• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Mikro Market inaugura primeiro mercado autônomo em shopping no Rio de Janeiro

Iniciativa pioneira visa atender à crescente demanda por consumo rápido e prático dentro dos centros comerciais; expansão para outras cidades já está em andamento

Redação por Redação
14 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Mikro Market - Shopping
Share on FacebookShare on Twitter

A Mikro Market, rede de franquias de mercados autônomos, acaba de inaugurar sua primeira unidade dentro de um shopping center no Rio de Janeiro, no Caxias Shopping, marcando um novo capítulo na trajetória da marca que já é referência em operações dentro de condomínios residenciais, empresariais, além de estar em metrô e outros centros.

De acordo com Raphael Pinho, sócio-fundador da Mikro Market, a iniciativa surge como resposta a uma necessidade latente do consumidor moderno. “Percebemos que o consumidor busca por conveniência, e locais de grande fluxo oferecem o perfil ideal para a instalação de um ponto, pois trabalhamos com um mix de produtos que podem ser consumidos em qualquer horário do dia. Entendemos que existe uma enorme demanda reprimida por conveniência e agilidade dentro dos shoppings, especialmente entre colaboradores, lojistas e clientes que querem uma opção de compra rápida e sem fila”.

A nova unidade mantém o modelo inteligente e flexível que caracteriza a Mikro Market, com funcionamento autônomo, com a presença de apenas um colaborador para organizar, ensinar os clientes e fiscalizar para não haver furtos. “Embora o formato da loja permaneça quase o mesmo, o mix de produtos é personalizado com base na demanda local. Se a unidade está posicionada próximo a áreas corporativas do shopping, o foco pode ser snacks rápidos, bebidas e refeições práticas. Já em áreas com grande fluxo de famílias ou lazer, ajustamos com opções de consumo compartilhado. Tudo isso é definido com base nos dados que estudamos antes da abertura e do comportamento de compra nas primeiras semanas de operação”, explica Pinho.

O investimento inicial para uma unidade em shopping varia entre R$ 80 mil e R$ 150 mil, dependendo da infraestrutura do local. Apesar de o custo fixo ser um pouco mais elevado em comparação às lojas instaladas em condomínios, especialmente por conta da taxa condominial e exigências de padronização estética, o retorno tende a ser mais rápido.

“O fluxo de pessoas nos shoppings é significativamente maior, o que acelera o payback e torna esse investimento muito atrativo para o perfil certo de franqueado. As unidades em shopping tendem a ter um faturamento mensal até seis vezes maior do que a média das lojas em condomínios. Projetamos uma média entre R$ 80 mil a R$ 150 mil/mês, podendo superar esse número em datas de alto fluxo. É uma demanda recorrente e fiel, muito impulsionada por lojistas e funcionários”, ressalta o empresário.

Apesar das exigências específicas desse ambiente, como normas de layout, comunicação visual e alvarás, a Mikro Market já possui um modelo de implantação totalmente adaptado para atender às demandas técnicas e regulatórias dos centros comerciais. “Nossa equipe de arquitetura e jurídico se antecipa a isso com um modelo de implantação já pronto para atender os padrões exigidos por shoppings. Inclusive, isso é um diferencial competitivo nosso, temos um processo de abertura muito ágil, mesmo em ambientes com alto rigor técnico”, afirma.

Além da inauguração no Rio de Janeiro, a rede já tem mais três negociações avançadas para novas unidades em shopping centers nas cidades do Rio, Espírito Santo e Salvador. O objetivo da empresa é fechar 2025 com pelo menos cinco operações implantadas dentro de shoppings de grande porte. “Esperamos que 10% das nossas operações estejam em shoppings e galerias comerciais até o fim de 2026, com participação crescente nos anos seguintes. Com isso, projetamos um incremento de até 20% no faturamento total da rede até o fim de 2026, com 30 novas unidades nesse formato. Essas lojas possuem maior ticket médio e faturamento, o que torna essa vertical estratégica para o crescimento da Mikro Market”, conclui Raphael Pinho.

Mikro Market

A Mikro Market é a franquia de maior faturamento médio no segmento de mercado de conveniência autônomo. Uma operação pode ser instalada em condomínios residenciais e empresariais, até mesmo em universidades, hotéis, hospitais, metrô e shoppings, sempre em formato sem funcionários. Com um modelo de negócios criado pra gerar praticidade e segurança a Mikro Market, fundada em 2021 estreou no segmento do franchising no fim de 2023 e já conta com cerca de 300 unidades. O seu modelo de negócio conta com um investimento inicial de R$ 60 mil e faturamento médio mensal de R$ 25 mil.

Tags: Mikro Market
Postagem anterior

André Carvalhal lança “A alegria em ficar de fora” em evento especial na Travessa Ipanema

Próximo Post

Pestana Rio Atlântica apresenta festa All Inclusive de Réveillon 2026

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Pestana Rio Atlântica apresenta festa All Inclusive de Réveillon 2026

Pestana Rio Atlântica apresenta festa All Inclusive de Réveillon 2026

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Dois transatlânticos atracam no Pier Mauá nesta terça-feira (02/12) trazendo mais de sete mil turistas ao Rio

Dois transatlânticos atracam no Pier Mauá nesta terça-feira (02/12) trazendo mais de sete mil turistas ao Rio

por Redação
28 de novembro de 2025
0

Nesta terça-feira (02/12), às 9h e 10h, respectivamente, chegam ao Pier Mauá dois gigantes da navegação: o Celebrity Equinox, de...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.