• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Oncomed e Pró-Onco Mulher realizam cerca de 100 consultas gratuitas no Dia C de Combate ao Câncer

Com palestra e roda de conversa, ação fez também alerta sobre cuidados preventivos da doença que é a segunda causa de morte em todo o mundo

Redação por Redação
14 de abril de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Cerca de 100 consultas gratuitas em cinco especialidades médicas para pessoas sem plano de saúde, além de palestra seguida de roda de conversa com muita informação, orientação e acolhimento. Assim foi a quinta edição do Dia C de Combate ao Câncer, ação promovida no último sábado, 12/04, pela Oncomed e a Pró-Onco Mulher para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de abril, instituído em 2000 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa faz parte dos projetos diferenciados realizados pelas duas clínicas oncológicas para alertar e sensibilizar a população sobre os cuidados preventivos da doença que é a segunda causa de morte em todo o mundo.

As consultas foram nas especialidades de ginecologia, mastologia, urologia, pneumologia e genética, todas agendadas nos primeiros dias de abril e realizadas na unidade São Francisco da Oncomed. Entre as atividades do dia, o oncologista Victor Marcondes ministrou a palestra “Prevenção ao câncer como estratégia para melhorar a saúde”, orientando sobre como a prevenção pode ser uma grande aliada para a melhora da saúde.

“Um de nossos objetivos é alertar para a importância de conjugar hábitos saudáveis às ações de rastreamento e diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura. Exames como mamografia, papanicolau e colonoscopia identificam tumores em estágios iniciais, quando tratamentos são menos invasivos e mais eficazes. E o nosso Dia C reforça a ideia de que a saúde é construída diariamente e que o enfrentamento à doença deve envolver toda a sociedade”, disse Victor Marcondes, que também é diretor de pesquisa do Instituto Oncomed, voltado à pesquisa científica, educação e formação acadêmica.

A palestra foi seguida da roda de conversa conduzida pelo cirurgião e mastologista Rodrigo Souto, também idealizador do evento.

“A nossa ideia foi alertar que existem dois tipos de prevenção. Uma delas é a primária, aquela em que o paciente evita ter câncer mantendo hábitos saudáveis como uma boa alimentação, fazendo exercícios diários, não fumando, evitando bebidas alcoólicas e controlando o peso, por exemplo. A segunda é manter os exames em dia, o que permite o diagnóstico precoce. Afinal, quanto mais cedo o diagnóstico, mais cedo conseguimos fazer o tratamento com mais chances de cura”, destaca o cirurgião e mastologista Rodrigo Souto, diretor da Pró-Onco Mulher e diretor científico do Instituto Oncomed.

Pacientes agradecem pelo atendimento

https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Dia-C-de-Combate-ao-Cancer-Audarina-Silva-Mota-moradora-de-Rio-Bonito.mp4
https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Dia-C-de-Combate-ao-Cancer-Lenilza-de-Araujo-Trugilo.mp4
https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Fundador-da-Oncomed-e-oncologista-Alexandre-Coury.mp4
https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Rodrigo-Souto-diretor-da-Pro-Onco-Mulher-e-diretor-cientifico-do-Instituto-Oncomed.mp4

Moradora de Rio Bonito, Audarina Silva Mota foi uma das pessoas a se consultar gratuitamente no Dia C de Combate ao Câncer. “Foi a minha primeira vez nesta unidade, e o atendimento foi maravilhoso, me encheu de esperança. Fiz um exame na minha cidade que apresentou um câncer de mama. Então, procurei a Oncomed e já estou com todos os outros exames encaminhados”, contou a idosa, que seguirá esperançosa no tratamento.

Passando por dificuldades financeiras, Elisabete Pinto de Oliveira aproveitou o Dia C para levar a filha de 21 anos a uma consulta com um pneumologista. “Ainda não temos o diagnóstico e não tinha como pagar consulta, que consegui agendar aqui na Oncomed, e fez o exame que precisava. Estou muito grata por essa ação”, agradeceu Elisabete, que agora aguarda os resultados para iniciar o tratamento da filha.

Já Lenilza de Araújo Trugilo, de 69 anos, participou do evento em busca de informações sobre a prevenção ao câncer. “A palestra foi muito importante para que tenhamos ainda mais esclarecimentos sobre o assunto, pois quanto antes vier o diagnóstico, as chances são maiores”, disse Lenilza, que é advogada.

O fundador da Oncomed, o oncologista Alexandre Coury falou da iniciativa que reuniu especialistas de diversas áreas: “Nossa intenção é contribuir com a sociedade não só com as consultas, mas difundindo informações e direcionando casos suspeitos para instituições especializadas. E o nosso Dia C de Combate ao Câncer vem como mais um reforço de que a prevenção é o método mais efetivo de controle da doença, e também de tornar acessível o atendimento, sobretudo, para pessoas sem condições de ter um plano de saúde”.

 

1 sw 8
- +
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer - Foto: Pedro Costa
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Cânce4
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer

A doença em números no Brasil

Referência em oncologia no Grande Rio, a Oncomed e a Pró-Onco Mulher criaram o Dia C de Combate ao Câncer em 2021, aderindo ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, que tem como objetivo incentivar instituições de todo o mundo a se reunirem em campanhas de conscientização para pacientes e familiares voltadas à prevenção dos diversos tipos da doença. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), para cada ano do triênio 2023-2025 são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.

O tumor maligno mais comum no país é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%). Nas mulheres, o câncer de mama é o mais incidente (depois do de pele), com 74 mil casos novos previstos por ano até 2025. Nos homens, o câncer predominante é o de próstata, com 72 mil novos casos estimados a cada ano do próximo triênio, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Tags: CâncerOncomedPró-Onco Mulher
Postagem anterior

Churrasqueira Rio apresenta feijoada de São Jorge

Próximo Post

Restaurante Gran Parrilla oferece pratos para a Páscoa

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Parrillada al Mare Gran Gran Parrilla

Restaurante Gran Parrilla oferece pratos para a Páscoa

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
0

O Brasil vive um momento histórico. Em 2025, mais de 8 milhões de turistas estrangeiros já escolheram o país como...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.