• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Levantamento da ASSERJ mostra que 55,9% dos cariocas devem gastar até R$ 100 com chocolates na Páscoa

Para 43,4% dos pesquisados, um dos principais motivos que levam os consumidores a decidirem comprar seus chocolates em supermercados é o preço atraente

Redação por Redação
7 de abril de 2025
em Empresas / Negócios
0
Levantamento da ASSERJ mostra que 55,9% dos cariocas devem gastar até R$ 100 com chocolates na Páscoa
Share on FacebookShare on Twitter

Apesar do alto preço do cacau, matéria-prima do chocolate, no mercado mundial, os cariocas não vão deixar de presentear seus familiares na Páscoa. Pesquisa da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), realizada com moradores da cidade do Rio, mostra que 42,9% dos consumidores vão dar chocolates para mais de quatro pessoas. Outros 33,5% devem apresentar até três conhecidos e 23,6% até duas pessoas mais próximas.

Quando questionados sobre qual o tipo de chocolate que pretendem comprar para dar de presente, os cariocas revelaram que as caixas de bombons (35,4%) são a escolha principal. Seguido de perto pelos tradicionais ovos de chocolate (34,7%) e pelas doces barras de chocolate (30%). Outro ponto importante que o estudo mostrou é que os dois principais “influenciadores” na hora da compra são: marca e qualidade (38,7%) e promoções (38,2%). O equilíbrio entre preço e qualidade é fundamental para cerca de 23,1% dos consumidores.

Compras de Páscoa nos supermercados

O levantamento também apresentou os principais motivos que levam os consumidores da cidade do Rio a comprar seus chocolates de Páscoa em supermercados. Para 43,4% dos pesquisados, os preços acessíveis são definidos pela escolha. Já 35,1% optam pelo supermercado pela conveniência e facilidade de escolha. A variedade de opções e preços foi apontada por 21,5% dos cariocas.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, os cariocas já perceberam que as melhores ofertas e a maior diversidade de produtos estão reunidas em um só local, o supermercado mais próximo. “A pesquisa comprovou algo que já havíamos percebido, os supermercados possuem a melhor gama de produtos e ofertas, principalmente em dados como a Páscoa. O setor supermercadista busca fazer a melhor negociação com a indústria, para poder oferecer um preço justo e atraente para todos os bolsos”, destaca o executivo. 

Na Páscoa de 2025, os gastos com chocolates não serão altos para a maioria dos moradores da cidade do Rio. Quando questionados sobre quando deveriam desembolsar os dados, 55,9% afirmaram que vão destinar até R$ 100. Seguido pelos gastos de até R$ 200 (33,7%) e mais de R$ 300 (10,4%).

 ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após uma atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/

Tags: ASSERJ
Postagem anterior

Ricardo Lapa, criador da Academia Foguete, revela novo investimento de R$ 6 milhões e internacionalização da maior plataforma fitness ao vivo do mundo

Próximo Post

Rogério Flausino protagoniza campanha de construtora do Interior Paulista

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Rogério Flausino protagoniza campanha de construtora do Interior Paulista

Rogério Flausino protagoniza campanha de construtora do Interior Paulista

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Feira Nacional do Podrão - Foto: @ondecomernorio

Mais um fim de semana da Feira Nacional do Podrão em Maricá

por Redação
17 de novembro de 2025
0

Após o enorme sucesso de público, a 31ª edição da Feira Nacional do Podrão volta a Maricá para mais um...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.