• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Núcleo da Ideia (NDI) patrocina Escola do Olhar do Museu de Arte do Rio (MAR)

Com foco na valorização da arte e da cultura no Rio, agência ajuda a promover iniciativas educativas no espaço idealizado para atuar como centro de pesquisas e estudos

Redação por Redação
12 de agosto de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com expertise na concepção e execução de iniciativas que unem criatividade, inovação e estratégia, a Núcleo da Ideia (NDI) está investindo em um projeto que promove educação, arte e conhecimento. A agência, uma das mais atuantes e premiadas no Rio de Janeiro, é patrocinadora da Escola do Olhar, espaço que atua como polo de formação continuada e centro de pesquisas e estudos no Museu de Arte do Rio (MAR), localizado na Praça Mauá, no Centro da cidade.

O projeto apresenta uma série de cursos, workshops, palestras, seminários nacionais e internacionais e oficinas teóricas e práticas, destinados a professores e estudantes da rede pública de ensino, moradores do Rio, artistas, pesquisadores, produtores culturais, museólogos, educadores e demais públicos interessados em conhecer as diversas manifestações culturais e artísticas contemporâneas, muitas delas exibidas no museu. Pessoas com deficiências, grupos identitários e moradores da região portuária também são contemplados em todas as ações da Escola do Olhar, que possibilita o encontro entre diferentes culturas, línguas e comunidades.

Na Escola do Olhar são desenvolvidas práticas pedagógicas, a partir da relação entre educação e arte, que buscam aprofundar a dimensão pública do museu e trazer para debate as questões mais urgentes da sociedade, em especial àquelas refletidas no campo cultural. São várias salas, de 20 a 120 pessoas.

Também fazem parte da programação visitas mediadas e atividades educativas; e ações voltadas para acessibilidade, diversidade, inclusão; formação e extensão universitária; pesquisa, documentação e publicações; cibercultura, tecnologia e linguagens. As atividades dão lugar a processos experimentais de criação artística e pedagógica, que visam potencializar as capacidades de cada um, assim como as múltiplas formas de aprender, gerar e partilhar conhecimento coletivamente.

“O patrocínio a este lindo projeto resulta do aumento de esforços de valorização da arte da cultura no Rio que a NDI tem feito e o compromisso com educação, cultura e democratização do acesso. As atuações da Escola do Olhar e mesmo do MAR integram arte e educação, um dos nossos princípios também aqui na agência”, ressalta a sócia-diretora Luciane Araújo.

Ela lembra que o museu será sede da segunda edição do projeto Nossa Língua Festival, iniciativa de intercâmbio sociocultural e educativo entre os países de língua portuguesa com diferentes ações colaborativas, como livro de arte, galeria virtual, exposição coletiva e documentário feito por iPhones – selecionado para o Festival de Cannes em 2016.

“O Nossa Língua é um movimento de intercâmbio social, cultural e econômico capaz de estimular alianças reais entre países que compartilham um idioma — e desafios, soluções e desejos de futuro. Unindo Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Guiné Equatorial, além de comunidades como Macau (China), Goa (Índia) e Galícia (Espanha), ativamos redes de criação, circulação e colaboração em todas essas regiões.”, explica Luciane. “O projeto conecta pessoas, territórios e oportunidades. E celebra a potência da língua portuguesa nas artes, na literatura, no cinema e na oralidade, mostrando que a diversidade cultural se apresenta como uma força de conexão, não de separação”, diz.

Com 20 anos de atuação no mercado, a Núcleo da Ideia (NDI) é uma das principais agências de comunicação do Rio de Janeiro, com expertise na concepção e execução de projetos culturais, eventos, feiras, fóruns, seminários, convenções, ativação de marcas, promoção, mídia e design, apresentando soluções inovadoras e criativas nas áreas de turismo, música, literatura, fotografia, audiovisual, corporativo, entre outras.

Sob o comando dos sócio-diretores, Luciane Araújo e Flávio Bidoia, a empresa cria e antecipa tendências, atuando como um hub de criação, destacando-se nos segmentos cultural, corporativo e institucional. Entre as especialidades, estão as ativações de marca, comunicação corporativa em feiras, simpósios e congressos, além da curadoria e desenvolvimento de projetos culturais autorais. Com o propósito de unir criatividade à estratégia na produção de grandes iniciativas, responde pelo planejamento, organização, execução e entrega final de cada projeto que assina, com excelência técnica, curadoria e identidade própria.

Reconhecida nacional e internacionalmente por premiações importantes do setor como os da Aberje, Ampro Globes Awards e Caio,  a NDI assina cases como Música para frente e Conecta o seu som (Bradesco); as exposições Museu Carmem Miranda e Afirmação Modernista (Funarj), e o espaço instagramável no Show do Século com Alok (TV Globo), entre outros. A agência também se destaca por projetos autorais, como o “Nossa Língua”, maior iniciativa de intercâmbio cultural entre falantes da língua portuguesa no mundo e o “Urbegrafia”, além de outros projetos especiais, de cunho cultural e de entretenimento, com a utilização das leis de incentivo à cultura do Brasil. Todos os trabalhos desenvolvidos são qualificados com a certificação ISO 9001 (Índice Internacional de Gestão e Qualidade na entrega de serviços), conquistada pela agência.

Tags: Escola do OlharMuseu de Arte do RioNúcleo da Ideia
Postagem anterior

Rio Innovation Week 2025: 2 painéis imperdíveis para acompanhar durante o evento

Próximo Post

Consumo sustentável: Rio Design Leblon apresenta Ecospace

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas
Comunicação Integrada

Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Agência WBP, a Melhor agência de marketing digital de São Caetano do Sul

por Redação
17 de novembro de 2025
O Boticário
Comunicação Integrada

O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

por Redação
17 de novembro de 2025
Próximo Post
Consumo sustentável: Rio Design Leblon apresenta Ecospace

Consumo sustentável: Rio Design Leblon apresenta Ecospace

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Elon Gomes de Almeida

Juros altos e crédito restrito: como investidores imobiliários estão calibrando estratégias, segundo Elon Gomes de Almeida

por Redação
25 de novembro de 2025
0

A taxa básica de juros (Selic) no Brasil tem se mantido em patamares elevados, o que repercute diretamente no acesso...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.