetaMicrosoftSoftbank
Postagem anterior

Edson Rubem Muller é nomeado Embaixador da ABIT

Próximo Post

PRIO encerra primeira edição do Impulso I Love Prio com resultados que fortalecem organizações sociais e ampliam impacto em comunidades do Rio

Redação

Redação

Relacionado Posts

Kovr Seguradora
Tecnologia

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
Tecnologia

Cibersegurança e proteção de dados entram no centro das estratégias empresariais com avanço da regulação

por Redação
15 de dezembro de 2025
SMS em massa
Tecnologia

SMS em massa: A estratégia de comunicação que continua relevante na Era Digital

por Redação
15 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Para Marcas e Mercados: NDI conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025
Empresas / Negócios

Núcleo da Ideia (NDI) conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
11 de dezembro de 2025
Próximo Post
I ❤ PRIO

PRIO encerra primeira edição do Impulso I Love Prio com resultados que fortalecem organizações sociais e ampliam impacto em comunidades do Rio

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.