• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Fabiana Schaeffer, da Netza&CO, palestra no Futur.io CSO Awards 2025 em Davos

Redação por Redação
21 de janeiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Fabiana Schaeffer

Fabiana Schaeffer

Share on FacebookShare on Twitter

Única brasileira entre os 12 profissionais reconhecidos pela ONU como Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2024, Fabiana Schaeffer – CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO – marcou presença como palestrante no Futur.io CSO Awards Europe, em Davos, nesta segunda-feira (dia 20).

Reconhecida por sua atuação e liderança em comunicação, marketing e sustentabilidade, a executiva esteve ao lado de líderes globais compartilhando ideias, insights e inspiração, além de celebrar o trabalho de Diretores de Sustentabilidade que têm impulsionado mudanças significativas e transformadoras.

“Um grande privilégio contribuir com um grupo incrível de líderes, trazendo reflexões importantes e, acima de tudo, construindo um caminho concreto rumo à COP30. Foi um momento único para conectar, colaborar e dar passos significativos na criação de um mundo mais sustentável,” afirma Fabiana.

A jornada para a COP30, segundo ela, vai além do evento – é uma verdadeira plataforma de crescimento para empresas que buscam integrar a sustentabilidade de maneira estratégica e central em seus negócios. Entre os principais marcos dessa jornada estão a pesquisa, com a utilização de dados globais para informar estratégias, o alinhamento com metas claras de impacto e a concretização de ações transformadoras. Para Fabiana, a sustentabilidade não deve ser vista apenas como uma responsabilidade, mas como uma oportunidade estratégica de crescimento. “Conectar sustentabilidade ao crescimento é a decisão mais inteligente a ser tomada. Liderança autêntica e propósito são os maiores impulsionadores de reputação e sucesso para empresas e CEOs,” reforça.

A parceria entre Netza&CO e Futur.io foi outro destaque do evento, com a proposta de criar uma plataforma concreta para a ação, especialmente com foco na América Latina. Essa colaboração busca demonstrar como a integração da sustentabilidade nas estratégias principais pode impulsionar o crescimento das marcas, apoiada por insights de pesquisas globais, expertise em conectar marketing e finanças e pela utilização de grandes plataformas internacionais, como Cannes, Davos e o Pacto Global da ONU, para promover as melhores práticas no campo da sustentabilidade.

Além disso, a agenda inclui reuniões e workshops personalizados ao longo do ano, como parte da estratégia para engajar empresas em um movimento de transformação sustentável. Fabiana finalizou sua apresentação com um convite à ação: “Este é o momento de agir. Junte-se a nós na construção de um roteiro significativo e impactante rumo à COP30. Juntos, podemos liderar a transformação e construir um futuro mais sustentável.”

Fabiana Schaeffer

Fabiana Schaeffer
Fabiana Schaeffer

Líder no segmento de experiência de marca e na construção de grandes marcas, Fabiana lidera a agência Netza e o ecossistema de inovação e soluções de marketing Netza&CO. É signatária do Pacto Global da ONU desde 2016. Representando a América Latina e o Caribe, Fabiana também venceu a etapa brasileira do prêmio na categoria Pequenas e Médias Empresas. Ela foi jurada no Cannes Lions International Festival of Creativity 2023 na categoria Sustainable Development Goals Lions e no Young Lions 2024 na categoria Marketer. Sua visão para o futuro: negócios sustentáveis, rentáveis e que promovam impacto positivo.

Sobre a Netza&CO – Netza&CO é um ecossistema de soluções de marketing composto por diversas empresas unidas pela inovação, tecnologia e princípios ESG. Nos últimos quatro anos, tem fomentado conexões, oportunidades de negócios e impacto positivo em áreas como live marketing, branded content, marketing digital, dados, business intelligence, programas de incentivo de vendas, estratégias de relacionamento de equipes, gamificação, cenografia modular, movimentos e métricas ESG. O objetivo é potencializar projetos de marketing, alcançar melhores resultados e criar novas oportunidades entre marcas, pessoas e o futuro do planeta. Atualmente, o ecossistema inclui oito empresas, para as quais oferece mentoria, oportunidades de negócios cruzados, espaços de coworking, networking e eventos exclusivos. Clientes como Ajinomoto, BMW Motorrad, DASA, Julius Baer, RD Saúde, LG, Perfetti Van Melle, Mercedes-Benz, Protege, VIVO e Volkswagen fazem parte do portfólio da rede colaborativa. Mais informações em: https://netzaeco.com.br/.

Tags: Fabiana Schaeffe
Postagem anterior

Marca feminina de luxo chega a Trancoso (BA) com loja conceito de alto padrão no sofisticado hotel Vila São João

Próximo Post

Nubank fecha contrato de três anos como patrocinador máster do Open Air Brasil, o maior cinema a céu aberto do mundo. Cinco cidades são confirmadas

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Nubank fecha contrato de três anos como patrocinador máster do Open Air Brasil, o maior cinema a céu aberto do mundo. Cinco cidades são confirmadas

Nubank fecha contrato de três anos como patrocinador máster do Open Air Brasil, o maior cinema a céu aberto do mundo. Cinco cidades são confirmadas

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

O futuro do branded content: do blog institucional ao streaming

O futuro do branded content: do blog institucional ao streaming

por Redação
27 de novembro de 2025
0

O branded content mudou de forma acelerada. Antes restrito a páginas institucionais, ele passou a ocupar vários canais e formatos...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.