• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Oncomed e Pró-Onco Mulher realizam cerca de 100 consultas gratuitas no Dia C de Combate ao Câncer

Com palestra e roda de conversa, ação fez também alerta sobre cuidados preventivos da doença que é a segunda causa de morte em todo o mundo

Redação por Redação
14 de abril de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Cerca de 100 consultas gratuitas em cinco especialidades médicas para pessoas sem plano de saúde, além de palestra seguida de roda de conversa com muita informação, orientação e acolhimento. Assim foi a quinta edição do Dia C de Combate ao Câncer, ação promovida no último sábado, 12/04, pela Oncomed e a Pró-Onco Mulher para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de abril, instituído em 2000 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa faz parte dos projetos diferenciados realizados pelas duas clínicas oncológicas para alertar e sensibilizar a população sobre os cuidados preventivos da doença que é a segunda causa de morte em todo o mundo.

As consultas foram nas especialidades de ginecologia, mastologia, urologia, pneumologia e genética, todas agendadas nos primeiros dias de abril e realizadas na unidade São Francisco da Oncomed. Entre as atividades do dia, o oncologista Victor Marcondes ministrou a palestra “Prevenção ao câncer como estratégia para melhorar a saúde”, orientando sobre como a prevenção pode ser uma grande aliada para a melhora da saúde.

“Um de nossos objetivos é alertar para a importância de conjugar hábitos saudáveis às ações de rastreamento e diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura. Exames como mamografia, papanicolau e colonoscopia identificam tumores em estágios iniciais, quando tratamentos são menos invasivos e mais eficazes. E o nosso Dia C reforça a ideia de que a saúde é construída diariamente e que o enfrentamento à doença deve envolver toda a sociedade”, disse Victor Marcondes, que também é diretor de pesquisa do Instituto Oncomed, voltado à pesquisa científica, educação e formação acadêmica.

A palestra foi seguida da roda de conversa conduzida pelo cirurgião e mastologista Rodrigo Souto, também idealizador do evento.

“A nossa ideia foi alertar que existem dois tipos de prevenção. Uma delas é a primária, aquela em que o paciente evita ter câncer mantendo hábitos saudáveis como uma boa alimentação, fazendo exercícios diários, não fumando, evitando bebidas alcoólicas e controlando o peso, por exemplo. A segunda é manter os exames em dia, o que permite o diagnóstico precoce. Afinal, quanto mais cedo o diagnóstico, mais cedo conseguimos fazer o tratamento com mais chances de cura”, destaca o cirurgião e mastologista Rodrigo Souto, diretor da Pró-Onco Mulher e diretor científico do Instituto Oncomed.

Pacientes agradecem pelo atendimento

https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Dia-C-de-Combate-ao-Cancer-Audarina-Silva-Mota-moradora-de-Rio-Bonito.mp4
https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Dia-C-de-Combate-ao-Cancer-Lenilza-de-Araujo-Trugilo.mp4
https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Fundador-da-Oncomed-e-oncologista-Alexandre-Coury.mp4
https://marcasemercados.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Rodrigo-Souto-diretor-da-Pro-Onco-Mulher-e-diretor-cientifico-do-Instituto-Oncomed.mp4

Moradora de Rio Bonito, Audarina Silva Mota foi uma das pessoas a se consultar gratuitamente no Dia C de Combate ao Câncer. “Foi a minha primeira vez nesta unidade, e o atendimento foi maravilhoso, me encheu de esperança. Fiz um exame na minha cidade que apresentou um câncer de mama. Então, procurei a Oncomed e já estou com todos os outros exames encaminhados”, contou a idosa, que seguirá esperançosa no tratamento.

Passando por dificuldades financeiras, Elisabete Pinto de Oliveira aproveitou o Dia C para levar a filha de 21 anos a uma consulta com um pneumologista. “Ainda não temos o diagnóstico e não tinha como pagar consulta, que consegui agendar aqui na Oncomed, e fez o exame que precisava. Estou muito grata por essa ação”, agradeceu Elisabete, que agora aguarda os resultados para iniciar o tratamento da filha.

Já Lenilza de Araújo Trugilo, de 69 anos, participou do evento em busca de informações sobre a prevenção ao câncer. “A palestra foi muito importante para que tenhamos ainda mais esclarecimentos sobre o assunto, pois quanto antes vier o diagnóstico, as chances são maiores”, disse Lenilza, que é advogada.

O fundador da Oncomed, o oncologista Alexandre Coury falou da iniciativa que reuniu especialistas de diversas áreas: “Nossa intenção é contribuir com a sociedade não só com as consultas, mas difundindo informações e direcionando casos suspeitos para instituições especializadas. E o nosso Dia C de Combate ao Câncer vem como mais um reforço de que a prevenção é o método mais efetivo de controle da doença, e também de tornar acessível o atendimento, sobretudo, para pessoas sem condições de ter um plano de saúde”.

 

1 sw 8
- +
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer - Foto: Pedro Costa
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Cânce4
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer
Oncomed e Pro_Onco - Dia C de Combate ao Câncer

A doença em números no Brasil

Referência em oncologia no Grande Rio, a Oncomed e a Pró-Onco Mulher criaram o Dia C de Combate ao Câncer em 2021, aderindo ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, que tem como objetivo incentivar instituições de todo o mundo a se reunirem em campanhas de conscientização para pacientes e familiares voltadas à prevenção dos diversos tipos da doença. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), para cada ano do triênio 2023-2025 são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.

O tumor maligno mais comum no país é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%). Nas mulheres, o câncer de mama é o mais incidente (depois do de pele), com 74 mil casos novos previstos por ano até 2025. Nos homens, o câncer predominante é o de próstata, com 72 mil novos casos estimados a cada ano do próximo triênio, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Tags: CâncerOncomedPró-Onco Mulher
Postagem anterior

Churrasqueira Rio apresenta feijoada de São Jorge

Próximo Post

Restaurante Gran Parrilla oferece pratos para a Páscoa

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Parrillada al Mare Gran Gran Parrilla

Restaurante Gran Parrilla oferece pratos para a Páscoa

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
0

A AI Fashion Architect Amanda Momente transformou o pré-lançamento do seu primeiro livro em uma experiência viva na maior feira...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.