• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Ministério da Saúde lança campanha “Se Cuidar é pra Vida Toda” e reforça a importância da prevenção e da detecção precoce no Outubro Rosa

Redação por Redação
21 de outubro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Se Cuidar é pra Vida Toda
Share on FacebookShare on Twitter

Com presença em TV, rádio, internet e painéis digitais, a ação nacional destaca que o autocuidado, a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero devem ser hábitos permanentes.

“Se Cuidar é pra Vida Toda” convida as mulheres brasileiras a adotarem o cuidado com a saúde como um gesto contínuo – não apenas durante o mês de conscientização, mas em todas as fases da vida.

A nova campanha busca reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama que pode ser detectado no início, através da mamografia de rotina, para mulheres de 50 a 74 anos, a cada 2 anos, e de práticas preventivas, como alimentação equilibrada, prática de atividade física, controle do peso corporal, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas, que contribuem para uma vida mais saudável e plena. Hábitos que começam com pequenos gestos de atenção e se estendem por toda a vida. E a importância da prevenção do câncer do colo do útero por meio do rastreamento (exames de rotina) e da vacinação contra o HPV, recomendada para meninos e meninas de 9 a 14 anos.

Além disso, a campanha ressalta que detectar alterações cedo é essencial para aumentar as chances de cura. Para isso, a campanha detalha os exames preventivos recomendados: o Papanicolau, indicado para mulheres de 25 a 64 anos, a ser realizado a cada 3 anos após dois exames anuais com resultados normais; e o Teste de DNA-HPV, que pode ser utilizado por mulheres de 25 a 64 anos, com repetição a cada 5 anos, caso o resultado seja negativo. A mensagem principal reforça que, mesmo sem sintomas, é fundamental não pular essa etapa de cuidado.

A campanha também exalta a importância do programa Agora Tem Especialista do SUS que amplia o acesso à mamografia de rotina a cada dois anos, para mulheres entre 50 e 74 anos. Para mulheres a partir dos 40 anos, o acesso ao exame é garantido, desde que essas mulheres sejam orientadas quanto aos riscos e benefícios da mamografia.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Outubro Rosa 2025

Agência: Calia Comunicação

Direção Geral de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Mauricio Oliveira e Alexandre Ferro

Criação: Filipe Fontes e Luciano Crispiniano

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante, Hélio Macedo e Amanda Cortez

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino, Liana Bonaccorsi, Cezar Pinheiro e João Pinheiro

Planejamento e Conteúdo Digital: Lucas Mansur, Camila Batista, Camila Beatriz e Regina Arruda

Conteúdo Digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto, Marcela Silva, André Oliveira, Maicon César, Débora Freitas e Guilherme Paiva

Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Luana Pessoa, Felipe Pereira, Roberta Campos, Flávia Heinze e Marcos Alencar

BI: Alexandre Maluf e Gracielly Lemos

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe, Lucas Xavier e Suzien de Carvalho

Revisão de Textos: Magda Carlos

Aprovação Ministério da Saúde: Camila Rabelo, Ed Ruas, Francisco Alves, Márcio Nascimento, Kamila Mota e Rafael Atuchi

Aprovação INCA: Carolina Araujo, Danielle Nogueira, Ísis Teixeira, Leidiane Cacciola e Luiza Real de Andrade Amaral

Tags: Ministério da SaúdeSe Cuidar é pra Vida Toda
Postagem anterior

Spesso celebra tradição italiana do Dia 29 com Nhoque da Fortuna

Próximo Post

MorumBis ganha novo camarote e Sports Bar

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Quem Cuida Protege” para conscientizar clientes sobre golpes bancários

por Redação
22 de dezembro de 2025
iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025
Comunicação Integrada

iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

por Redação
22 de dezembro de 2025
Reforma Casa Brasil
Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Reforma Casa Brasil” com foco em empréstimo acessível para transformar a vida das famílias brasileiras

por Redação
19 de dezembro de 2025
Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca
Comunicação Integrada

Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca

por Redação
18 de dezembro de 2025
Rio Réveillon 2026
Comunicação Integrada

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
Próximo Post
MorumBis ganha novo camarote e Sports Bar

MorumBis ganha novo camarote e Sports Bar

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

por Redação
3 de dezembro de 2025
0

Com a chegada da temporada de calor, restaurantes do Rio e de Niterói apresentam sugestões leves e cheias de sabor...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.