Com operação no canal farma iniciada em 2024, a indústria DaColônia encerrou 2025 com um avanço expressivo no segmento, registrando crescimento superior a 130% no faturamento. Também bateu a meta de estar em mais de 4 mil pontos de venda no Brasil ao final do ano, consolidando-se como um dos vetores de expansão da indústria de alimentos naturais, orgânicos e veganos, destacando-se em saudabilidade. Para 2026, a meta é crescer mais 30% no segmento farmácias.
Hoje, DaColônia está em redes como Farmácias São João, Panvel, Farmácias Indiana, Drogarias Araújo e Farmácia Catarinense (Clamed), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Presença que é fruto de uma trajetória construída com foco em saudabilidade, atributo cada vez mais valorizado pelo brasileiro. As formulações DaColônia priorizam ingredientes naturais e processos alinhados a uma alimentação equilibrada, o que reforça a presença da marca em um ambiente voltado à prevenção, ao bem-estar e ao cuidado com a saúde. Esse posicionamento dialoga diretamente com o consumidor que frequenta farmácias em busca de produtos funcionais, práticos e compatíveis com um estilo de vida mais saudável e ativo.
“Entrar no canal farma foi uma decisão estratégica, pensada para estar mais próximo do consumidor que busca praticidade sem abrir mão da qualidade nutricional. O resultado de 2025 mostra que existe espaço para alimentos naturais dentro desse ambiente e nos dá segurança para seguir investindo em expansão, inovação e relacionamento com as redes”, afirma Adriano de Paula, Gerente Nacional Divisão Farma DaColônia.
Entre os produtos campeões de vendas estão as barrinhas fonte de proteína (veganas, sem glúten, sem conservantes, sem aditivos e adoçadas com tâmara), paçocas, granola premium, biscoito de arroz e amendoim doce cri-cri. O portfólio também inclui banana fit, chips de mandioca e de batata-doce, pastas integrais de amendoim e de castanha-de-caju, entre outros.

Parceira nutricional de atletas de alto rendimento
A qualidade dos produtos também se reflete no consumo por públicos ligados ao esporte e à performance física. Tanto que DaColônia tornou-se parceira nutricional oficial do Grêmio e do Internacional, os dois maiores clubes de futebol do Sul do Brasil, fornecendo produtos como paçoquinhas, cremes e pastas de amendoim e barras proteicas, conforme a orientação das equipes de nutrição esportiva. A presença em ambientes de alta exigência nutricional reforça a credibilidade da marca e contribui para consolidar sua expansão no canal farma, onde confiança e propósito são fatores decisivos na escolha do consumidor.
“A prática de esportes, em especial o futebol, faz parte da identidade do brasileiro, e poder unir a paixão dos torcedores à energia dos nossos produtos é algo que nos enche de orgulho”, afirma Wagner Freitas, Diretor de Marketing da DaColônia. “Temos uma longa tradição de apoio a eventos esportivos e acreditamos que essa parceria reforça o nosso compromisso com a nutrição saudável e com o incentivo ao esporte em todas as suas formas”, completa.
Mas esse não foi um movimento isolado. Os produtos naturais DaColônia também marcaram presença na EXPO São Silvestre em 2025. Barrinhas proteicas, paçocas, cremes e pastas de amendoim, entre outras opções alinhadas à nutrição esportiva, veganas e orgânicas, foram oferecidas em degustação dos atletas. Aliás, DaColônia tem tradição em eventos esportivos, participando e patrocinando corridas como a Maratona Internacional de Porto Alegre (RS), a Maratona de Curitiba (PR), a Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil (RS) e a Maratoninha Kids e Maratona Internacional de Florianópolis (SC), entre muitas outras. Todas iniciativas que sustentam o posicionamento da empresa, que há mais de 60 anos aposta em produtos naturais, orgânicos e veganos como parte de um estilo de vida equilibrado, e que dialogam diretamente com a rotina de atletas e praticantes de atividades físicas.
Crescimento de 146% em cinco anos
Fundada em 1962, DaColônia construiu sua trajetória com foco em alimentos naturais, com mais de 250 itens no portfólio, sendo cerca de 70% à base de amendoim – a cada mês, produz uma média de 1.200 toneladas de alimentos. Só de paçoquinha são 2 milhões de unidades por dia. Em cinco anos, a indústria registrou crescimento de 146%, consolidando-se como líder nacional em market share de volume na categoria de cremes e pastas de amendoim e vice-líder em paçocas (Painel Scanntech).














