Em 2010, no Rio de Janeiro, em um mercado de alimentação para pets dominado pelas tradicionais rações, surgiu a Pet Delícia. Sua missão era simples, mas inovadora: mostrar que, assim como nós, os animais de estimação mereciam uma alimentação mais saudável e saborosa. O que começou como um projeto caseiro, focado em oferecer alternativas naturais para tratar as alergias de pele dos cães da família, logo se transformou em uma FoodTech, que hoje é referência no Brasil e no exterior.

Com uma fábrica própria de 3.000 m² e capacidade para produzir 3 toneladas de alimentos por dia, a Pet Delícia se destaca pelo uso de tecnologia de ponta e por contar com especialistas na área. As receitas são desenvolvidas em parceria com nutricionistas e veterinários especializados, garantindo produtos feitos sem conservantes ou corantes artificiais, e com ingredientes frescos e altamente digestíveis. “Queríamos oferecer aos tutores a confiança de que estavam dando um alimento saudável e saboroso aos seus pets, e que realmente sentissem que estavam oferecendo comida de verdade para eles”, explica Anirudh Deb, CEO da Pet Delícia.
Com receitas inspiradas em pratos brasileiros, como Caçarolinha, Risotinho e Jardineira, a marca caiu no gosto dos tutores preocupados com a saúde de seus animais. E em 2024, a Pet Delícia registrou um faturamento de R$ 23 milhões, com uma projeção de R$ 30 milhões para 2025. Agora, a empresa concentra esforços na expansão para o mercado latino-americano, começando pelo Peru em janeiro — um país com grande potencial para a alimentação saudável de pets, ainda um segmento emergente na região.
“Embora essa categoria ainda esteja engatinhando, enxergamos isso como uma oportunidade ímpar de liderar e pavimentar o caminho para um novo conceito, assim como fizemos no Brasil ao longo dos últimos 10 anos. Queremos que todos os tutores repensem a maneira de alimentar os seus pets e enxerguem na Pet Delícia um estilo de vida que agrega produtos saudáveis e gostosos”, afirma Anirudh Deb.
Disponível em mais de 3.000 pontos de venda, incluindo grandes redes como Petz, Cobasi e PetLove, além de estar presente no mercado internacional por meio de parcerias e grandes marketplaces como a Amazon, a Pet Delícia continua sua jornada de crescimento. “Além dos planos comerciais e financeiros, nossa missão está em aumentar a conscientização sobre os benefícios da alimentação natural para pets, entregando mais do que alimentos, mas um estilo de vida saudável para tutores e pets”, conclui o CEO.
Com planos de crescimento contínuo, a Pet Delícia projeta que, até 2025, o mercado internacional represente 5% de seu faturamento. Para apoiar esse crescimento, a empresa realizou uma rodada de equity crowdfunding em agosto de 2024, levantando R$ 2,5 milhões, e novos investimentos estão sendo considerados para o segundo semestre do ano.
Pet Delícia
Fundada em 2010 no Rio de Janeiro, a Pet Delícia nasceu quando Chico, o cão da família, desenvolveu uma alergia de pele que não melhorava 100% com os tratamentos. Buscando alternativas, os tutores decidiram mudar sua alimentação para uma dieta natural, preparando as refeições em casa com o acompanhamento de um veterinário. Com a melhora significativa de Chico, hoje mascote da marca, surgiu a Pet Delícia, pioneira no mercado brasileiro de refeições 100% naturais para pets. A marca tem como foco o bem-estar animal, promovendo a saúde dos pets e fortalecendo o vínculo com seus tutores. www.petdelicia.com.br