• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Governador Rio e Zico marcam presença na abertura da 35ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025

O evento, que acontece entre 18 e 20 de março no Riocentro, reúne as principais empresas do setor, além de importantes players do varejo

Redação por Redação
19 de março de 2025
em Eventos
0
Abertura da SRE Trade Show

Abertura da SRE Trade Show

Share on FacebookShare on Twitter

A 35ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood dá início à sua maior edição da história hoje (18/03), no Riocentro, com a presença de importantes líderes do setor supermercadista e food service, além de autoridades como o governador do estado do Rio de Janeiro, que participaram da cerimônia oficial de abertura. O evento, que acontece até o dia 20 de março, ocupa dois pavilhões, totalizando 50 mil m² de área de exposição, e tem a expectativa de movimentar R$ 6 bilhões em negócios.

“É uma grande honra abrir mais uma edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, que a cada ano cresce em relevância e impacto para o setor. Estamos reunindo um público altamente qualificado e comodidade um ambiente estratégico para novas oportunidades de negócios, além de promoção e divulgação sobre o futuro do varejo supermercadista. Além disso, nesta edição, temos o prazer de homenagear a história empreendedora de Arthur Sendas, primeiro presidente da ASSERJ, um homem à frente de seu tempo. Temos um desafio pela frente, a alta dos preços, precisamos incentivar o aumento da produção e debater, seriamente, a questão da escala 4×3, que será um grande retrocesso” , destaca Fábio Queiróz , presidente da ASSERJ e primeiro vice-presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS).

Para o governador Cláudio Castro , o evento reafirma a importância estratégica do estado do Rio de Janeiro no cenário empresarial. “Hoje, posso afirmar que o governo é um grande parceiro da SRE Trade Show – Super Rio Expofood. Já são quase cinco anos marcando presença nesse evento estratégico. Estamos aqui para promover e fomentar a economia, gerando mais negócios no estado. Em 2024, o Rio de Janeiro foi o segundo estado que mais abriu empresas no país” , ressaltou o governador.

Consolidada como a melhor feira do setor supermercadista das Américas , a SRE Trade Show – Super Rio Expofood é promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos . O evento reúne grandes players do setor , como Friboi, Seara, Coca-Cola, Hershey’s, Tramontina e diversas cooperativas, oferecendo um ambiente propício para negócios, networking e acesso a inovações que estão transformando o mercado.

Segundo o representante da ApexBrasil, Lauremir André Müller , a SRE Trade Show é um dos eventos de negócios mais aguardados. “Estamos vendendo um evento grandioso e queremos, através da ApexBrasil, tornar a SRE Trade Show ainda mais internacional, juntamente com a ALAS. Nosso objetivo é trazer o mundo para os empresários e levar vocês para o mundo. A exportação também é uma oportunidade para todos” , destacou o executivo.

Outro convidado da solenidade de abertura, o diretor-executivo do Sebrae RJ, Antonio Alvarenga , ressaltou a importância dos produtos brasileiros no mercado mundial. “Nosso agro é uma potência no mundo. O Brasil tem terra fértil e gente que sabe produzir! Hoje, as exportações são muito importantes para o equilíbrio comercial brasileiro. Eventos como incentivo à cadeia produtiva”, afirmou o Alvarenga.

O presidente da Riotur, Bernardo Fellows , acredita que eventos como esse trazem um novo olhar para a cidade do Rio. “O turismo de negócios é muito importante para qualquer região. Ele fomenta novos investimentos para todo o estado”, concluiu.

Um dos grandes destaques da abertura foi o convidado especial Zico. O jogador falou sobre a importância da liderança no esporte e nos negócios. “Para se ter uma boa liderança é importante saber ouvir, pensar no coletivo, ser profissional, pois se compararmos a um técnico de futebol, se um líder não tiver esses três elementos, não saberá tomar a decisão correta e poderá colocar tudo a perder”, finalizou o atleta.

Promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos , a SRE Trade Show – Super Rio Expofood foi incluída no Calendário Oficial da Cidade em 2023 e já se consolidou como o evento com a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista. A SRE Trade Show – Super Rio Expofood é extremamente reconhecida pelos profissionais de todo o Brasil e é considerada a mais inovadora das Américas.

Programação intensa e espaço para inovação

Além da área de exposição, o evento conta, ainda, com a Convenção das Américas 2025 , pilar de conhecimento da feira. Para a abertura, que acontece logo mais, às 18h, o palco será a bicampeã olímpica Rebeca Andrade , que abrirá os debates falando sobre foco, disciplina e resiliência.

Ao longo dos próximos dois dias, outros nomes importantes passaram pelo palco da Convenção das Américas , como o autor do best-seller “ Receita Previsível”, livro considerado a bíblia das vendas no Vale do Silício , Aaron Ross , que apresentará insights importantes sobre vendas, crescimento escalável e previsibilidade de receita para empresas de todos os portes, trazendo aprendizados valiosos para empreendedores, empreendedores e marcas. Outro nome muito aguardado é o de Arthur Igreja, autor do sucesso de vendas “Conveniência é o nome do Negócio”, que abordou o tema “A Inteligência Artificial no seu negócio” e provará que essa tecnologia é uma grande aliada do varejo.

Fechando a lista de palestras, o chef francês, radicado no Brasil desde 1979, Claude Troisgros , falará sobre sua cozinha franco-brasileira, nascida da necessidade de trabalhar com produtos brasileiros quando chegou ao país. A partir de então, o chef começou a fazer uma mistura entre seu conhecimento profissional da cozinha francesa e os novos produtos e ingredientes que conheceram no Brasil.

Os visitantes também poderão conferir o SRE Square , um dos espaços mais disputados do evento, que traz experiências interativas com marcas líderes do setor. Além disso, espaços como Agro Business e Gourmet Show Arena proporcionam projeções, workshops e insights sobre as tendências do setor.

Com um mix de conhecimento, negócios e networking , a SRE Trade Show – Super Rio Expofood reafirma seu compromisso em seu “Além do essencial” , tema desta edição, trazendo inovações que impactam diretamente o futuro do varejo.

Os mega números da SRE TRADE SHOW – Super Rio Expofood

Os números reforçam o sucesso do melhor evento B2B das Américas. Na edição anterior, a SRE recebeu 68 mil visitantes, 1.000 supermercadistas de 16 países, 500 marcas expositoras e gerou R$ 4,2 bilhões em negócios. A edição deste ano promete ser ainda mais grandiosa, com expectativa de bater os R$ 6 bilhões.

  • Mais de 500 marcas expositoras, distribuídas nos pavilhões, apresentando suas ativações e experiências inovadoras.
  • A Praça SRE ocupará um total de 2.000 m² e destaca o tema do evento “Além do Essencial”, onde grandes marcas promovem experiências aos visitantes, estimulando bons negócios.
  • A Convenção das Américas, promovida pela ASSERJ e pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS), terá um palco inovador com palestras simultâneas.
  • Gourmet Show Arena: aulas-show e degustações conduzidas por chefs renomados.
  • Agronegócio: área que conecta empresários do agronegócio, pequenos produtores e iniciativas públicas e privadas.
  • Lounge Premium: espaço exclusivo para as principais autoridades do setor.
  • Entrada VIP: será pelo pavilhão 3.

A edição 2025 da SRE Trade Show – A Super Rio Expofood tem o patrocínio ouro da Marquespan Alimentos, Friboi, Seara, Caixa, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Governo Federal. A Coca-Cola e o Sebrae são patrocinadores prata, tendo o Sesc RJ e a Scanntech como patrocinadores bronze.

Serviço:

  • Evento: 35ª Feira SRE – Super Rio Expofood
  • Data: 18 a 20 de março de 2025
  • Local: Riocentro, Rio de Janeiro
  • Horários: das 14h às 22h (dias 18 e 19/03) e das 14h às 21h (dia 20/03)
  • Mais informações: https://asserj.com.br/super-rio-expofood/
  • Instagram: @asserjsupermercados | @sretradeshow
  • LinkedIn: ASSERJ Supermercados | Feira SRE

ASSERJ

Fundada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como missão fortalecer e defender o setor supermercadista. Há mais de cinco décadas, oferece cursos, palestras, consultorias e assessoria jurídicas, além de iniciativas focadas em gestão, marketing e prevenção de perdas.

Base Eventos

Com mais de 35 anos de experiência, a Base Eventos é referência na organização de eventos nacionais e internacionais de grande porte. A empresa se destaca por integrar criatividade, inovação e excelência técnica para promover o desenvolvimento de diferentes segmentos por meio de seus projetos.

Mais informações

https://sretradeshow.com.br/

https://asserj.com.br/

Tags: DestaqueSRE Trade ShowSuper Rio Expofood
Postagem anterior

Jovens Líderes Brasileiros Participam do ECOSOC Youth Forum 2025 em Nova York

Próximo Post

Roupas de grandes marcas de graça: o e-commerce criado para ajudar a limpar o deserto do Atacama e gerar conscientização

Redação

Redação

Relacionado Posts

Para Marcas e Mercados: NDI conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025
Empresas / Negócios

Núcleo da Ideia (NDI) conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
11 de dezembro de 2025
Navio Ybera - Foto: Divulgação Ybera
Empresas / Negócios

“Navio Ybera” – Experiência com imersão em negócios em alto mar

por Redação
9 de dezembro de 2025
Festival Conectadas
Eventos

Festival Conectadas chega a sua 5ª edição em Búzios, no mês de dezembro

por Redação
9 de dezembro de 2025
Pink Economy Experience 2025 chega ao Rio com debates sobre diversidade e autonomia econômica
Empresas / Negócios

Pink Economy Experience 2025 chega ao Rio com debates sobre diversidade e autonomia econômica

por Redação
5 de dezembro de 2025
Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro
Empresas / Negócios

Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro

por Redação
5 de dezembro de 2025
Próximo Post
Roupas de grandes marcas de graça: o e-commerce criado para ajudar a limpar o deserto do Atacama e gerar conscientização

Roupas de grandes marcas de graça: o e-commerce criado para ajudar a limpar o deserto do Atacama e gerar conscientização

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

MamyPoko lança fralda-calça descartável XXXG e garante até 12 horas de proteção para noites tranquilas 

por Redação
17 de novembro de 2025
0

A MamyPoko acaba de ampliar sua linha Dia&Noite com o lançamento da fralda-calça descartável XXXG, desenvolvida especialmente para crianças de...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.